Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Mtigre

PUA EXPERT

#692865 Buenas meus caros, parece que meu dia foi inspirador e de reflexão.

Após mais um dia inserido na sociedade em que vivemos percebo algo óbvio mas esquecido por muitos e por parte dos poucos que restam!
É a questão da TEORIA vs PRÁTICA

TEORIA

-Conceito: conhecimentos especulativos, puramente racionais. Conjunto de princípios fundamentais de uma arte ou ciência.
Ou seja, é tudo aquilo que aprendemos mas ainda nao temos como provar, e em nosso caso retirado de materiais de métodos, sejam eles de quaisquer natureza.

PRÁTICA

A prática meus caros nada mais é do aquilo que fazemos com o que aprendemos, em nosso caso a sarge, nosso desempenho em campo, como nos saimos em x´s situações usando aquilo que havíamos aprendido.

Imaginemos agora o intuito deste artigo. Quem ganha a teoria ou a prática?

Bom meus caros, muitos certamente dirão que a prática e outros a teoria, mas vejamos o que acho sobre isso.

PRÁTICA SEM TEORIA:

Certamente foi assim que os grandes mestres da sedução criaram seus métodos, através de estudos e conclusões próprias. Mas pensem quanto tempo isso tudo levou :parado
Os grandes mestres sofreram muito para chegar aonde estão hoje,certamente apanharam muito da vida para poderem ser o que sao.
Conosco não seria diferente. Muitas vezes nao temos no que nos embazar e entao demoramos muito para entender certas coisas.
Sem os métodos e materias concerteza alcançaríamos o sucesso, desde que estejamos dispostos a alcaçá-lo, mas de uma maneira lenta, mas de fato eficaz.

TEORIA SEM A PRÁTICA:

Imaginemos que se Albert Einstein se focasse em apenas descobrir coisas e nao se preocupar em prová-las o quão longe ele teria ido :D

Tragamos isso para o contexto da sedução:

Tu é um cara que se diz PUA, está a 8 meses lendo metodos, artigos, "manja" de linguagem corporal, comportamentos e dinamicas sociais, mas nunca saiu na rua para testar suas habilidades, "faz teu jogo" via facebook ou msn, sem ter coragem de sair e provar tudo aquilo que viu, raramente pega mulheres, e quando pega é por um acaso, bebida quem sabe oÔ.
Mas um belo dia, tu resolve abandonar essa vida de rotinas. Vai ao campo, aborda a primeira mulher que tu achou atraente e leva um fora. Vai para casa se sentindo um fracassado, derrotado e desmotivado a continuar achando que os culpados sao os autores das obras que tu tenha lido.
ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO MEU CARO!

O que falta ai é a prática, passou muito tempo se baseando e confiando que suas teorias te trariam algo sem que tu fizesse mais nada, apenas se sentasse na cadeira, se masturbasse e como magica conseguisse tudo que quisesse.

O que podemos concluir é que a prática é tão importante quanto a teoria, desde que saibamos dosar corretamente ambas. Uma nao vive sem a outra, então tenha ousadia e ambição para vencer na vida!!

Espero ter ajudado meus caros.

grande abraco,

Mtigre
alfrades

Veterano - nível 10

#692874 Uma não anda sem a outra,é preciso ter as 2.Mas na minha opinião, a prática é muito mais importante que a teoria, uns 20% de teoria,e o resto é prática.É praticando que você aprende de verdade,que ganha experiência,que vê na pele se funciona ou não,se é verdade ou não,etc...mas é claro que ter teoria também é fundamental,para saber o que fazer,como fazer,o porque das coisas,como funciona a sedução, mas é preciso se gastar mais tempo na prática do que na teoria. Abraços .
GodfatherRJ

Veterano - nível 6

#692878 Eu jogo assim: leio uma parada...(teoria)- Pratico.
Simples...muitas coisas que lemos são da cultura americana, e precisam ser calibradas para os locais e hábitos regionais, então quando o cara fala de um oppener em um café, eu penso WTF aqui no Rio não tem onde eu usar essa porra...mas e um oppener pra praia? Ah não tem, então vc pega uma base, cria uns 2,3 vai pra praia e testa...simples...
O jogo pelo jogo, o acesso clitoriano é consequência natural...

