Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#692485 Cara vou destoar da galera aqui, eu acho que você deve sim ser sincero. Então seu valor se baseia no seu salário de hoje e se sua gata descobrir que você ganha menos, você já era? Não acho que seja por ai. Você não é nenhum vagabundo, que não ganha mais porque tem um emprego ruim e passa o tempo livre jogando X-Box. Vc melhorou profissionalmente, e em termos profissionais tirar o diploma é o que te traria uma melhora em mais curto prazo, porém está querendo colocar isso de lado para conseguir um segundo emprego para ter dinheiro pra gastar agora e ajudar a sustentar um padrão de vida que ela tem condição de manter, mas você não.

Na minha visão, você está colocando ela acima de você. Eu entendo por um lado, é perfeitamente normal que você queira ter um nível de vida igual ao dela e se sinta inferior ao não poder fazê-lo, mas encare a realidade. Se você está disposto a ficar com essa mulher por um longo prazo (Me parece que sim), precisa ser sincero. É tudo uma questão de postura. Uma coisa é você mostrar que esse é o seu nível de vida, que você apostou em determinados investimentos e não deu certo e agora gostaria de investir em seu futuro profissional, que a médio prazo vai ser melhor pra você e para ela como namorada/esposa/etc. Outra coisa é você chegar pra ela dizendo que é um coitado, que a vida te tratou mal e agora você está duro.

Não estou dizendo que fazer isso não envolve riscos. Mas a vida tem revezes, e se uma pessoa está disposta a estar do meu lado, precisa estar disposta a aceitar estes revezes comigo. Afinal nada garante que um dia você não vai estar desempregado, ou doente, e seria muito pior descobrir neste momento que você nunca pode contar com ela. Veja bem: uma coisa é você ter um problema e se acomodar, outra é você ter um problema é encará-lo, buscar a solução mesmo que seja de médio ou longo prazo. E uma terceira coisa é simplesmente fingir que o problema não existe, que não considero atitude "alfa", e nem algo muito melhor do que se acomodar.

É o que penso.
amazing - MEMBRO EXCLUSIVO
#692507 Meu amigo, no seu caso sugiro-te a pensar a longo prazo: Você mesmo disse que para crescer na carreira (virar analista PL ou SR), vc tem que ter o superior completo, bem como para buscar novas oportunidades que lhe propiciem mais renda... Invista nisso! Não abdique por causa de um namoro, acredite: Se um dia acabar, vc vai se arrepender até o último fio de cabelo de tê-lo feito!
Chegue na sua namorada, e explique que está passando por dificuldades financeiras, que adora fazer programas a dois com ela, porém necessita respeitar seu orçamento, e que por estar se dedicando à faculdade, não pode pensar em arrumar algo à noite. Jogue aberto com ela. O que vai acontecer? Eu aposto em uma das 2:
1- Ela vai ser compreensiva, te entender e te dar forças (o mais provável)
2- Ela vai continuar querendo fazer os programas caros, porém, devido às suas restrições, vai te bancar na medida do possível. (Cabe a vc aceitar isso tb)
Bem, torço para que vocês se acertem e vcs se deem muito bem! Um abraço e sucesso!
Don Ribeiro - MEMBRO EXCLUSIVO
Instigante escreveu:Valeu a todos pelas opiniões...

Tá foda :(

To quase entrando nessa de dois empregos, congelando a faculdade.

O problema maior não é perder grana, pois minha faculdade é pública. Ou seja, por outro lado, não vou "economizar" o dinheiro da mensalidade, pois NÃO HÁ mensalidade nenhuma. Porém, o foda é ADIAR AINDA MAIS minha formatura...

Entrei em agosto/2008, era para estar formado desde julho/2011, mas parei 3 semestres para TRABALHAR JÁ!!!...

O lado bom é que já sou analista mesmo antes de estar formado (muitos se formam sem ter nem experiência)... O lado ruim é que para virar analista "Pleno" ou "Sênior", exige-se Superior Completo...

--

Tá foda! Quero viajar com ela, estar com ela nesses momentos bons... Me mostrar um homem à altura! ... :emburrado

Abraços!

Só pra tentar ajudar um pouco.

Não faz isso nem fudendo!

Cara, você quer largar sua faculdade(seu futuro) para poder ter um pouco de grana a mais agora? Se você estivesse passando fome isso poderia fazer o mínimo de sentido, mas o motivo é muito pequeno cara.

Pense um pouco a longo prazo. Você largando sua faculdade, sua probabilidade de realmente subir de vida na carreira(informática??) diminui consideravelmente. Você nos 2 empregos, provavelmente vai ficar tendo 2 empregos do mesmo nível por um bom tempo. Enquanto você precisa de menos de 2 anos(correto??) para se formar e colocar um ensino superior de uma universidade federal no seu currículo.

Se imagine daqui 5 anos, você sem faculdade(a probabilidade da sua situação ficar mais fácil nesse tempo é quase zero), trabalhando igual louco, ganhando o mesmo salário e com possibilidades de crescimento bem menor do que o novato que chegou na empresa agora com um diploma de ensino superior.

Você já está ganhando experiência com o seu emprego então o outro emprego provavelmente só acrescentará dinheiro a curto prazo para você. Cara se você está atolado de dívidas, tenta refinanciamento e outras coisas, mas arriscar sua carreira não é a saída.

