Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Don John

PUA EXPERT

#691751 Seu caso se pareçe com o meu, no meu caso é meus irmãos.
Eu sempre ando com meus irmãos, conversamos, falamos muita merda, rindo, as pessoas nos observam, e veem que estamos nos divertindo, rindo, e quando andamos, eu me coloco em posição de lider...e eu consigo gerar atração fazendo ele me seguir.
Eles são meio nerds, e me ensinam muitas paradas interessantes, e consigo botar isso nas minhas historias, dando assim DVS a elas, (inteligência social).
No seu caso, deixe ele andar com tu, isso ja gera atração, pois você sera lider.
Quando ele falar de um assunto chato, corte logo, e começe a falar de outra coisa. Farei também como o Marin diz.
Ensine ele a ter uma BL foda. :D
Abraços :ae
Zions

Veterano - nível 9

#691764 Se você ja tentou ajudar ele, fazer ele melhorar , que acho que seria a melhor opção e ele não se interessou em melhorar ,mudar ,a escolha é dele de ser assim. você deve cortar ele ao máximo , ele além de ser uma companhia chata , por só falar assuntos chatos, você não se divertir com ele , ele atrapalha sua imagem , se você só anda com um nerd, que só sabe jogar e ver anime , sua primeira impressão para as pessoas vai ser de um nerd,viciado em animes e games .

O que você deve fazer é cortar ele mesmo, não sair com ele , falar que não curte mais games e anime,que não quer sair mais com ele deixar ele pra lá ,foda-se ele, ele só te fode e nem querer melhorar quer ,se junte com porcos e coma farelo , então faça ele ficar longe de você , só não fica dando desculpas pra não sair com ele, coisa que ja errei muito, seja direto e fale que não ta afim de ir .

Criador do tópico

The Matheus - MEMBRO EXCLUSIVO
Rui escreveu:E se vc for num evento de cosplay e deixá-lo curtir a galera se apresentando e vc aproveitar pra chegar junto das HBs que com certeza vão estar lá, não ajudaria unindo o melhor dos dois mundos? Me lembro de ter ido num desses eventos (mais pela plasticidade das performances e pela curiosidade, já que não sou nenhum intelectual desse mundo dos mangás) e fiquei impressionado com a qtde de carinhas que tiraram foto com uma mina de corpo escultural vestida que nem a Vampira (a versão dos quadrinhos, de macacão verde e amarelo colado ao corpo :) ).

Boa sorte.

Esses eventos estão o olho da cara hoje em dia, me lembro que a última edição do Anime Friends estava 40 dilmas, sem contar que tudo o que vende lá é caro. Acho que não vale a pena. Sei desses valores porque tenho um amigo (esse sim é amigo mesmo) que é otaku (mas não por isso ele é bobo) e ele vai lá as vezes.

Criador do tópico

Don John escreveu:Seu caso se pareçe com o meu, no meu caso é meus irmãos.
Eu sempre ando com meus irmãos, conversamos, falamos muita merda, rindo, as pessoas nos observam, e veem que estamos nos divertindo, rindo, e quando andamos, eu me coloco em posição de lider...e eu consigo gerar atração fazendo ele me seguir.
Eles são meio nerds, e me ensinam muitas paradas interessantes, e consigo botar isso nas minhas historias, dando assim DVS a elas, (inteligência social).
No seu caso, deixe ele andar com tu, isso ja gera atração, pois você sera lider.
Quando ele falar de um assunto chato, corte logo, e começe a falar de outra coisa. Farei também como o Marin diz.
Ensine ele a ter uma BL foda. :D
Abraços :ae

Irmão é diferente né, eu não tenho irmãos, mas eles são um carma que você é obrigado a carregar rs
E teve gente que não entendeu o meu tópico, que fica me pondo na posição de Judas :grump
Como você pode ser amigo de um cara que você não gosta?
Parecem que não entenderam que "amigo" no título do tópico está em sentido figurado, mas era para facilitar a compreensão, o que acabou atrapalhando.

Criador do tópico

Zions escreveu:Se você ja tentou ajudar ele, fazer ele melhorar , que acho que seria a melhor opção e ele não se interessou em melhorar ,mudar ,a escolha é dele de ser assim. você deve cortar ele ao máximo , ele além de ser uma companhia chata , por só falar assuntos chatos, você não se divertir com ele , ele atrapalha sua imagem , se você só anda com um nerd, que só sabe jogar e ver anime , sua primeira impressão para as pessoas vai ser de um nerd,viciado em animes e games .

O que você deve fazer é cortar ele mesmo, não sair com ele , falar que não curte mais games e anime,que não quer sair mais com ele deixar ele pra lá ,foda-se ele, ele só te fode e nem querer melhorar quer ,se junte com porcos e coma farelo , então faça ele ficar longe de você , só não fica dando desculpas pra não sair com ele, coisa que ja errei muito, seja direto e fale que não ta afim de ir .

