Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Black King

Aprendiz

#689239 Salve salve!

Minha dúvida é o seguinte, (Vou utilizar o exemplo de um cara que tem no meu curso) No meu curso, tem um cara que falto alto pra caralhoooo! Muito alto mesmo.
Percebe-se nitidamente que ele quer se aparecer, quando vai mudar alguma coisinha de lugar faz aquela barulhera todaa!!

E ai fica a minha dúvida, Precisa mesmo falar de um volume altíssimo?? até que ponto falar alto é aceito (alphamente falando)??

Ficou meio confuso mas vocês entenderão!
pedrofelipe

Veterano - nível 10

#689277 Feião quem fala alto pra caralho, você pra sde sobressair tem que ter uma fala firme em tom de comando ela não é necessariamente alta, claro que tu não vai sussurar (se bem que vai ter horas que vai ser necessário), mas em um diálogo normal, fale em tom médio que a pessoa te escute.
Pedro Veloso - MEMBRO EXCLUSIVO
#689288 gritar é uma coisa, falar de uma forma entonante é outra, vc tem que falar de uma forma que seja mais facil de entender e torne a conversa mais agradavel ou seja, num tom forte, de maneira mais devagar e bem falada.
nao use isso só com HBs use com todos, conheço um natural que o unico mast dele é saber falar corretamente e devagar, todo mundo adora conversar com ele.
faloW! :ae
arthshark

Veterano - nível 9

#689317 Falar alto do nada no meu ponto de vista é ser retardado mental, chamar a atenção no grito é infantil e beta.

Acho que é aceitavél o grito quando alguém em uma situação quer falar, mas mesmo assim acho que o mais sábio é vc se calar e esprar que os outros percebam, no mais gritar é desnecessário
Housenka

Veterano - nível 9

#689330 Não grite! As pessoas percebem que você apenas quer chamar a atenção sendo escandaloso. O tom de voz usado é o normal seu, mas com firmeza.

Não fale gritando. NUNCA.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#689508 Eu costumo falar em um tom calmo demonstrando que estou acostumado a ser obedecido.

Falar alto usa se para diminuir as pessoas que estão ao seu redor.

Abraço
doughq

Aprendiz

#689593 evito falar alto ate pq minha voz ja e meio grossa, mais converso de forma suave, e devagar,assim vc prende a atençao, lembre se de dizer coisas interresantes frases obvias nao seja certinho demais...agindo assim vc ainda passa confiança e da uma de sabio ainda ^^