Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Carlos Leandro

Aprendiz

#691466 mano ,na minha opinião pessoas buscam por outras pessoas que gostem do que elas gostam, então é isso tenta falar pra ele que você está dando um tempo de jogos e tal e ta prestando atenção em outras áreas da sua vida... com o tempo ele vai ver que você não tem nada a compartilhar sobre oque ele gosta e vai parar de ficar puxando teu saco !! boa sorte ae cara e boa noite a todos presentes.
Granli

Aprendiz

#691478 Ignore ele sempre que ele vir falar com vc de respostas curtas

tipo oque voce acha daquela mulher ??? vc diz acho feia

algo do tipo que faça ele perceber que não está se sentindo confortavel com ele

deixe ele de lado isso é muito ruim de se fazer com alguém mas já que quer fazer bora

e quando ele tiver perto fik com seus amigos e fale pouco com ele
e assim ele não vai te torrar depois de uns tempo ele se toca e sai da sua

quando ele chamar na sua casa diz para alguém avisar que não está

coisas do tipo para fazer a pessoa esquecer que existe saia da vida dela

apenas isso sem deixar magoas responder ou xingar sem essa use ele

para que ele aprenda a te ignorar do mesmo jeito que fará com ele

abraço espero ter ajudado :ae
Loveek

#691483 Conhece uma banda chamada "Os Seminovos"? O vocalista é o Mauricio Ricardo, um dos grandes chargistas brasileiros... Eles tem uma música que diz "O nerd de hoje é o cara rico de amanhã. O nerd de hoje é o cara lindo de amanhã.".... Eu estou longe de ser um grande PUA, mas uma coisa eu tenho certeza...Grandes PUAs que estão aqui já foram igual a seu amigo...Pense bem: ele é muito inteligente e gosta de jogos...Se ele for heterossexual, depois muitas desilusões amorosas ao longo da vida ele poderá estar digitando no Google, como tantos aqui já fizeram, algo do tipo "Como conquistar as mulheres"...E Bummmmm! Conhecerá, dessa vez por conta própria, um novo jogo, semelhante a tantos outros que ele já jogou, só que no mundo real e envolvendo aquilo que ele sempre secretamente quis: mulheres....

Trate bem seus amigos!

Criador do tópico

The Matheus - MEMBRO EXCLUSIVO
Capitao Blah escreveu:E você acha certo se livrar de um cara que você conhece desde a quinta série, que nunca traiu a sua confiança, nunca te sacaneou pelas costas? Só porque ele ainda é molecão, gosta de games, desenhos e é um zero social? Você mesmo disse que já foi igual. Coloque-se no lugar dele. Você gostaria que esse seu amigo se tornasse arrogante da noite pro dia só porque aprendeu algum enlatado num forum de sedução e conseguiu conquistar meia duzia de minazinhas de colegial que não tem merda nenhuma na cabeça? Se ele não quer saber de PUA é uma escolha dele. E não é por isso que ele seja inferior e você superior. Ainda leio você dizendo que se ele fosse bom nos estudos teria interesse em ser amigo dele só pra que ele pudesse te ajudar?

Não quero te criticar não, nem criar polêmica (não venho perder meu tempo com isso), mas você é um PÉSSIMO "amigo". Você precisa crescer muito ainda.

Quer se livrar do cara? Tenho um bom conselho: Manda esse tópico aqui pro email dele. Garanto que ele não vai mais chegar perto de você. Eu não chegaria.

Eu discordo, pois eu não o considero um amigo, amigos não devem ser amigos por intresse, e daí que eu conheci o cara na 5º série? Conheci na 5º mas depois o cara sumiu, nunca mais apareceu, se ele fosse amigo mesmo não teria sumido, agora que eu me "torno superior" ele vem puxar o saco?
E não sejamos hipócritas, quem nunca ficou perto de alguém por interesse que atire a primeira pedra, estou sendo REALISTA, concorde ou não, estou tenho muito coragem de estar expondo isso a vocês.
Não entrei no PUA ontem para estar usando enlatados e me achando o Mystery, só estou querendo me livrar de um cara chato
Eu até mandaria esse tópico pra ele, mas nem tenho o contato dele e quero passar longe de ter
Porque vendo o lado positivo isso faria ele crescer (ou ser derrotado de vez) vendo que seria um choque pra ele no momento, mas depois ele passaria por uma superação, seria bom para o crescimento pessoal dele pois ele voltaria mais forte...

