- 27 Ago 2012, 10:34
Olá brothers!
Para aqueles que queira ajudar mais um irmãozinho desesperado.
Eu me chamo Renato Yudi , quando criança eu fui morar no Japão com os meus pais aonde fiquei três longos anos
, enquanto eles trabalhavam eu estava estudando em uma escola Japonesa , na qual fiquei dois anos , depois voltei para escola Brasileira que tinha em um outro estado , aonde fiquei mais um ano e voltei para o Brasil.
Até agora nada complicado
.... Mas com 16 anos de idade , eu voltei pro Japão , atualmente estou com 17 , vou fazer 18 em Janeiro , estou estudando em escola Brasileira, porem , estou dois anos atrasados devido a escola Japonesa
, a minha escola brasileira não "aceitou" os dois anos de estudo japonês. O meu problema é o seguinte , a mensalidade da escola brasileira custa 500 dólares , que é muito dinheiro , o Japão não é as mil maravilhas amigos , as vezes pode ser pior que outros lugares, e como estou morando apenas com o meu pai , só tenho ele para me ajudar financeiramente nos estudos. Estou no primeiro ano do ensino médio , estou conseguindo acompanhar os estudos ,mas a situação aqui em casa não esta nem um pouco favorável, o meu pai já esta ficando bem velhinho , não sei por quanto tempo ele vai manter o salário , já que nas fábricas japonesas eles discriminam os mais velhos.
As despesas só aumentam , vivemos em um mini apartamento com apenas um quarto , cozinha ( que é um mini corredor) , banheirinho e só, que por sinal o apartamento custa 400 dólares por mês , e estou pensando aqui comigo , será que seria compensador eu investir o meu tempo atual trabalhando em alguma fábrica?
Pelo menos para juntar um bom dinheiro , depois eu posso fazer supletivo para recuperar , como todo ano tem aqui no Japão , como em qualquer outro lugar. Eu só queria juntar o meu dinheiro e ter o meu próprio negócio , eu já pensei em vender informações em forma de pequenos livros mas esta um pouco difícil pra mim , já que eu teria que estudar muito o português. Mas eu só quero tomar a decisão certa , sozinho é foda , já que se trata de algo sério , o meu pai já falou que não é para sair da escola , mas a situação é outra. Eu sei que tem muitas pessoas que provavelmente já passou por algo similar , e se puder me dar alguma dica realmente eficaz que eu possa aplicar em minha situação , eu iria agradecer muito.
Muito obrigado pelo o seu tempo , são poucas as pessoas que se interessam em ajudar as outras , se você leu a minha pequena história ,por favor me de a sua opinião.
Vivendo e aprendendo!
Para aqueles que queira ajudar mais um irmãozinho desesperado.
Eu me chamo Renato Yudi , quando criança eu fui morar no Japão com os meus pais aonde fiquei três longos anos
![ae :ae](./images/smilies/022-thumbsup.gif)
Até agora nada complicado
![sorriso :)](./images/smilies/019-happy-smile.gif)
![confuso :confuso](./images/smilies/03-confused.gif)
As despesas só aumentam , vivemos em um mini apartamento com apenas um quarto , cozinha ( que é um mini corredor) , banheirinho e só, que por sinal o apartamento custa 400 dólares por mês , e estou pensando aqui comigo , será que seria compensador eu investir o meu tempo atual trabalhando em alguma fábrica?
Pelo menos para juntar um bom dinheiro , depois eu posso fazer supletivo para recuperar , como todo ano tem aqui no Japão , como em qualquer outro lugar. Eu só queria juntar o meu dinheiro e ter o meu próprio negócio , eu já pensei em vender informações em forma de pequenos livros mas esta um pouco difícil pra mim , já que eu teria que estudar muito o português. Mas eu só quero tomar a decisão certa , sozinho é foda , já que se trata de algo sério , o meu pai já falou que não é para sair da escola , mas a situação é outra. Eu sei que tem muitas pessoas que provavelmente já passou por algo similar , e se puder me dar alguma dica realmente eficaz que eu possa aplicar em minha situação , eu iria agradecer muito.
Muito obrigado pelo o seu tempo , são poucas as pessoas que se interessam em ajudar as outras , se você leu a minha pequena história ,por favor me de a sua opinião.
![016-wink :D](./images/smilies/016-wink.gif)
Vivendo e aprendendo!
![yaah :yaaah](./images/smilies/024-yaaah.gif)
![yaah :yaaah](./images/smilies/024-yaaah.gif)