você emana energia positiva, homens vão te seguir com o objetivo de se sentirem bem, mulheres vão querer estar perto de você, então você ja vai ter adquirido dois valores, lider de homens e pré seleção, outras mulheres vão te querer, outros machos vão tentar fazer amizade com você para saber o que você tem de interessante, e isto fara do seu inner-game uma rocha,
Mais pura verdade! Parabéns Nando Nao conheçia essa técnica, e vou usar agora. Antes eu falava de tudo, positivo e negativo, e gerava todo tipo de emoçoes nas pessoas, tanto boas como ruins. Conheço pessoas que gostam de falar de seus problemas, e deixo elas falarem, desabafarem, se abrirem comigo, isso ja gera um conforto e connexao. Mas isso prejudica ? A pessoa ja te vê negativamente ? Energia negativa ? Ou quando ela for falar dos seus problemas é melhor desviar do assunto?
eternoaprendiz escreveu:Vc não tem noção do quanto está me ajudando Nando_pua, mto obrigado msm, todas as suas dicas funcionaram, só falta eu me atentar mais a linguagem positiva e negativa. Além do meu tópico novo ter tido feeds mais rápidos, voltaram a feedar o antigo! Abraçãaao e tudo de bom pra vc!
que bom em saber que estou ajudando eterno aprendiz... vc tem uma capacidade forte para evolução...
o defeito de muitos aqui no forum é ler, estudar e dar parabens pelo topico e depois não colocar em prática...
ao contrario de vc que sempre tem colocado em prática o que aprende
parabens...
Samuel barros escreveu:Bom artigo Nando. É incrível ver como pessoas com energia positiva atraem as outras pessoas. Abraços.
realmente samuel... todos querem estar perto de pessoas com energia positiva...
Diego Toledo escreveu:Eu ja tinha visto algo do tipo. Tem ate um nome que chama isso, mas agora eu esqueci.
Muito interessante e fundamental pra qualquer pessoa. Energia Positiva.
Continue postando, curto muito teus topicos. Abraço.
que bom que curte meus tópicos diego... feed-back assim é sempre motivador...
Charles Bill escreveu:Nando sempre foda,nada mais a acrescentar,daria pra escrever mil coisas só elogiando,realmente um pilar pra mim nessa comunidade...
Vlw Charles...
Guns escreveu:Grande post Nando, valeu positividade sempre
Nando_pua escreveu: que bom em saber que estou ajudando eterno aprendiz... vc tem uma capacidade forte para evolução...
o defeito de muitos aqui no forum é ler, estudar e dar parabens pelo topico e depois não colocar em prática...
parabens...
Obrigado pelo elogio ;D, agora eu percebo que costumo ser bastante negativo em minhas palavras. Estou tentando ser positivo ao máximo, mas em grande parte do tempo eu simplesmente me esqueço disso e nem percebo o que falo, acredito que seja algo que só venha com a prática e esforço mesmo, é muito tempo usando um padrão de linguagem negativo.
[dividir][/dividir] DÚVIDA IMPORTANTE... Eu estou participando do seu grupo de estudos sobre comunicação em relacionamentos (relacionamento-duradouro-introducao-grupo-de-estudos-t67090.html), e depois de tentar ao máximo usar o que eu li em prática, me lembrei do que eu tinha aprendido com o áudio.
No CD5 tem uma coisa muito interessante que são os metaprogramas complexos. Em uma parte ele apresenta o conceito de prazer e dor.
Algumas pessoa se motivam a fazer algo através das recompensas que aquilo pode trazer (prazer), enquanto que outras através da fuga daquilo que vai fazer com que você sinta mal (dor). Uma pessoa que se motiva através prazer vai estudar porque se ela fizer isso depois terá uma boa condição financeira e fará aquilo que ela escolher fazer. Uma pessoa que faz as coisas pela dor, pra fugir de algo, irá estudar para que não tenha uma vida miserável.
Se eu for querer motivar uma pessoa com preferência psicológica a dor, terei que falar em um padrão de linguagem q ela entenda. Ao meu ver não tem como você evitar o uso de palavras negativas, se eu usar só palavras positivas, pela pessoa ter a crença de fazer as coisas para fugir de algo, a pessoa não se motivará tanto.
Talvez seja pelo uso excessio de palavras negativas na criação de uma criança que ela aprenda a se motivar pela dor, pois desde pequeno acostumaram ela a fazer aquilo que achavam certo através de consequências negativas.
[dividir][/dividir]
PERGUNTA 1: Como eu motivo uma pessoa que se baseia no afastamento das coisas sem usar uma linguagem muito negativa?