Você não quer "pagar de cuzão" porque não vai viajar com a tua mina agora?

Se a relação terminar como você fica? Porque a probabilidade de você aumentar suas contas por causa dos 2 salários é muito grande. É isso que você quer mesmo??

O segredo da vida é você se ver como prioridade e essa de faculdade é uma fase que está cada vez mais obrigatória na vida das pessoas. Tem que aceitar e não vai ser todo dia que você vai sair com mina e tudo mais.

Ou prefere ficar na farra e ver tua carreira passar? Você está com a situação relativamente equilibrada (trabalha, estuda, namora...). Você parando de estudar antes de acabar a faculdade vai tumultuar teu futuro. Pense a longo prazo e reveja se essa decisão é a melhor mesmo.

Espero ter clareado a situação. Boa Sorte
Capitao Blah

Veterano - nível 4

#692596 Complicado essa situação hein Instiga. Se meu conselho vale algo, eu digo termine a facu antes.

Eu faria o seguinte, sentaria pra conversar com ela e explicaria a situação de forma sincera. De acordo com o que você disse sobre ela, ela não é fútil. Então ela vai entender que nesse momento você não pode acompanhar o ritmo de consumo dela, seja em festas, viagens, etc. E que terminando você estara caminhando à passos largos pra ser um homem bem sucedido.

Uma vez terminada a facu, você poderá se concentrar melhor em um ou dois empregos e conseguir uma colocação melhor. É seu futuro meu velho. Vai que aparece na jogada um outro PUA mais bonito, mais talentoso e que anda de Porsche e leva ela de você (exagerei na suposição, eu sei). Mas pense, você tem um relacionamento com ela mas não é algo engessado, e se você larga a facu pra ter outro emprego e por uma bobagem qualquer acaba seu namoro? E o seu futuro? Pense em você primeiro sempre, se for abrir mão algo de que possa atrasar seu desenvolvimento, que seja pra alguem da família. E quando falo de familia é pai, mãe e irmãos se você tiver, SÓ.

Se eu fosse você faria o esforço de terminar a faculdade, você já esta perto de terminar. Plante agora, colha depois. Vale a pena. Se não fosse minha facu, por exemplo, eu não seria o cara realizado que sou hoje.

Pense muito bem antes de tomar essa duvida. Abraço.

P.S. Por falar nisso, eu estou criando um artigo sobre educação financeira e motivação empresarial. Vejo tanta gente com dúvidas sobre isso por aqui que estou elaborando um artigo extenso sobre o assunto pros próximos dias. Eu não tenho conhecimento acadêmico financeiro, mas eu leio muito sobre a motivação da coisa e esse artigo é baseado em algumas obras de empreendedores de sucesso. Talvez ajude as pessoas aqui como me ajudou e ajuda.
jr5150

Aprendiz

#692607 Na boa... facu = status! Não importa o quanto vc se fode! Aprendi que MULHERES SÃO SIMPLES BRINQUEDOS, COM OS QUAIS HOMENS SE DIVERTEM NAS HORAS DE LAZER.A AMBIÇÃO É A OCUPAÇÃO SÉRIA DA VIDA.
Se tua gata te curte mesmo ela vai entender que vc está se fundendo pra crescer na vida! E isso é sinômino de ambição! E se vc é ambioso tem que pagar o preço!
Espero ter ajudado!! abraços.
zeusinho

PUA Avançado

Instigante escreveu:Valeu a todos pelos feeds!!!!!!!

Acho que vou fazer um empréstimo consignado no banco pela empresa.......

Foda............................................

Vou parecer chato, maas cuidado com empréstimo também hein mano. uahuhae
Difícil a situação.
zeusinho

PUA Avançado

Instigante escreveu:Tenso... O correto mesmo é tomar vergonha na cara, continuar os estudos seriamente, e começar a ECONOMIZAR BRUTAMENTE...

[ ]s

Perfeito! :D
badboyxx

Aprendiz

#693246 faculdade é algo substancial, fundamental para o crescimento pessoal. Vai abandonar ela por causa de mulher? Foda-se o quão especial ela seja, conhecimento são coisas sólidas. mulheres não. namoros terminam, casamentos acabam, conhecimento fica para o resto da vida e não acho que vale a pena o sacrifício por um rabo de saia. Já deixei de sair com umas HB10 pra ir pras aulas da faculdade a noite, já deixei de sargear varando a madrugada estudando sexta e sábado a noite para ir bem nos testes. Eu acho que a carreira é mais importante e acho que seus pais teriam a mesma opinião.

A vida é feita de sacrifícios e tudo tem seu preço, e acho que nenhuma mulher do mundo valha mais que você mesmo. Lembre-se da segunda regra de ouro do david X. A pessoa mais importante do relacionamento é você. Foda-se ela. Fala que tá sem grane e fodido, e fala que não dá pra ficar com ela e diga ADEUS. Se ela tiver a fim ela vai correr atrás, senão foda-se. É um dilema, uma decisão difícil mas fazer o que. Seja homem e decida por você mesmo ao invés de ficar postando esse tipo de dúvida aqui. Siga seu coração.