Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#708544 Eu não sou um experct eciclopédico de teoria, mas inner game é a vibe do momento..
Eu amo jogar! Amo as pessoas! pra que ter medo ?
A teoria da AA--> ta ultrapassada.
A teoria dos negs --> Nos foruns estrangeiros nem falam mais disso ultimamente..Há novas versões.. Quem é alfa não precisa insultar, ou diminuir os valores..Apenas quando a garota demonstra traços narcisistas.
Abertura de opnião ? --> só pra os novatos que estão começando mesmo, porque se for pra adotar esses estilo de opner dá uma dor no ovo.(Me sinto mal só de pedir uma opnião pra quem estou atraido)
Entre outras coisas por aqui como dizer que a finalidade da nossa vida é apenas ''sobrevivencia e reprodução''.
Tem que haver uma indução global nos bitolados, e nos novatos apresentar um guia exclarecedor, diferente do desafio style.
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

Concordo cara, o MM e o desafio style está muito limitante e ultrapassado, poucos são os que não ficam bitolados com esses livros com termos estrangeiros, técnicas ultrapassadas,etc.
Sugiro juntar um bom grupo que tenha PUAs experientes de verdade, ou até se for possivel o Puatraning(Já que é filiado ao puabase) Criar um Guia ou desafios para os novatos bem didático.

O MM e o Stylelife podem sim estar ultrapassados,mas ainda contêm coisas acerca de sedução que são os pontos chaves para um entendimento básico(apesar da bitolação criada por eles de proposito,porque querendo ou não,isso é um NEGOCIO).Mas sem dúvidas introduções mais bem adaptadas para o pu atual e brasileiro podem ser feitas sim PRINCIPALMENTE do stylelife que tem muita coisa absurda.

Sobre a área de duvidas, era pra ter novas regras..eu mesmo prefiro o método da auto-descoberta, pois terei minha propria opnião. O pessoal da área de duvidas tem medo de errado e por isso essa área está altamente demasiada e as respostas put's nem se fala..

Isso se dá principalmente pela faixa etária dos puas e pela bitolação da comunidade criada exatamente pelos "líderes da comunidade" para vender o tal produto.

Começam a se importar demais com status no fórum, com nível de 'jogo' e esquecem que tudo que precisam é eliminar as crenças limitantes e começar a agir com congruência, calma e firmeza.

Muitos se preocupam mais com o que parecem ser do que com o que realmente são,são comedores e puas avançados,se auto-intitulam "alfas" e a vida deles continuam na mesmo...é aquele negócio,cada um tem o que busca,se o cara busca auto-inflação do ego,tão no caminho certo,se querem mudar a vida,então não deviam tá se preocupando com bullshits...só podemos ajudar quem quer ser ajudado!

Acho o tipo de ensinamento passado pela maioria das comunidades Brasileiras errado, existem algumas má interpretações de conceitos, como por exemplo: Inner Game

Falam de Inner Game como se fosse um termômetro, como algo que pode ser medido, sendo que Inner Game na verdade, são suas crenças, sejam elas limitantes ou não, que te impulsionam a agir de tal modo. É meio que uma troca de conceito, isso que chamam de Inner Game, é na verdade a 'vibe'
ou 'state'.

Exatamente,ridiculo ver pessoas falando: "Meu inner tava alto"... Como é que suas convicções,seus valores e suas crenças mudam de uma hora pra outra?? Só se tiver disturbios de personalidade graves...

E essa mentalidade de 'Sociedade Secreta' traz muita coisa negativa, como por exemplo: Influencia até no jeito de se expressar da pessoa, 'garota' vira 'HB', namoro vira 'LTR' e etc... e pior que na cabeça dos caras que falam assim, isso é legal, sendo que na verdade só parecem nerds

Não acredito que falar girias como hb,ltr prejudiquem muito,se for feita com bom senso,eu mesmo falo ás vezes sem nem perceber quando tô falando com puas,nunca me prejudicou em nada.
Agora o lance da mentalidade de comunidade secreta é bullshit,o pu em fase avançada tende ao natural(espero que todos um dia almejem serem naturais,certo?),e se você for natural,ter outros puas não vai prejudicar em nada...aaaaa não ser que você não se garanta,mas aí o buraco é mais embaixo ;)

O Mal desses 'PUAs' é se acharem superiores aos caras que aprenderam com a vida, sem livros, metendo a cara, só por conhecerem rotinas, negs e algumas gírias complicadas, sendo que com isso passam uma imagem completamente diferente, a de Nerd.

Essa 'Doutrina' é equivocada demais, algumas pessoas acabam ficando piores e mais anti sociais do que eram quando entram.

Param de agir naturalmente e agem como robôs com radares, deixam até de brincar, de mostrar um lado mais 'humano' na personalidade, com medo de passar imagem de 'beta'.

É muita teoria pra pouca ação, o cara se sente foda dentro da cabeça dele por saber essas coisas, mas na verdade continua travado, até mais do que era antes.

Exatamente,enquanto existir muita gente preocupada em "parecer foda" do que "ser foda" essa bitolação vai existir,acredito que no final todo mundo vai descobrir que não importa se você é alfa ou beta,é pua ou não,é avançado em um fórum ou não,mas o importante é a sua vida,o estilo de vida que você leva,se você é feliz ou não,se você tá confortável na própria pele ou não...O problema é muitos membros entrando novos no pua e a idade também(adolescentes na maioria das vezes),enquanto por outro lado,muitos caras que atingem esse "nirvana" do pu,acabam saindo porque já conseguiram tudo que queriam...

Acho que pra mudar isso é só com uma mudança total de mentalidade,e como fazer isso talvez seja esse caminho que você tá procurando traçar,mas mesmo assim acredito que irá demorar algum tempo...

Boa sorte na sua empreitada :ae

Criador do tópico

Vinicius Silvano

Aprendiz

#708791 Valeu Prince.

Sim, concordo, os 'superiores' da Comunidade implantam esse sistema, pra conseguir vender o produto, isso é fato, é mais fácil fazer alguém acreditar que pode mudar usando técnicas e fórmulas/pílulas "mágicas" do que valendo de seu próprio esforço e coragem pra meter a cara a tapa, é isso ai.