- 06 Mar 2013, 06:39
forge escreveu:Velho para ser um Psicanalista você precisa cursar por dois anos uma escola de psicanalise, que exige que você tenha nível superior. As escolas mais sérias exigem que sua graduação seja na areá de biológicas ou humanas o mais próximo de psicologia possível (tipo filosofia e afins).
Agora , varias coisas que você aprende em PU envolvem psicologia aplicada, principalmente as de PNL. Por exemplo quando você constrói rapport ou usa ancoragem, se assemelha muito (na verdade surgiu disso) a condicionamento que se aprende em behaviorismo (psicologia comportamental).Inclusive PUSH AND PULL, usar NEG ou ''castigar'' a garota por um comportamento e mostrar que você é o premio também são técnicas de condicionamento (positivo ou negativo).
Eu fiz um teste de "vocação" (apesar de não considerar como teste qualquer forma do mesmo, porque na verdade é uma interpretação da sua personalidade, e não uma prova real do que você poderia ser) e vi que já tinha algum conhecimento sobre isso, talvez inconscientemente. Comecei no PUA recentemente, não vou dizer que não me ajudou, porque me ajudou muito, mas, não entrando em detalhes, a psicologia, como o forge mencionou, leva você à outro estágio de interação social. Você pode ter qualquer mentalidade, mas se souber desenvolver a capacidade de usar o PUSH AND PULL (mesmo que verbalmente um grande avanço pra alguns, diga-se de passagem), ou então os NEG's, e de forma correta, te dá muito mais sucesso que alguém que leva a vida por esporte sem ter conhecimento do mesmo.
Sugiro que, como alguns PUAs conceituados dizem, faça o que te der na telha mesmo! Você pode ter o conhecimento que quiser, assim como as experiências que preferir, mas cabe a você ALPHA decidir isso! Basta pesquisar, procurar e viver!