Criador do tópico

Mtigre

PUA EXPERT

alfrades escreveu:Uma não anda sem a outra,é preciso ter as 2.Mas na minha opinião, a prática é muito mais importante que a teoria, uns 20% de teoria,e o resto é prática.É praticando que você aprende de verdade,que ganha experiência,que vê na pele se funciona ou não,se é verdade ou não,etc...mas é claro que ter teoria também é fundamental,para saber o que fazer,como fazer,o porque das coisas,como funciona a sedução, mas é preciso se gastar mais tempo na prática do que na teoria. Abraços .

Eae meu caro. Certamente uma teoria sem pratica se torna invalida. Uma pratica sem teoria torna o processo de evolucao lento. acrescentando a teoria ai tu tem ja uma nocao do que fazer e nao permite, em partes, cometer os mesmos erros daqueles que ja passaram por isso.
valeu

Criador do tópico

Mtigre

PUA EXPERT

GodfatherRJ escreveu:Eu jogo assim: leio uma parada...(teoria)- Pratico.
Simples...muitas coisas que lemos são da cultura americana, e precisam ser calibradas para os locais e hábitos regionais, então quando o cara fala de um oppener em um café, eu penso WTF aqui no Rio não tem onde eu usar essa porra...mas e um oppener pra praia? Ah não tem, então vc pega uma base, cria uns 2,3 vai pra praia e testa...simples...
O jogo pelo jogo, o acesso clitoriano é consequência natural...

Mais que certo cara. Afinal, se tu ler algo e nao por em pratica, teu conhecimento se torna invalido. É isso ae cara.
Uma vez ouvi uma frase:
"o seu conhecimento so se torna valido a partir do momento em que tu sabe o que fazer com ele".

valeu

Criador do tópico

Mtigre

PUA EXPERT

Pedro Veloso escreveu:eu sempre pensei assim: a pratica se torna melhor de aprender que apenas teoria.
mas precisamos das duas! otimo topic cara ;D
faloW! :ae

A pratica e a teoria sao fundamentais. Uma pratica sem teoria é valida óbvio, porém torna tua evolucao lenta. Se acrescentar a teoria tu pode previnir de passar pelos mesmos erros daqueles que ja têm mais experiencia. valeu
badboyxx

Aprendiz

Os grandes mestres sofreram muito para chegar aonde estão hoje,certamente apanharam muito da vida para poderem ser o que sao.
Conosco não seria diferente. Muitas vezes nao temos no que nos embasar e entao demoramos muito para entender certas coisas.

Sofrer muito e apanhar muito da vida é que nos fazem crescer de verdade. Técnicas dos livros ajudam, mas não passam de meras muletas. Não nego que com teoria o crescimento seja mais rápido, mas não é algo sólido. A experimentação, a vivenciação é algo muito poderoso do que crescer em cima da prática dos outros. O ideal é desprezar todos os mestres de sedução, e aprender por si mesmo praticando. As mulheres vão te ensinar como seduzi-las ao tentar pegar elas. Ser autodidata é o melhor caminho.

Miyamoto musashi, um samurai famoso desprezou todos os mestres da época aprendendo na prática enfrentando os inimigos mais fortes, foi autodidata e criou seu próprio estilo.

A mesma teoria das artes marciais se aplica nas artes de sedução.
badboyxx

Aprendiz

#693177 A melhor forma de aprender é sozinho. sem a ajuda de nenhum mestre e desenvolver seu próprio método. As mulheres são muito diferentes entre si. Cada uma se lida de um jeito, não existe uma fórmula mágica ou técnica específica. É improvisar e adaptar a cada momento.