- 15 Dez 2012, 13:21
wa.tti1972 escreveu:Otimo topico man
a ideia é maravilhosa, é um dos meus grandes defeitos e isso me impede bastante de continuar evoluindo e ter melhores resultados
agora a pergunta é
Como eu posso mudar isso ?
E esse livro que vc indicou fala sobre isso ? sobre como mudar ?
aguardo pela resposta, pois é uma barreira que eu preciso ultrapassar e ja tenho conciencia do problema, só me falta o caminho a seguir pra superar essa barreira
valeu pelo post
Forte abraço.
Da mesma forma que eu falei para o MrFeeH, com autoconhecimento. Como foi dito acima, todos nós gostamos de aprovação, o problema é o excesso. Já que você já reconhece isso como um defeito, na próxima vez que alguém não lhe der esse tipo de aprovação e isso te fizer mal, você terá que "ignorar" esse sentimento e não deixar que ele influa em suas ações.
Pessoas necessitadas de aprovação costumam querer ser o centro das atenções, contar um monte de histórias que, em sua cabeça, a faça ser "foda", quando na verdade transmite a mensagem de convencimento. Outra coisa que pode servir como um indicador é querer ser engraçado de mais (olha o antigo "eu" ae). Toda hora a pessoa quer contar algo engraçado, mesmo que o momento seja sério.
Você tem que prestar atenção em quais atitudes o faz necessitado e cortá-las. Não vai ser fácil, pois essas atitudes já se tornaram hábito, mas assim que você substituir esses hábitos por coisas que o ajudam mais em sua vida, você se sentirá melhor.
O livro se chama "SEUS PONTOS FRACOS" e fala sobre alguns aspectos na personalidade das pessoas que acabam a prejudicando e dá uma noção de como melhorar isso. O livro não tem um tema fixo, o capítulo que estou agora fdlaa sobre culpa.
Vlw pelo feedback, abraz!