Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
hard

Veterano - nível 2

#172067 Como foi dito... e uma questão cultural, aqueles peacokings são para a realidade dos EUA. Porém existem alguns objetos bacanas que podemos usar aqui no Brasil como forma de se destacar no field (uma pulseira, um anel, etc...), pois essas peças facilitam que você seja aberto por uma hb, Já que dificilmente uma hb vai virar para você e dizer gostei de você e quero conheçe-lo. Elas normalmente falam gostei do seu anel ou não gostei da sua camisa como forma de começar a interação.
noite das estrelas

Veterano - nível 9

#172073 Bom eu já li 'o Jogo' e 'MM' eles batem muito firme nisto, mais uma roupa mais arrumadinha ou seja bem vestido uma roupa que caia bem em você eu acho que é bem melhor do que você tiver com uma camisa que voce nao se sente bem...
Marinho

Pickup Artist

#172327 Parece que você tá esquecendo a teoria total do pavão. Vou explicá-la a você. :ae

O pavão é uma faca de dois gumes.

Por um lado, ele pode ser um puta DVS ou um baita DVI. A questão, a linha tênua que separa o sucesso do fracasso, é vencer a pressão. O pavão gera pressão social, estou certo? Uma pessoa que se veste daquela maneira tem maior dificuldade de ser aceito socialmente do que um cara que se veste regularmente.

Mas se você vê aquele cara, vestido totalmente ridículo, calça de vinil preta colada, colar de penas pretas de ganso, camisa regata preta colada colocada por dentro da calça, letreiro brilhante vermelho com o nome dele, cartola peluda bem grande preta na cabeça e botas de plataforma, com duas mulheres em seus braços mostrando total interesse e ainda por cima tem a atenção e interesse de todos no ambiente, ele é O CARA. Por que? Porque ainda com a pressão social EXTRA, o cara conseguiu vencê-la. Mesmo colocando um nível acima do permitido, o cara passou no teste.

Agora, imaginemos o mesmo cara, só que sentado num canto isolado, olhando para as pessoas do ambiente. Um grupo solta uma gargalhada, ele olha e fica olhando a felicidade dos outros. Ele fica apenas lá, sozinho sem falar com ninguém. O que você diria? Eu diria que ele é um psicopata. Alguém que não conseguiu vencer a pressão social extra, alguém que só se vestiu pra aparecer.

Portanto, a lição que tiramos disso é: só use vestes pavão se você sabe fazer SOCIAL PROOF.

Abração!
andre000

Veterano - nível 9

#172813 a cultura de lá é muito diferente daqui do brasil, e ainda por cima mystery é um mágico.. ele usa roupas congruentes com a imagem que ele quer passar..
andre000

Veterano - nível 9

#172814 a cultura de lá é muito diferente daqui do brasil, e ainda por cima mystery é um mágico.. ele usa roupas congruentes com a imagem que ele quer passar..
danzelbut - MEMBRO EXCLUSIVO
Big Boy escreveu:As roupas têm que combinar com a personalidade da pessoa. Elas materializam as qualidades que vc deseja passar sobre vc mesmo. No caso do Mystery, um mágico ilusionista, as roupas criam a aura de mistério e misticismo que ele gosta de passar. Cada pessoa tem um peacoking que combina com sua personalidade. O próprio Mystery adverte no Manual dele que o artefato tem que ser transado e cool, e congruente com a pessoa. Eu pessoalmente não gosto das roupas do Mystery, mas nele funciona.

Ghost escreveu:Parece que você tá esquecendo a teoria total do pavão. Vou explicá-la a você. :ae

O pavão é uma faca de dois gumes.

Por um lado, ele pode ser um puta DVS ou um baita DVI. A questão, a linha tênua que separa o sucesso do fracasso, é vencer a pressão. O pavão gera pressão social, estou certo? Uma pessoa que se veste daquela maneira tem maior dificuldade de ser aceito socialmente do que um cara que se veste regularmente.

Mas se você vê aquele cara, vestido totalmente ridículo, calça de vinil preta colada, colar de penas pretas de ganso, camisa regata preta colada colocada por dentro da calça, letreiro brilhante vermelho com o nome dele, cartola peluda bem grande preta na cabeça e botas de plataforma, com duas mulheres em seus braços mostrando total interesse e ainda por cima tem a atenção e interesse de todos no ambiente, ele é O CARA. Por que? Porque ainda com a pressão social EXTRA, o cara conseguiu vencê-la. Mesmo colocando um nível acima do permitido, o cara passou no teste.

Agora, imaginemos o mesmo cara, só que sentado num canto isolado, olhando para as pessoas do ambiente. Um grupo solta uma gargalhada, ele olha e fica olhando a felicidade dos outros. Ele fica apenas lá, sozinho sem falar com ninguém. O que você diria? Eu diria que ele é um psicopata. Alguém que não conseguiu vencer a pressão social extra, alguém que só se vestiu pra aparecer.

Portanto, a lição que tiramos disso é: só use vestes pavão se você sabe fazer SOCIAL PROOF.

Abração!

Bom... o que eu ia falar não foge muito disso.
Tem que ser congruente com o que você usa.

Sendo congruente e vencendo essa pressão = DVS
Caso contrário = DVI
novo no jogo

Aprendiz

#173183 Sengundo fontes
Ele usa roupas assim
pois quando era menor lhe atençaõ do pai
e ele é carente disso
mais mesmo assim
eu acho que é um exagero
mas se ele se dá bem assim
por que não?
In-Motion

Aprendiz

#180127 Há partes do MM que não funcionam na cultura brasileira, como por exemplo o peckoking, se eu andar com um salto alto e um cartola e uma capa preta por aki em fortaleza o minimo que vão fazer é me internarem :louco
Temos que modificar o metódo de acordo com a nossa personalidade.
alucond - MEMBRO EXCLUSIVO
In-Motion escreveu:Há partes do MM que não funcionam na cultura brasileira, como por exemplo o peckoking, se eu andar com um salto alto e um cartola e uma capa preta por aki em fortaleza o minimo que vão fazer é me internarem :louco
Temos que modificar o metódo de acordo com a nossa personalidade.

Concordo plenamente,vc não vai usar uma cartola só porque o mystery usa.Ele usa porque ele sempre se sentiu seguro assim.Nesse caso é o jogo interno que conta ,se vc esta feliz com seu estilo e acha que não precisa mudar cai para dentro do jogo.

Particularmente eu me amarro em pulseiras e correntes,quando eu saio para sargear sem minhas pulseiras gigantes de madeira me sinto nú e desprotegido,
ja cheguei a abrir sets perguntando sobre minha aparencia,é legal que vc ja abre o set falando da sua personalidade!