PERGUNTA 2: Na frase "Ao meu ver [color=#FF0000]NÃO tem como você evitar o uso de palavras negativas, se eu usar só palavras positivas, pela pessoa ter a crença de fazer as coisas para fugir de algo, a pessoa NÃO se motivará tanto", eu tive que usar o não pra transmitir um pensamento que eu tinha em mente. Alguém saberia como expressar o que eu quis dizer nessa frase só que de uma forma mais positiva?[/color]
[dividir][/dividir]
Se você parar pra pensar, "não" é só uma palavra, sua negatividade vem daquilo que ele representa. Indo por esse pensamento, imagens positivas também deve atrair as outra pessoas, assim como gestos. Não pela imagem ou gesto em si, mas pelo o que eles representam dentro da mente da pessoa e aquilo que você sente ao presenciá-los. Me interessei bastante pelo assunto, partindo pelo o que eu disse, cores também podem ser interpretadas como negativas. Nesse caso, uma cor que associo diretamente ao não é o vermelho (usei ele acima), embora ele também possa ser associado ao amor.
[dividir][/dividir] PERGUNTA 3: Vcs acreditam que cores também tenham essa capacidade de atração que nem as palavras ou elas não tem tanta importância assim?
[dividir][/dividir]
Off topic: Essa foi uma pergunta pra todos vocês que leram o tópico.[/size]
Nando_pua escreveu: que bom em saber que estou ajudando eterno aprendiz... vc tem uma capacidade forte para evolução...
parabens...
Obrigado pelo elogio ;D, agora eu percebo que costumo ser bastante negativo em minhas palavras. Estou tentando ser positivo ao máximo, mas em grande parte do tempo eu simplesmente me esqueço disso e nem percebo o que falo, acredito que seja algo que só venha com a prática e esforço mesmo, é muito tempo usando um padrão de linguagem negativo.
[dividir][/dividir] DÚVIDA IMPORTANTE... Eu estou participando do seu grupo de estudos sobre comunicação em relacionamentos (relacionamento-duradouro-introducao-grupo-de-estudos-t67090.html), e depois de tentar ao máximo usar o que eu li em prática, me lembrei do que eu tinha aprendido com o áudio.
No CD5 tem uma coisa muito interessante que são os metaprogramas complexos. Em uma parte ele apresenta o conceito de prazer e dor.
Algumas pessoa se motivam a fazer algo através das recompensas que aquilo pode trazer (prazer), enquanto que outras através da fuga daquilo que vai fazer com que você sinta mal (dor). Uma pessoa que se motiva através prazer vai estudar porque se ela fizer isso depois terá uma boa condição financeira e fará aquilo que ela escolher fazer. Uma pessoa que faz as coisas pela dor, pra fugir de algo, irá estudar para que não tenha uma vida miserável.
Se eu for querer motivar uma pessoa com preferência psicológica a dor, terei que falar em um padrão de linguagem q ela entenda. Ao meu ver não tem como você evitar o uso de palavras negativas, se eu usar só palavras positivas, pela pessoa ter a crença de fazer as coisas para fugir de algo, a pessoa não se motivará tanto.
Talvez seja pelo uso excessio de palavras negativas na criação de uma criança que ela aprenda a se motivar pela dor, pois desde pequeno acostumaram ela a fazer aquilo que achavam certo através de consequências negativas.
[dividir][/dividir]
PERGUNTA 1: Como eu motivo uma pessoa que se baseia no afastamento das coisas sem usar uma linguagem muito negativa?
PERGUNTA 2: Na frase "Ao meu ver [color=#FF0000]NÃO tem como você evitar o uso de palavras negativas, se eu usar só palavras positivas, pela pessoa ter a crença de fazer as coisas para fugir de algo, a pessoa NÃO se motivará tanto", eu tive que usar o não pra transmitir um pensamento que eu tinha em mente. Alguém saberia como expressar o que eu quis dizer nessa frase só que de uma forma mais positiva?[/color]
[dividir][/dividir]
Se você parar pra pensar, "não" é só uma palavra, sua negatividade vem daquilo que ele representa. Indo por esse pensamento, imagens positivas também deve atrair as outra pessoas, assim como gestos. Não pela imagem ou gesto em si, mas pelo o que eles representam dentro da mente da pessoa e aquilo que você sente ao presenciá-los. Me interessei bastante pelo assunto, partindo pelo o que eu disse, cores também podem ser interpretadas como negativas. Nesse caso, uma cor que associo diretamente ao não é o vermelho (usei ele acima), embora ele também possa ser associado ao amor.
[dividir][/dividir] PERGUNTA 3: Vcs acreditam que cores também tenham essa capacidade de atração que nem as palavras ou elas não tem tanta importância assim?
