- 18 Dez 2012, 12:55
Rex escreveu:eae =D
Muito bom seu post. O alto reconhecimento é sempre bom, mas quando se torna necessidade já é outra historia... O segredo de saber calibrar isso é a humildade, sejamos sempre humildes, tanto na vida quanto nas conqusitas afetivas ou pessoais, sempre se orgulhando de seus feitos sem ser prepotente humilde do bem, que sabe reconhecer o talento e o jeito das outras pessoas, se tornando sempre uma pessoa boa e agradavel. Ser humilde é uma lei, onde sempre devemos respeital-la
Uma verdade sobre o assunto. Isso que você disse me lembrou uma frase Rex: "Se for criticar alguém, critique em particular e elogie em público!", se eu não me engano foi Roberto Justus que falou isso. As pessoas costumas fazemo contrário, como se tivessem vergonha de reconhecer o talento de alguém, sempre querendo que o próprio se sobressaia do outro. Parece que vivemos em uma competição constante, humildade é uma característica que está se tornando rara.
Sonic escreveu:"E ae =D " Concordo plenamente com o que você disse.
Nós estamos na maioria das vezes em busca da opinião de um terceiro,desta forma nos sentimos "mais seguros" enquanto,na verdade,nos tornamos mais depedentes da opinião alheia e inseguros em relação a nós mesmos e a sociedade.
Eu fazia parte de um grupo de relacionamentos, que infelizmente teve que ser fechado. Nesse grupo nós ouvíamos um áudio e escrevíamos anotações sobre ele. Em um desses áudio eu escrevi a seguinte anotação:
"Se você precisar muito da opinião de outras pessoas pode se tornar inseguro, mas se você tiver um reconhecimento interno muito grande e não nunca perguntar a opinião dos outros é capaz de se tornar arrogante ou fazer algo de errado e não perceber. O recomendável é que você tenha um bom reconhecimento interno, mas não deixe de ouvir a opinião dos outros";
Temos que tomar cuidado para não sermos inseguros ou arrogantes. É bom se importar com a opinião das outras pessoas, mas sem exageros.
Obrigado pelo feedback de vocês!