Vi sinceridade na sua resposta, a coisa funciona mais ou menos como uma HB quando da um fora em você. No caso eu que estou dando o fora :rolf
Uma vez eu vi um seminário do Love Systems sobre Social Circle, falava exatamente sobre isso, por exemplo, se você anda com 5 caras nerds você automaticamente se torna um deles. Eu não gostei daquele seminário, mas é inegável que isso faz sentido, apesar de mesmo assim eu não me importar de andar com um cara nerd e sim de ter um cara bobo no meu pé.
Vou dizer que não curto mais essas coisas, creio que o melhor jeito de falar é como o Carlos Leandro disse.
No meu caso eu não dou desculpinhas, eu digo que vou e simplesmente não vou :)
Zions

Veterano - nível 9

The Matheus escreveu:
Zions escreveu:Se você ja tentou ajudar ele, fazer ele melhorar , que acho que seria a melhor opção e ele não se interessou em melhorar ,mudar ,a escolha é dele de ser assim. você deve cortar ele ao máximo , ele além de ser uma companhia chata , por só falar assuntos chatos, você não se divertir com ele , ele atrapalha sua imagem , se você só anda com um nerd, que só sabe jogar e ver anime , sua primeira impressão para as pessoas vai ser de um nerd,viciado em animes e games .

Vi sinceridade na sua resposta, a coisa funciona mais ou menos como uma HB quando da um fora em você. No caso eu que estou dando o fora :rolf
Uma vez eu vi um seminário do Love Systems sobre Social Circle, falava exatamente sobre isso, por exemplo, se você anda com 5 caras nerds você automaticamente se torna um deles. Eu não gostei daquele seminário, mas é inegável que isso faz sentido, apesar de mesmo assim eu não me importar de andar com um cara nerd e sim de ter um cara bobo no meu pé.
Vou dizer que não curto mais essas coisas, creio que o melhor jeito de falar é como o Carlos Leandro disse.
No meu caso eu não dou desculpinhas, eu digo que vou e simplesmente não vou :)

É cara, se ele for um melhor amigo de infancia,um irmao pra você, ai não vale apena cortar ele de vez, so deixa claro pra ele que as vezes você não quer que ele esteja perto,mas continuar a amizade com ele,porque é um amigo de verdade, mas tem muita gente que você pensa que é amigo ,mas que na verdade ta nem ae pra você , aí você deixa de cortar,deixa eles te fuderem sendo que eles nem te consideram amigo de verdade, ja acontece muito comigo isso, hoje só tem 2 amigos,que eu mesmo não saindo direto com eles, eu tenho certeza que eles são verdadeiros, os outros ,não do a minima de cortar ou não.

E o que falou no seminario é extremamente verdade, pode reparar isso , a não ser que você ja tem uma imagem muito forte ,de um cara foda , se tiver um nerd com você, quem ja conhece tua "fama" não vai pensar que você é igual a ele,mas ainda não tem uma imagem forte e só anda com caras assim, pras pessoas você é assim , mas de qualquer jeito saindo em lugares desconhecidos,se você ta com 3 nerds, você automaticamente será um nerd .

abs mano
arthshark

Veterano - nível 9

#691805 Cara na moral isso é uma puta atitude beta da sua parte, eu tenho um amigo que ele é um grande beta mais to ajudando a ele, ele é tipo seu "amigo" só fala em assuntos desinteressantes me copia em tudo e paga maiora pau pra mim.

No começo eu odiava isso mais ao ver que alguém me admira pelas minhas atitudes decidi ensina-lo, não disse nada de PU apenas sai com ela um dia em uma festa e fiz ele pagar pau em mim quando conversava com as mulheres, depois disso que ele perguntou como fazia a "magica" que eu falei do pua base com ele, hoje ele aainda é beta, é muito tímido, mais não largo a amizade dele, porque por mais BETA que ele seja o muleke ja salvou muito minha pele.

Cara, assim como o amigo ali de cima não vim caçar confusão com você e ninguém aqui, mais isso aí é atitude de muleke e não de homem, mais se quer afastar dele fala na cara dele é melhor do que pedir opinião dos outros.
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#691949 A questão é muito mais simples como você imagina; se fosse pelo fato de sujar a social proof, muitos diriam que é sacanagem ou mancada (mas as vezes é preciso :legal ); no entanto você quer se livrar apenas porque ele é chato, segue aí o que fazer:

Ele só fala de games e coisas nerds (chatas)? Comece a ignorar os assuntos dele, não tente alimentar os assuntos, colocando no lugar assuntos que você goste, assim aos poucos você vai eliminando o gosto que ele tem de falar com você ou até mesmo afastando-lhe de você. Você pode mostrar pra ele que não está interessado nas coisas que ele diz, se comporte de seu jeito, mostre a ele que você não é mais o mesmo e que não combina com o tipo dele. Para finalizar, você pode também chegar nele e falar na boa mesmo, "pô cara, sei que somos amigos a muito tempo, mas percebi que seus gostos e seus estilos não combinam com o meu, não da certo isso, seus assuntos são entediante pra mi e blábláblá"

Enfim, esse é o jeito mais educado e simples! :sorri
xchunda

Aprendiz

#692593 na sua sala devem ter mais nerds no estilo dele, entao comece a trocar ideia com eles junto do seu amigo e ele vai ver que tem muito mais em comum com esses 'novos' amigos do que com voce e a partir dai vai comecar a andar mais com eles e talz.