Criador do tópico

Loveek escreveu:Conhece uma banda chamada "Os Seminovos"? O vocalista é o Mauricio Ricardo, um dos grandes chargistas brasileiros... Eles tem uma música que diz "O nerd de hoje é o cara rico de amanhã. O nerd de hoje é o cara lindo de amanhã.".... Eu estou longe de ser um grande PUA, mas uma coisa eu tenho certeza...Grandes PUAs que estão aqui já foram igual a seu amigo...Pense bem: ele é muito inteligente e gosta de jogos...Se ele for heterossexual, depois muitas desilusões amorosas ao longo da vida ele poderá estar digitando no Google, como tantos aqui já fizeram, algo do tipo "Como conquistar as mulheres"...E Bummmmm! Conhecerá, dessa vez por conta própria, um novo jogo, semelhante a tantos outros que ele já jogou, só que no mundo real e envolvendo aquilo que ele sempre secretamente quis: mulheres....

Trate bem seus amigos!

Conheço, mas a real é que o cara não é nerd de ser muito inteligente, é mais crianção mesmo, gosta dessas coisas tipo Naruto, RPG bla bla bla
Ele deve ser hetero sim, mas sendo ou não isso é problema dele, mas o problema dele é que ele é muito ingênuo, 18 anos nas costas e ainda é um muleque muito mimado
Pra ele mudar ele vai ter que querer, não tem como eu mudar ele sem que ele não contribua para isso. E no caso dele não seria por desilusões amorosas, seria por seca mesmo :lingua
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
The Matheus escreveu:
eternoaprendiz escreveu:Eu já tive um amigo assim, mas eu n quis me afastar dele, mas sim tentar fazer com q ele melhore. Hj ele é um dos meus melhores amigos, embora ainda seja chatinho. Na minha opinião vc n esta agindo de forma correta, esta sendo um pouco fdp, pois só quer ele do seu lado quando convém. Vc pode começar a sair com outras pessoas e ignorá-lo um pouco, ou (o q eu recomendo), ta uns toques nele, ajude-o a melhorar! Porra, vc tbm era "beta", cade sua compaixão? Ta certo q o cara é um pentelho, mas ele deve gostar e te admirar pra caramba, sem falar q gente assim geralmente é igênua. Dê umas indiretas, quando ele começar com assunto sobre videogame fale q vc esta cansado de só falar sobre isso e proponha pra ele algo novo, mude de conversa. Só tem uma forma dele melhorar, vc ensinando ele aos poucos ou magoando ele (nao recomendo). O problema dele é q ele só conhece essa forma de se comunicar, ele precisa ter uma vida q n seja só baseada em jogos para q ele tenha o q falar.

Provavelmente ele n aceitou o PUA pke vc apresentou de forma preciptada, vc primeiro precisa q ele confie em sua opinião e se ligue q precisa melhorar. Nesse meu amigo eu apresentei alguns conceitos PUA sem falar q era PUA, caso contrário ele n aceitaria mto por se achar mto esperto. Eu acho ótimo vc n se sentir incomodado com os outros vendo ele ao seu lado, mostra q vc tem boas intenções (retiro o fdp acima). Só tem uma forma desse cara melhorar sua comunicação, se comunicando! Aproveite q ele gosta de vc e tenta testar algumas coisas com ele, pnl, contar histórias etc.

Que bom que você conseguiu ajudar seu amigo, eu já tentei, mas acho que não tem jeito mesmo. Eu admito que essa é uma atitude 'fdp' mas acontece que o cara tá me prejudicando já, por isso a vontade de afastamento. Compaixão de cu é rola, ninguém veio pra mim me apresentar "Olha Matheus, eu vou te ajudar aqui a ser um homem alpha, você estuda isso isso e isso, vai na rua faz aquilo, você vai se fuder assim no começa mas tudo bem é um progresso" Não, ninguém me fez isso, tive que me fuder sozinho, eu TENTEI dar o caminho a ele, mas ele não MERECE, para ter o conhecimento PUA tem que merecer!
Eu já faço isso das indiretas, ele para na hora e fica calado a aula todo, mas um tempo depois ele volta com esses assuntos, não tenho nada contra gamer e otakus, alias gosto muito de games, em considero um gamer, mas e aí se o cara fala só disso? Enche o saco!
Como eu já disse não apresentei o PUA de forma preciptada, fui ensinado ele alguns conceitos básicos por meses, até realmente apresenta-lo, mas NÃO ADIANTA, o cara quer ser pisado pelo resto da vida dele, quer ser uma borboleta.
Eu não tenho preconceito com o cara justamente por que eu já fui beta, por isso não tenho vergonha dele estar comigo, mas é ruim que me atrapalha, caso eu veja uma HB linda e queira fazer uma abordagem.

