- 19 Ago 2012, 03:52
#689908
doughq escreveu:eu entendi seu ponto devista...fazendo isso vc acostuma seu emocional e corpo a lhe dar com esse tipo de situaçao...mais pra alguem praticar isso. Ele tem que ter um equilibrio emocional enorme pois a chance dele ceder a tristeza e enorme...e muito arriscado. O ideal era aprender a lhe dar com pensamentos limitantes e estas tristezas de forma realista e positiva sobre nos mesmos.
Sim, não nego que pode acontecer coisas ruins, ficar triste, deprimido, pensamentos suicidas e tal ao cair em desespero. mas é exatamente esta a ideia. São mais motivos para aumentar mais e mais seu ódio, como se jogasse gasolina no fogo, aumentando mais as chamas, se próprio consumindo, aumentando a temperatura ao infinito até se tornar uma bola de fogo como o sol, e por fim, ocorrer a morte térmica.
Muito mais que a energia liberada pela queima do combustível, é uma queima nuclear, uma fusão nuclear, a energia nuclear é bem maior que a química. É fazer o fogo se tornar tão quente e se tornar como o sol a milhões de graus, que por fim após a queima dos átomos ocorrerá a morte térmica, voltando ao estado zero. A morte térmica.
para aprender a ter equilíbrio emocional é só caindo e levantando inúmeras vezes. é como andar de bicicleta, só se aprende caíndo, ralando o joelho inúmeras vezes. Caindo no abismo, no fundo do poço o único caminho que resta é subir. Leia Jack Welch, um ex-presidente da GE que fala essas teorias de abismo e tal. A luz nasce da escuridão.
Na situação limite, torna-se uma necessidade ter auto-controle. É como uma função matemática, uma assíntota vertical. No limite do desespero tendendo a zero tudo se estabiliza.
Pode-se observar no gráfico y=1/x claramente que após cair, vira uma reta constante, no limite tendendo a zero. A reta vira infinita, nunca tocando o eixo X. A idéia é tornar-se esta reta infinita emocionalmente falando.
Deste modo é uma questão de sobrevivência aprimorar seu equilíbrio emocional diante de situações limite. Você condiciona a amídala, parte do cérebro que lida com as emoções para lidar com situações limite. Tudo o que você sente vem do seu cérebro, e podemos moldá-lo.
Continuando, ao chegar no limite vai é encontrar o vazio, como as estrelas após se queimar por completo. Só no fundo do poço que as pessoas mudam. Tem vezes que o sujeito nasce numa situação limite, como catástrofes naturais, guerras, viver no campo de concentração e tal, não havendo a necessidade de fazer este treinamento mental, pois o destino lhe proporcionou esta sorte. Mas, através destas técnicas de PNL é possível alcançar o mesmo nível, ou até superá-los porque mentalizar é algo muito forte e pesado.
Isto é que há centenas de anos, os samurais mestres em artes marciais treinam pesado para duelos de vida e morte, treinam com ódio para alcançar a perfeição. Seja no frio, na neve, sem comida, de madrugada ou de manha, faça chuva ou faça sol. Um treinamento chamado Shugyo para alcançar o vazio, devido aos tempos de guerra um vacilo significa a morte.
Hoje em dia tal habilidade serve para virar executivo, para a tomada de decisões difíceis ou suportar a pressão do mundo capitalista, mas em fim, serve para pegar mulheres também.
Desenvolvimento pessoal é muito importante. O ódio é uma energia muito poderosa, comparada a nuclear. Os físicos estão tentando manipular esta energia da fusão nuclear em laboratório, tentando criar uma espécie de micro sol auto-sustentável para substituir os reatores de fissão nuclear, sem a necessidade de urânio, usando os próprios átomos de hidrogênio mas não conseguiram, e jamais vão conseguir devido as leis da física que impedem de existir aparelhagem suficiente pra manipular tamanha energia, mas você pode fazer isso dentro de você e despertar o seu poder interior!
Assim como o sol atrai os planetas devido a força gravitacional, você tem o poder de atrair mulheres. É a terceira lei de Newton, ação e reação! Assim como somos atraídos pelo buraco negro delas, elas também são atraídas por aquele que brilha mais, como o sol. Buraco negro suga tudo ao seu redor, até a luz. Não precisa virar astronauta ou físico como eu para conhecer o buraco negro delas. Basta queimar suas emoções até se tornar a propria luz, e penetrar no buraco delas na velocidade da luz!