Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#698653 Cara eu vou dar so uma dica,

Sou estudante de psicologia e embora ainda não faça isso, tem muita coisa bacana que podia ser trazida para cá, afim de discutirmos e evoluirmos dentro do PU... Mas tem um lado da moeda.

O CRP, que é o órgão que cuida da psicologia no brasil, proibe que muitas coisas sejam feitas pela internet e eles tem uma boa razão para isso, agora eu não tenho certeza se por exemplo eu, que vou atuar na área poderia falar sobre conceitos da psicologia na internet, seja para qual fim, se não puder mesmo e acredito que sim, poderia perder meu direito de exercer a psicologia quando me formar e ainda ter outras consequências. Por tanto tome cuidado, por que se isso cair no ouvido deles, por mais simples que seja, eles podem ir atrás, no seu caso não daria nada, mas não sei quanto ao seu amigo.

Preciso me atualizar sobre isso e ver se realmente tem problemas quanto a discussão de conceitos em locais como esses, mas ainda assim, um pouco de cuidado ok :ae

PS: ainda não li o artigo.

Abraço
Surf

Veterano - nível 9

#698658 Muito bom. Minha namorada é behavorista, e sempre aprendo com ela várias coisas relacionadas ao comportamento humano.

Por exemplo, certo dia ela me disse que a melhor forma de deixar alguem terrivelmente apaixonado é REFORÇAR INTERMITENTEMENTE. Você pode citar exemplos praticos aplicados à sedução?
Diego Luiz

Aprendiz

#698660 Nossa, que foda, eu curti essa visão.. Quero ler seu próximo post, achei bem da hora ver pelo lado cientifico mesmo.
Valeu ai gostei. Continue escrevendo, vou estar acompanhando =D
Terminator

Aprendiz

#698666 Também gosto de entender as coisas sobre a luz da ciência. Esse documentário explica a atração: http://www. class="ktg6us78hf8vdu7" href="#">youtube.com</a>/watch?v=8ZgJQuk2hIw

Mas perceba como a visão científica é diferente da visão dos grandes mestres PUA. A ciência aponta a aparência e o dinheiro como as principais "razões" para deixar uma mulher atraída. Embora esses sejam fatores reais, a experiência prática dos PUA nos mostra que há outros fatores mais importantes. A ciência foca muito nos fatores evolutivos e muitas vezes negligência o lado cultural.
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#698672 Deixo ver se entendi direito...

Você estimula de forma positiva e pronto, aguarda a pessoa inconscientemente buscar esse estimulo positivo em você, fazendo algo que te agrade, e sendo recompensada?!

Poderia dar exemplos, grato.
(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#698694 Respondendo ao meu ultimo post aqui, pode sim \o/. Fui ver isso e não tem problema não, vou ate procurar umas coisas legais para trazer pro povo
(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
por FEITICEIRO » Qui Ago 30, 2012 10:53 am

Deixo ver se entendi direito...

Você estimula de forma positiva e pronto, aguarda a pessoa inconscientemente buscar esse estimulo positivo em você, fazendo algo que te agrade, e sendo recompensada?!

Deixa eu ajudar um pouco.

Não, você não estimula a pessoa com um reforço, seja ele qual for ( depois explico melhor reforço e punição) e espera que ela passe a fazer o que você quer. Vou tomar por exemplo um reforço positivo.

Reforço positivo, significa que você esta adicionando algo, ou um estimulo, para reforçar determinado comportamento a continuar ocorrendo, ou criar um comportamento e mate-lo. Como exemplo, quando uma mulher que você frequentemente vê, lhe cumprimenta, você pode indicar sua bochecha e dizer, cade meu beijo, se ela lhe der o beijo ( comportamento que ela não faz e você quer que seja feito) você pode dar algo a ela, por exemplo um sorriso que demonstre que gostou daquilo ( eu já fiz isso), se ela se sentir bem ao te ver sorrindo, provavelmente depois de algumas vezes em que você fizer isso, ela passe a automaticamente lhe dar um beijo toda vez que te cumprimentar, para ganhar o sorriso e saber que você esta feliz com o que ela esta fazendo ( vamos dizer que entra um pouco de ego ai).

Esse é um exemplo bem simples, mas espero que de para entender.
ModeONE

Veterano - nível 10

IwI escreveu:
por FEITICEIRO » Qui Ago 30, 2012 10:53 am

Deixo ver se entendi direito...

Deixa eu ajudar um pouco.

Não, você não estimula a pessoa com um reforço, seja ele qual for ( depois explico melhor reforço e punição) e espera que ela passe a fazer o que você quer. Vou tomar por exemplo um reforço positivo.

Reforço positivo, significa que você esta adicionando algo, ou um estimulo, para reforçar determinado comportamento a continuar ocorrendo, ou criar um comportamento e mate-lo. Como exemplo, quando uma mulher que você frequentemente vê, lhe cumprimenta, você pode indicar sua bochecha e dizer, cade meu beijo, se ela lhe der o beijo ( comportamento que ela não faz e você quer que seja feito) você pode dar algo a ela, por exemplo um sorriso que demonstre que gostou daquilo ( eu já fiz isso), se ela se sentir bem ao te ver sorrindo, provavelmente depois de algumas vezes em que você fizer isso, ela passe a automaticamente lhe dar um beijo toda vez que te cumprimentar, para ganhar o sorriso e saber que você esta feliz com o que ela esta fazendo ( vamos dizer que entra um pouco de ego ai).

Esse é um exemplo bem simples, mas espero que de para entender.

Pode falar sobre psicologia a vontade sim brother, tem um cara aqui no fórum chamado "Nativex", procure sobre comportamento.

Aqui um tópico que explica mais sobre o Behaviorismo psicologia-da-seducao-comportamental-parte-1-t42538.html

Criador do tópico

Darwin

Aprendiz

Tio Naipe escreveu:Não sou de levar o PU a um nivel cientifico, mas fiquei interessado no assunto, poderia me recomendar algum livro básico falando sobre? Primeira vez que vejo esse tema abordado aqui no fórum, não o conhecia.

BAUM, William M. (1999) Compreender o Behaviorismo Ciência, Comportamento e Cultura (M.T.A. Silva, M.A. Matos, G.Y. Tomanari, E.Z. Tourinho) Porto Alegre: Artmed.

BOCK, A.M.B.; FURTADO, O.; TRASSI TEIXEIRA M.L. (2002) Psicologias Uma introdução ao estudo da psicologia 13.ed. São Paulo: Saraiva.