Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Renato yudi

Aprendiz

#696290 Olá brothers!
Para aqueles que queira ajudar mais um irmãozinho desesperado.

Eu me chamo Renato Yudi , quando criança eu fui morar no Japão com os meus pais aonde fiquei três longos anos :ae , enquanto eles trabalhavam eu estava estudando em uma escola Japonesa , na qual fiquei dois anos , depois voltei para escola Brasileira que tinha em um outro estado , aonde fiquei mais um ano e voltei para o Brasil.
Até agora nada complicado :) .... Mas com 16 anos de idade , eu voltei pro Japão , atualmente estou com 17 , vou fazer 18 em Janeiro , estou estudando em escola Brasileira, porem , estou dois anos atrasados devido a escola Japonesa :confuso , a minha escola brasileira não "aceitou" os dois anos de estudo japonês. O meu problema é o seguinte , a mensalidade da escola brasileira custa 500 dólares , que é muito dinheiro , o Japão não é as mil maravilhas amigos , as vezes pode ser pior que outros lugares, e como estou morando apenas com o meu pai , só tenho ele para me ajudar financeiramente nos estudos. Estou no primeiro ano do ensino médio , estou conseguindo acompanhar os estudos ,mas a situação aqui em casa não esta nem um pouco favorável, o meu pai já esta ficando bem velhinho , não sei por quanto tempo ele vai manter o salário , já que nas fábricas japonesas eles discriminam os mais velhos.
As despesas só aumentam , vivemos em um mini apartamento com apenas um quarto , cozinha ( que é um mini corredor) , banheirinho e só, que por sinal o apartamento custa 400 dólares por mês , e estou pensando aqui comigo , será que seria compensador eu investir o meu tempo atual trabalhando em alguma fábrica?
Pelo menos para juntar um bom dinheiro , depois eu posso fazer supletivo para recuperar , como todo ano tem aqui no Japão , como em qualquer outro lugar. Eu só queria juntar o meu dinheiro e ter o meu próprio negócio , eu já pensei em vender informações em forma de pequenos livros mas esta um pouco difícil pra mim , já que eu teria que estudar muito o português. Mas eu só quero tomar a decisão certa , sozinho é foda , já que se trata de algo sério , o meu pai já falou que não é para sair da escola , mas a situação é outra. Eu sei que tem muitas pessoas que provavelmente já passou por algo similar , e se puder me dar alguma dica realmente eficaz que eu possa aplicar em minha situação , eu iria agradecer muito.

Muito obrigado pelo o seu tempo , são poucas as pessoas que se interessam em ajudar as outras , se você leu a minha pequena história ,por favor me de a sua opinião. :D

Vivendo e aprendendo! :yaaah :yaaah
J.Leo Bond - MEMBRO EXCLUSIVO
#696298 jovem te aconselho a continuar os estudos...mesmo que a situação possa ser difícil...uma hora ou outra, vai chegar em uma determinada situação que aquilo que tu fez no passado foi bom ou ruim...continue os estudos...se conseguir algum emprego...trabalhe...mais sempre pense nos seus estudos e ganhe mais por uma vida melhor ;)
pumaloko0xd - MEMBRO EXCLUSIVO
#696299 Que isso cara, vida difícil mesmo.
O jeito é não desistir brother, se fosse aqui no brasil tenho certeza que iria ser mais fácil, já que tá no japão aproveite a escola!
Abrass

Criador do tópico

Renato yudi

Aprendiz

Odranoel escreveu:jovem te aconselho a continuar os estudos...mesmo que a situação possa ser difícil...uma hora ou outra, vai chegar em uma determinada situação que aquilo que tu fez no passado foi bom ou ruim...continue os estudos...se conseguir algum emprego...trabalhe...mais sempre pense nos seus estudos e ganhe mais por uma vida melhor ;)

Isso é verdade meu caro , mas muitas coisas passaram pela minha cabeça , por isso a indecisão . Estou vendo o que vai compensar , parece que estou tendo alguns resultados com os conselhos . Muito obrigado
Jacoby Shaddix

Veterano - nível 1

#696306 Eae japa, blz ? hehe .

Pois é veio, me passo por uma situação similar, mais não envolve nada de outro país, mudança de escola e tals... é que meu pai, abandonou eu, minha mãe e minha irmã em plenas eleições. Onde ele apoia o partido oposto da minha mãe, e ta meio difícil porque ele não paga pensão alimentícia, moro em uma casa de aluguel, todo mês 250 R$ é foda, acho que entendo tua situação porque essa não foi a primeira vez que meu pai nos deixou, se é que posso chamar isso de PAI.

Mais faça disso irmão, continue os estudos, cuide de seu pai, tente arranjar um emprego em outro turno e esqueça que você tem tempo pra outra coisa, apenas foque em estudar e trabalhar. Deve ser meio pesado pra ti mais vai ajudar e muito, um dia você saberá o quanto foi bom passar esse perrengue, vai crescer como homem e dar orgulho pra sua família.

Quando você se resolver desta complicada situação, contanos oque aconteceu e coloca na área motivacional, geral vai dar feed no teu tópico. hehe

Por enquanto ria, é melhor rir do que chorar.

