Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Renato yudi

Aprendiz

#696290 Olá brothers!
Para aqueles que queira ajudar mais um irmãozinho desesperado.

Eu me chamo Renato Yudi , quando criança eu fui morar no Japão com os meus pais aonde fiquei três longos anos :ae , enquanto eles trabalhavam eu estava estudando em uma escola Japonesa , na qual fiquei dois anos , depois voltei para escola Brasileira que tinha em um outro estado , aonde fiquei mais um ano e voltei para o Brasil.
Até agora nada complicado :) .... Mas com 16 anos de idade , eu voltei pro Japão , atualmente estou com 17 , vou fazer 18 em Janeiro , estou estudando em escola Brasileira, porem , estou dois anos atrasados devido a escola Japonesa :confuso , a minha escola brasileira não "aceitou" os dois anos de estudo japonês. O meu problema é o seguinte , a mensalidade da escola brasileira custa 500 dólares , que é muito dinheiro , o Japão não é as mil maravilhas amigos , as vezes pode ser pior que outros lugares, e como estou morando apenas com o meu pai , só tenho ele para me ajudar financeiramente nos estudos. Estou no primeiro ano do ensino médio , estou conseguindo acompanhar os estudos ,mas a situação aqui em casa não esta nem um pouco favorável, o meu pai já esta ficando bem velhinho , não sei por quanto tempo ele vai manter o salário , já que nas fábricas japonesas eles discriminam os mais velhos.
As despesas só aumentam , vivemos em um mini apartamento com apenas um quarto , cozinha ( que é um mini corredor) , banheirinho e só, que por sinal o apartamento custa 400 dólares por mês , e estou pensando aqui comigo , será que seria compensador eu investir o meu tempo atual trabalhando em alguma fábrica?