Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#693260 sugestão:

pegue esse tempo que você vai ter no outro trampo e estuda sério para concurso público.

experiencia própria, você sofre um bom tempo estudando , mas depois tem grana e tempo
para se dedicar a coisas que realmente importam para você.

quanto a tua namorada , cara, sinceramente, não é humilhante dizer a verdade, que não tá legal
de grana e tal, que vai se dedicar para valer em melhorar essa parte. Se ela gosta de você , vai entender
de boa. monta um esquema para sair das dívidas e explica para ela que vai ter que passar por alguns
sacrifícios, isso até é bom, vai testar o quanto ela gosta de você

outra coisa, não adianta ganhar mais , se você ta endividado o problema é o controle do que você ganha
e não o tanto que ganha, se organize primeiro , não adianta dois , três empregos se o teu padrão de gastos
continuar o mesmo...

da uma olhada neste site

http://www.dinheirama.com

se quiser te indico uns livros na área financeira , manda uma mp

abs e boa sorte
clarkkent - MEMBRO EXCLUSIVO
Instigante escreveu:Tenso... O correto mesmo é tomar vergonha na cara, continuar os estudos seriamente, e começar a ECONOMIZAR BRUTAMENTE...

[ ]s

concordo.. é o resumo do que a galera disse... mas reflita no fim de semana sobre isso... ai tome sua decisão de cabeça fria...

escreva tudo, coloque no papel... sua situação hoje, para onde esta indo...

e cuidado com empréstimos... tenho 260,00 de empréstimo pra pagar, não é muito mas faz uma falta...

pense bem, acho q vc ja sabe o caminho e a decisão a ser tomada...
Savrut

Veterano - nível 10

Instigante escreveu:
Crazy Horse escreveu:monta um esquema para sair das dívidas e explica para ela que vai ter que passar por alguns sacrifícios, isso até é bom, vai testar o quanto ela gosta de você

Valeu, isso é mais do que fato!

Afinal, se no fim das contas o que ela sente não é tão intenso e verdadeiro... quem sai ganhando com um término sou EU.

[ ]s

boa sacada! a coisa mais inteligente que vc disse até agora. RS
é isso ai
B_Vintens

Veterano - nível 2

#693342 cara eu não trancaria a facul!

amigo você pode não gostar do que vou falar, mas é uma opinião!
a facul deve ser seu foco primário, depois mulher, é uma etapa da vida importante na qual você irá se arrepender de ter trancado, pq querendo ou não, atrasa bastante o fato de vc trancar.
eu daria um tempo pra namorada e tentaria alguma coisa que de um dinheiro extra relacionado a facul, como estágio ou bolsa estudante!
abraços
Granli

Aprendiz

#693346 Na boa cara o seu futuro vai muito além de onde voce consegue enchergar oq eu digo é que voce não sabe oque está por vir a profissão é importante para sua estabilidade financeira qdo formado voce poderá viajar muito mais meu amigo o camiho não é adiar o caminho é prosseguir no caminho da sua profissão meu amigo essa minha opnião sei que gosta dela e curte muito estar com ela mas quando se formar levará a sua abilidade e diploma com voce pela sua vida inteira podendo trabalahr ém uma impresa foda de grande porte .

Me diz uma coisa meu amigo na area de informatica envolve muita matématica :rolf ????
é que eu não sou bom nessa matéria :chora kkk
e a area da informatica é uma das profissoes que mais acho atraente
e que vejo um futuro uma vez que o mundo virtual e o mundo real estão praticamente ligados informação e tecnologia :D

e fique na boa cara tudo vai dar certo meu amigo Fik na paz de deus abraço :ae
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#693357 Instigante,

Pare de tentar levar um estilo de vida que você não é capaz de sustentar neste momento. Ou seja, gaste muito menos com a mina, com viagens, etc. Acredito muito que você é criativo o suficiente para arrumar alternativas mais baratas de diversão. Termine a faculdade, não fuja do foco. Sem faculdade é difícil arrumar coisa melhor no mercado de trabalho.

Faça sacrifícios na hora certa, e esta parece ser a hora para você. Você será recompensado no futuro, pois terá terminado a faculdade e poderá ter uma lado financeiro melhor.

Lembre-se:FOCO e PRIORIDADES
alfrades

Veterano - nível 10

#693368 Po , deve ser meio foda mesmo namorar com uma mulher que ganha muito mais que você e quer fazer as coisas e tal,e vc duro. Mas eu acho que não seria a boa largar sua faculdade,é um investimento que quando você se formar,você vai poder ganhar mais,e não acho que seja a boa ficar adiando . Deve ser realmente complicado,ainda não passei por isso, então não tenho muito com o que ajudar,mas boa sorte. Abraços .
Granli

Aprendiz

Instigante escreveu:
Granli escreveu:Me diz uma coisa meu amigo na area de informatica envolve muita matématica :rolf ????
é que eu não sou bom nessa matéria :chora kkk

Envolve muita LÓGICA.

Muito obriga pela resposta meu amigo :yaaah :D :ae
The Matheus - MEMBRO EXCLUSIVO
#693378 Instiga, sinceramente se eu estivesse no seu lugar eu terminaria minha faculdade e jogaria a namorada para escanteio
Tenho duas razões que são decisivas e que me fazem optar por essas escolhas.
1. Você deve se importar com você, com seu futuro, para poder ganhar mais que qualquer namorada que tiver. As mulheres quando entram de cabeça nos estudos, esquecem de putaria e vão realmente se esforçar, isso inclui desapego ao namorado, saidinha com as amigas entre outros. E cara, convenhamos, quer melhor desculpa para sua namo do que dizer que não pode ir porque está estudando para ser alguém mais importante? Se ela quiser terminar por causa disso não te ama, não serve para você.
2. Cara, você é um Pick Up Artist, esqueceu as inúmeras possibilidades que você ganha quando tem esse conhecimento? Mesmo que seja necessário TERMINAR para melhorar a SUA vida, você ainda vai o Instigante aqui do Puabase, com certerza arrumará uma mulher melhor, ainda mais depois já de estar mais de boa, pois já vai ter uma formação no ensino superior.

Então, é isso Instiga, de coração, não faz isso, no futuro você poderá sofrer as consequências... Ou é isso ou ficar na área de informática dando aula