Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

lucasx7

Veterano - nível 1

#698297 Tudo em nossa vida é formado por decisões que posteriormente levam a ações. Até quando você se omite ou deixa de fazer algo por medo, isso é uma decisão e consequentemente leva a uma ação.

Quanto mais decisões você toma consequentemente, mais você determina como vive sua vida. você se lidera.

Para compreender melhor imagine que você esta andando por uma densa floresta a noite, esta tão escuro que você não consegure enxergar nada, nem mesmo da pra ver a lua no ceu e a copa das arvores cobrem as estrelas. Você anda as cegas. Para sua alegria de vez enquando aparece uns poucos flashes de luz e você se orienta por eles, pois você sente qua não há outros caminhos nessa floresta.

Então em algum momento você percebe algo obivio, desde do inicio você tinha um lampião. este objeto estava com você desde do inicio e quando liga ele, Você descobre algo surpreendente: NÃO EXISTE CAMINHO PARA LUGAR NENHUM.
Você esteve andando em circulos, repetindo as mesmas coisas sem nunca sair do lugar (entenda isso por habito), e a floresta é tão densa que não existe caminho para lugar algum.

Acredite ou não, isso é otimo. Primeiro só você tem consciencia de seus caminhos, seus erros, de sua ignorancia e que seu ego não é tudo. Você sabe onde esta.

Agora você pode escolher seu caminho, pode abrir passagem entre as arvores, pode se guiar pelas estrelas, você esta mudando o seu caminho. Você sabe que a floresta é densa e que não sabe o que há a frente, isso é realmente assustador, mesmo assim você segue.

Tomar decisões é um pouco assustador, pois implica responsabilidades, mas também é um passo a liderança.

Escrevi isso porque foi uma das frases mais marcantes de minha vida:

"Fiquei cansado de ser temeroso, cuidadoso com as escolhas que faço, porque simplesmente era uma criança que pouco sabia. Agora tomo a decisão sem temer o que virá, pois estou disposto a lutar."

Não vou deixa-los sair apenas com esta mensagem, você agora tem uma missão:
1- Pegue uma folha de papel uma folha de papel, um caderno, ate papel higienico serve, mas pegue algo pra escrever. apenas, não invente desculpas para não começar ou evite adiar.
2- Escreve por 21 dias um diario da sua vida, com coisas cotidianas e comuns. coloque fatos corriqueiros e acontecimentos com pessoas proximas. Escreva o diario no decorrer do dia.
3- pergunte a si mesmo: "o que eu mudaria no meu dia?", tome uma decisão , imagine como teria ocorrido a situação se você tivesse tomado uma atitude diferente e escreve no diario de forma clara e afirmativa qual decisão você tomaria. Escreva a frase no presente simples, como se estivesse ocorrendo agora.
4- Leia em voz alta a frase que escreveu e imagine como seria bom a sensação de ter tomado essa decição. Quem entende de PNL use submodalidades.
5- repita o exercio com a frase que criou sete veses e depois que termina um desafio simples desse, volte aqui e poste seu FEEDBACK.