Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

mágico

Aprendiz

#691564 Eaí PUAS, to precisando de uma ajuda de vocês com alguma coisa que tem me incomodado bastante. Não tenho ideia do porquê mas estou ficando tímido, e não sei como reverter a situação. Não me lembro muito bem quando começou mas acho que foi na faculdade, na primeira apresentação de trabalho que eu fui mega mal e gaguejei bastante. Depois disso eu passei a ficar mais fechadão, e apesar de conseguir alguns resultados jogando, eu fui ficando mais tímido. Hoje em dia raramente paro pra conversar conversar com algum conhecido na rua pelo "medo" de faltar assunto. Se alguém puder me ajudar de alguma forma eu agradeço bastante.

Obrigado,
mágico.
zeusinho

PUA Avançado

#691571 Te indico começar o Stylelife(denovo, se já tiver feito), pelo simples fato de que nas suas missões ele indica abordar pessoas de diferentes tipos, qualquer pessoa, seja pra perguntar as horas ou pra tentar finalizar, é importante voltar a manter contato pois só assim vai superar sua timidez e coloque na cabeça que na faculdade todos da sua sala são iguais a você, todos sentem medo, vergonha e estão lá pra aprender, portanto entenda que tudo que você sentiu é normal, você não é diferente deles e pratique muito em situações "bobas" isso vai te ajudar muito.
arthshark

Veterano - nível 9

#691573 Meu amigo, creio que o que você tem é um trauma pela falha que você teve na apresentação da faculdade Por mais que falhar seja humano, esse impacto que você teve ao falhar com muitas pessoas "invadiu" seum inconsciente o que o deixou meio que com medo de abordar pessoas, pois pode repetir a situação.

Cara aqui no forúm tem autohipnose eu acho, procure e escute-os vão te ajudar a administar isso, mais desde já saiba que errar é totalmente normal e que primeiro de faculdade é normal o nervosismo
Rept

MEMBRO PROFISSIONAL

#691574 Cara, faça o stylelife!
E simplesmente torne-se mais comunicativo.....

De uma lida no meu artigo: "A importancia do fluffy talk", talvez la vc tenha uma noçao maior de como tornar-se comunicativo e como isso vai fazer bem para vc!
leonardovs

Veterano - nível 9

#691595 Acho que para resolver um problema você deve encara-lo de frente. Comece treinando na fente do espelho sobre abordagem por exemplo, decore um texto e repita-o na frente do espelho até que se sinta confortavel com ele, quando ouver outro trabalho para apresentar, faça o mesmo, treine na frente do espelho e sua confiaça vai crescer, porque já conhece bem o texto e sabe que não terá dificuldade, em seguida apresente para seu colegas de grupo, na medida que isso for se repetindo vai conseguir entender que não é nada de mais e que és plenamente capaz. Assim irá vencer esse bloqueio que foi gerado na sua apresentação e muitos aspectos de sua vida vão começar a melhorar, pode ter certeza disso.
Qualquer duvida mande uma mp, estarei a disposição para ajuda-lo.

Abraços, até a proxima

Criador do tópico

mágico

Aprendiz

#691666 O pessoal, valeu pela ajuda aí. Falando nisso comecei o Desafio LifeStyle hoje de manhã mesmo, quando tive que sair pra ir trocar as cordas do meu violão. Abordei uma mulher perguntando se ela sabia se a loja estava aberta, porque como eu morava muito longe não queria perder tempo indo. Aí ela pegou e falou que gostava de ajudar os outros e ligou pro número de informações onde tu pede o número dos lugares só que não tinham.. Nossa muito foda, já to até mais animado... vou continuar hoje a tarde a missão.
E no caso da conversa, alguém sabe como que eu posso fazer pra não deixar morrer o assunto?
Pua Dyone - MEMBRO EXCLUSIVO
#691676 Só o desafio stylelife não basta pra você.
Você precisa ler sobre EGO, sobre o seu EU interior, pessoas timidas, ficam medindo as palavras com medo de errar.
Os pequenos sempre querem ser perfeitos, não erarem uma palavra e por isso acabam errando.
Os grandes são aqueles que não tem medo de errar. Ele erra, corrije e segue em frente.

Pra conversa não acabar, use ancorras nas conversas, mais o que te faz morrer o assunto, é você ficar pensando que o assunto vai acabar, é por isso que o assunto acaba, pare de pensar que o assunto vai acabar e vai vir na sua mente o que falar naquele momento.

O MAIOR ERRO QUE PODEMOS COMETER É O MEDO DE ERRAR

Erre jogador!!! Não tenha medo de errar.

Valeu :ae
luciano martins

Aprendiz

Criador do tópico

mágico

Aprendiz

#692153 Pua Dyone: Exatamente, a conversa acaba porque eu fico pensando nela acabar, vou corrigir isso e valeu as dicas.

Vou ler os artigos que o pessoal postou aqui, valeu mesmo gente.