[dividir][/dividir]
Off topic: Essa foi uma pergunta pra todos vocês que leram o tópico.[/size]
Boa Pergunta Eterno Aprendiz, poucos aqui no fórum esta no seu nivel para entender sobre o que estamos falando...
vou te responder... mas o que vou falar aqui poucos vão entender...
vamos dizer que eu quero motivar uma pessoa que fuja da dor a fazer uma faculdade de administração de empresa...
eu: e vc ta pensando em fazer uma faculdade... ele: ainda não eu: uma faculdade boa que te indico é administração de empresa... ele: porque? eu; fazendo faculdade de adiminstração de empresa vc vai ter oportunidade de ganhar muito dinheiro (quando fala para a pessoa que usa seu sistema preferencial de motivação "Fugir da dor" ela ja pensa) nossa vou ganhar dinheiro para não passar fome,
ou você diz
com a faculdade de administração se você estudar e se esforçar sempre você tera emprego garantido... dentro dele ele pensa... nossa se eu estiver emprego garantido não vou pasar fome...
ele usa a palavra não dentro dele... mas você não precisa usar para lidera-lo... por mais que ele é motivado pelo afastamento ele prefere uma pessoa positiva para lidera-lo...
.................
PERGUNTA 2: Na frase "Ao meu ver NÃO tem como você evitar o uso de palavras negativas, se eu usar só palavras positivas, pela pessoa ter a crença de fazer as coisas para fugir de algo, a pessoa NÃO se motivará tanto", eu tive que usar o não pra transmitir um pensamento que eu tinha em mente. Alguém saberia como expressar o que eu quis dizer nessa frase só que de uma forma mais positiva?
esta frase sua é uma duvida, e não uma afirmação, para liderar você precisa de afirmações e certeza...
esta frase da forma positiva
Ao meu ver usar palavras negativas as vezes é inevitável, a pessoa que quer fugir da dor se motiva mais quando falo de forma negativa!
eu diria desta forma...
Ao invés de usar as palavras negativas, de preferência em usar as positivas, você pode motivar uma pessoa que tem a crença de se afastar muito mais, ela ja é negativa, e precisa de um lider positivo para lidera-la ...
espero que você entendeu como liderar uma pessoa que foge da dor usando o sistema de liguagem positiva e afirmativa...
qualquer duvida pode perguntar irmãozinho, nossas conversas ja estão ficando profundas...
- 31 Ago 2012, 21:16#699592
Ótima resposta, obrigado. Acabei de ouvir o ultimo áudio do seu grupo de estudos, muito bom msm, vc é uma das pessoas q eu mais vejo ajudando aqui. Como vc conseguiu perceber q foi persuadido? Vc acha q ele fez isso de propósito ou é algo automático? Andei percebendo q não é bom confiar inteiramente nas coisas que alguém está desabafando fala, não que ela seja ruim, mentirosa, mas ela só mostra a versão dela e na hora do desabafo pode exagerar certas coisas.
Eu sei q é muita pergunta, mas se der pra responder tbm, gostaria de saber qual melhor atitude a se tomar quando se percebe q esta sendo persuadido.
eternoaprendiz escreveu:Ótima resposta, obrigado. Acabei de ouvir o ultimo áudio do seu grupo de estudos, muito bom msm, vc é uma das pessoas q eu mais vejo ajudando aqui. Como vc conseguiu perceber q foi persuadido? Vc acha q ele fez isso de propósito ou é algo automático? Andei percebendo q não é bom confiar inteiramente nas coisas que alguém está desabafando fala, não que ela seja ruim, mentirosa, mas ela só mostra a versão dela e na hora do desabafo pode exagerar certas coisas.
Eu sei q é muita pergunta, mas se der pra responder tbm, gostaria de saber qual melhor atitude a se tomar quando se percebe q esta sendo persuadido.
obrigado pelo reconhecimento eterno aprendiz...
é automático de um lider, mas ele sabe o que esta fazendo, persuadir é convencer a outra pessoa a fazer alguma coisa que você queira, neste caso ele imaginou que estava me ajudando, ele estava acreditando firmemente no que esta falando, estava cheio de boas intenções, e estava usando suas técnicas de forma consciente em mim, isto sei porque estudei bastante, e ele tambem mencionou que estudou para-psicologia ...
quando uma pessoa tenta te persuadir, não discuta, concorde, finja que esta sendo persuadido... isto vai gerar muita harmonia entre vocês... se você discordar só vai criar problema, e quando virar as costas, você sera ridicularizado
Somos o maior site da América Latina e em língua portuguesa de sedução do mundo. Somos formados por um grupo de caras espalhados por todo o Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor.
Com 5 anos de existência, temos mais de 88.200 textos publicados, mais de 908.200 comentários e mais de 120.000 (CENTO E VINTE MIL) membros registrados. Somos um site de evolução social, não pregamos e abominamos violência contra mulheres.