Kkkkk, compaixão é algo bom sim, n é pke n te apresentaram q vc n deva agir assim. Uma coisa não justifica a outra, são poucos privilegiados que conhecem o mundo pua. E vc está mto enganado sobre ngm ter te ajudado, podem n ter pegado na sua mão, mas vc deve ter se inspirado em livros de outros caras. E se eles guardassem esse conhecimento só pra eles? Já q n esta dando mais pra vc, o melhor é vc ser sincero com ele e acabar logo com isso. Minha sorte é q tive um amigo q me ajudava com esse cara chato, assim foi mais fácil "aturar" ele. Fala pra ele q vc se cansou de falar sobre jogos e se continuar vcs vão ter q se separar, ele vai ficar magoado, triste pra k7, mas é melhor pra ele. Se ele for forte ele conseguirá passar por cima disso e vc terá feito um favor a ele, mostrado a ele a realidade, e não incentivar esse mundinho q ele vive. A vida é dura, cedo ou tarde ele tem q aprender isso (esse meu amigo ainda sofre um pouco, porém ele já tem consciencia q tem q melhorar).
mandin

Veterano - nível 10

#691729 Diga para esse seu amigo que se ele quiser andar com vc, ele tera que parar de falar de videogame, animes, ser um cara mais normal, conversar de coisas que interessam os dois.
Tambem apresente denovo pra ele o pua, quem sabe ele nao se toca e vira um bom wingman.
E diga para ele fazer essas coisas ou vc ira se distanciar dele.

Abracos

Criador do tópico

eternoaprendiz escreveu:
The Matheus escreveu:
eternoaprendiz escreveu:Eu já tive um amigo assim, mas eu n quis me afastar dele, mas sim tentar fazer com q ele melhore. Hj ele é um dos meus melhores amigos, embora ainda seja chatinho. Na minha opinião vc n esta agindo de forma correta, esta sendo um pouco fdp, pois só quer ele do seu lado quando convém. Vc pode começar a sair com outras pessoas e ignorá-lo um pouco, ou (o q eu recomendo), ta uns toques nele, ajude-o a melhorar! Porra, vc tbm era "beta", cade sua compaixão? Ta certo q o cara é um pentelho, mas ele deve gostar e te admirar pra caramba, sem falar q gente assim geralmente é igênua. Dê umas indiretas, quando ele começar com assunto sobre videogame fale q vc esta cansado de só falar sobre isso e proponha pra ele algo novo, mude de conversa. Só tem uma forma dele melhorar, vc ensinando ele aos poucos ou magoando ele (nao recomendo). O problema dele é q ele só conhece essa forma de se comunicar, ele precisa ter uma vida q n seja só baseada em jogos para q ele tenha o q falar.

Provavelmente ele n aceitou o PUA pke vc apresentou de forma preciptada, vc primeiro precisa q ele confie em sua opinião e se ligue q precisa melhorar. Nesse meu amigo eu apresentei alguns conceitos PUA sem falar q era PUA, caso contrário ele n aceitaria mto por se achar mto esperto. Eu acho ótimo vc n se sentir incomodado com os outros vendo ele ao seu lado, mostra q vc tem boas intenções (retiro o fdp acima). Só tem uma forma desse cara melhorar sua comunicação, se comunicando! Aproveite q ele gosta de vc e tenta testar algumas coisas com ele, pnl, contar histórias etc.

