- 27 Ago 2012, 19:15
Williambld parabéns pela sua evolução. Me motivou bastante. Ainda mais pelo fato de você não ter usado suplementos, coisa que também não pretendo usar.
Gostaria de saber exatamente como foi sua alimentação... o que mudou? O que continuou?
Digo isso porque entrei na academia a pouco tempo atrás com 1,79 e 55kg (magrelo quase que ao extremo). Com poucos meses de academia estou com 66kg e uma barriguinha, por comer muita massa e não fazer aeróbicos. Ganhei 11kg em torno de 4 a 5 meses e continuo ganhando. Ainda não tou naquele nível de tirar a camisa em publico na primeira oportunidade que aparece, mas tou bem mais satisfeito. Sem falar que todo mundo comenta que "engordei".
E assim como você, não tomei nenhum suplemento, nem pretendo tomar. Estou analisando isso ainda, talvez proteína.
O que mudei na minha alimentação foi que como batata doce antes do treino e na volta do treino tomo um copo de leite (e mais a alimentação normal, claro). (as duas coisas recomendações do personal da academia). A batata doce além dos carboidratos que funcionam super rápido (tem um nome certo que não lembro) tem uma tal duma enzima que ajuda no ganho de massa, o que torna ela ainda melhor que o aipim (segundo ele) e o leite ajuda na recomposição do que foi gasto pelo corpo durante o treino.
No mais, só fiz aumentar as porções do que eu como e tento comer de 3 em 3 horas.
E você
Williambld? Fez o que?