Abraços ... Jacoby Shaddix

Criador do tópico

Renato yudi

Aprendiz

Kenzo escreveu:Renato, você está com a cabeça muito fechada. Se fosse no Brasil você poderia reclamar mas no japão é bem mais fácil.
Eu antigamente entrei no colegial sozinho sem saber quase nada de japonês. Claro, tive a ajuda das pessoas certas. Na época falei para os voluntários e para minha professora de japonês da prefeitura que queria entrar então eles me ajudaram. Inclusive a faculdade por ser estrangeiro e você souber as manhas você consegue entrar praticamente sem fazer a prova do nyuugaku shiken.

Como você quer pelo menos ajudar seu pai a pagar as despesas então procure um arubaito. Pode ser aqueles no seven eleven (pagam pouco mas tá valendo) que tem uns turnos de noite ( 6時から~). No seven você ganha em torno de 820 por hora. 820 x 5horas x 5 dias = 20.500.

No meu caso quando eu queria bancar minhas despesas eu fui atrás de arubaito e consegui em uma loja de ranmen e em um restaurante. Uma dica é você andar pela sua cidade e vê escrito a palavra Boshuu ''募集'' (kain boshuu/arubaito boshuu). Se você é novo e sabe japonês no japão o que não falta é oportunidade. O problema dos brasileiros aí é que eles tem racismo com eles próprios, se limitam.

Abraços!

Eu entendi sobre a cabeça muito fechada , não pensei muito bem nessas oportunidades , já que eu não falo bem o japonês , estou fazendo um arubaito , mas ganho 750 a hora , trabalho umas 2 horas por dia em algumas plantações , mas no fim ,trabalho um total de 6 horas por semana, 750 x 6 =4.500 por semana , que é muito pouco. Você me fez enxergar de outro ponto de vista , entrar pro mercado japonês hahaha , vou estudar muito nihongo , creio que vai dar para segurar as pontas .
Kenzo , valeu mesmo por dar uma grande ajuda , no momento é o que eu mais preciso , eu tenho um desejo maluco de ser rico , mas desejo conseguir isso humildemente , mas idéias de como ficar rico não falta! por isso a pressa de sair da escola e trabalhar , só quero ter as minhas coisas cara, poder sair em lugares , relaxar , ir em baladas , pegar as Hbs , com essa vida por enquanto esta meia tigela =( Valeu , fico agradecido. :yaaah

Criador do tópico

Renato yudi

Aprendiz

Jacoby Shaddix escreveu:Eae japa, blz ? hehe .

Pois é veio, me passo por uma situação similar, mais não envolve nada de outro país, mudança de escola e tals... é que meu pai, abandonou eu, minha mãe e minha irmã em plenas eleições. Onde ele apoia o partido oposto da minha mãe, e ta meio difícil porque ele não paga pensão alimentícia, moro em uma casa de aluguel, todo mês 250 R$ é foda, acho que entendo tua situação porque essa não foi a primeira vez que meu pai nos deixou, se é que posso chamar isso de PAI.

Mais faça disso irmão, continue os estudos, cuide de seu pai, tente arranjar um emprego em outro turno e esqueça que você tem tempo pra outra coisa, apenas foque em estudar e trabalhar. Deve ser meio pesado pra ti mais vai ajudar e muito, um dia você saberá o quanto foi bom passar esse perrengue, vai crescer como homem e dar orgulho pra sua família.

Quando você se resolver desta complicada situação, contanos oque aconteceu e coloca na área motivacional, geral vai dar feed no teu tópico. hehe

Grande Jacoby , eu reclamo as vezes sim , mas esqueço tem quem pessoas em situações bem piores , em um certo modo estou privilegiado , mas você sabe como é o ser humano , sempre quer mais e mais , e estou assim. Desejo tudo de bom para você , como você desejou pra mim , pelo visto você tem uma cabeça boa , vai saber como sair desta situação , firme e forte . Vamos sair disto junto . Talvez o seu pai precise aprender o valor e o conceito de uma família e aplicar em suas vidas , ele tem a cabeça pequena . Valeu pela resposta , valeu pelo seu tempo . Esta me ajudando muito! :D
Jacoby Shaddix

Veterano - nível 1

Renato yudi escreveu:
Jacoby Shaddix escreveu:Eae japa, blz ? hehe .

Grande Jacoby , eu reclamo as vezes sim , mas esqueço tem quem pessoas em situações bem piores , em um certo modo estou privilegiado , mas você sabe como é o ser humano , sempre quer mais e mais , e estou assim. Desejo tudo de bom para você , como você desejou pra mim , pelo visto você tem uma cabeça boa , vai saber como sair desta situação , firme e forte . Vamos sair disto junto . Talvez o seu pai precise aprender o valor e o conceito de uma família e aplicar em suas vidas , ele tem a cabeça pequena . Valeu pela resposta , valeu pelo seu tempo . Esta me ajudando muito! :D

Com certeza irmão, vamos sair dessa juntos, obrigado pelos elogios, DEUS não vai esquecer de você não, e quando você ficar rico(com humildade, claro) me chama pra comer um sushi ae no japão, ASHUASHU' . Abraços.. sinceros abraços. :ae