Que bom que você conseguiu ajudar seu amigo, eu já tentei, mas acho que não tem jeito mesmo. Eu admito que essa é uma atitude 'fdp' mas acontece que o cara tá me prejudicando já, por isso a vontade de afastamento. Compaixão de cu é rola, ninguém veio pra mim me apresentar "Olha Matheus, eu vou te ajudar aqui a ser um homem alpha, você estuda isso isso e isso, vai na rua faz aquilo, você vai se fuder assim no começa mas tudo bem é um progresso" Não, ninguém me fez isso, tive que me fuder sozinho, eu TENTEI dar o caminho a ele, mas ele não MERECE, para ter o conhecimento PUA tem que merecer!
Eu já faço isso das indiretas, ele para na hora e fica calado a aula todo, mas um tempo depois ele volta com esses assuntos, não tenho nada contra gamer e otakus, alias gosto muito de games, em considero um gamer, mas e aí se o cara fala só disso? Enche o saco!
Como eu já disse não apresentei o PUA de forma preciptada, fui ensinado ele alguns conceitos básicos por meses, até realmente apresenta-lo, mas NÃO ADIANTA, o cara quer ser pisado pelo resto da vida dele, quer ser uma borboleta.
Eu não tenho preconceito com o cara justamente por que eu já fui beta, por isso não tenho vergonha dele estar comigo, mas é ruim que me atrapalha, caso eu veja uma HB linda e queira fazer uma abordagem.

Kkkkk, compaixão é algo bom sim, n é pke n te apresentaram q vc n deva agir assim. Uma coisa não justifica a outra, são poucos privilegiados que conhecem o mundo pua. E vc está mto enganado sobre ngm ter te ajudado, podem n ter pegado na sua mão, mas vc deve ter se inspirado em livros de outros caras. E se eles guardassem esse conhecimento só pra eles? Já q n esta dando mais pra vc, o melhor é vc ser sincero com ele e acabar logo com isso. Minha sorte é q tive um amigo q me ajudava com esse cara chato, assim foi mais fácil "aturar" ele. Fala pra ele q vc se cansou de falar sobre jogos e se continuar vcs vão ter q se separar, ele vai ficar magoado, triste pra k7, mas é melhor pra ele. Se ele for forte ele conseguirá passar por cima disso e vc terá feito um favor a ele, mostrado a ele a realidade, e não incentivar esse mundinho q ele vive. A vida é dura, cedo ou tarde ele tem q aprender isso (esse meu amigo ainda sofre um pouco, porém ele já tem consciencia q tem q melhorar).

Sim eu posso estar errado, mas quer mais compaixão que eu já estou tendo por ele?
Eu não desejo o mal do cara, só quero que ele saia do meu pé, se fosse por maldade eu nem estaria perguntando isso aqui no fórum, já mandava calar a boca e virava as costas.
Mesmo assim valeu pelas dicas.

Criador do tópico

mandin escreveu:Diga para esse seu amigo que se ele quiser andar com vc, ele tera que parar de falar de videogame, animes, ser um cara mais normal, conversar de coisas que interessam os dois.
Tambem apresente denovo pra ele o pua, quem sabe ele nao se toca e vira um bom wingman.
E diga para ele fazer essas coisas ou vc ira se distanciar dele.

Abracos

É uma boa dica, o lado bom desse ponto de vista é que ele chega aos dois extremos, ou acaba com a porra toda ou faz dele homem
Pena que na prática é mais fácil ele se conformar e se tornar um forever alone, pois para isso se teria que mudar uma mentalidade e não tem como fazer isso de forma superficial, mas quem sabe né

Criador do tópico

Carlos Leandro escreveu:mano ,na minha opinião pessoas buscam por outras pessoas que gostem do que elas gostam, então é isso tenta falar pra ele que você está dando um tempo de jogos e tal e ta prestando atenção em outras áreas da sua vida... com o tempo ele vai ver que você não tem nada a compartilhar sobre oque ele gosta e vai parar de ficar puxando teu saco !! boa sorte ae cara e boa noite a todos presentes.

Granli escreveu:Ignore ele sempre que ele vir falar com vc de respostas curtas

tipo oque voce acha daquela mulher ??? vc diz acho feia

algo do tipo que faça ele perceber que não está se sentindo confortavel com ele

deixe ele de lado isso é muito ruim de se fazer com alguém mas já que quer fazer bora

e quando ele tiver perto fik com seus amigos e fale pouco com ele
e assim ele não vai te torrar depois de uns tempo ele se toca e sai da sua

quando ele chamar na sua casa diz para alguém avisar que não está

coisas do tipo para fazer a pessoa esquecer que existe saia da vida dela

apenas isso sem deixar magoas responder ou xingar sem essa use ele

para que ele aprenda a te ignorar do mesmo jeito que fará com ele

abraço espero ter ajudado :ae

A combinação dessas duas respostas com + o que eu penso seria quase perfeito
Dei 'joinha' para vocês :ae