Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Dr.Seduction

Veterano - nível 7

#699805 Iae galera,

To aplicando técnicas de dinâmica social no meu grupo na escola, e já disse em um tópico anterior, consegui reverter a situação a meu favor e me tornar o líder do grupo. As HBs claro, como smp, já deram milhares de IDIs e uma agora deu de querer sentar do meu lado tds as aulas, pena que não é lá aquelas coisas, mas tá ajudando na social proof pelo menos.

Acontece que entraram 2 pessoas novas, ou pra ser mais exato, dois homens na sala, e as meninas meio que estão dando muita bola pra eles, se é que me entendem. Isso tá meio que atrapalhando, pois apesar de eles ainda não fazerem parte do grupo, elas tão tentando 'enturmar' eles.

Queria saber o que vcs acham que devo fazer?

Eu como líder do grupo não andei dando 'atenção' pra eles, pois os vi como uma 'ameaça', sei lá...

O certo pra eu continuar mostrando que mando na porra toda é chamar eles pra enturmar, participar do grupo com a gnt, ou fazer de conta que nem existem.

Seria DHV isso?
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#699879 Cada caso é um caso. Eu não me aproximaria dos caras mas trocaria uma ideia com eles, pra ver se eles são tudo isso que as HBs querem que ele seja.

Se forem betas, tão no papo e não representam ameaça nenhuma.

Então a dica é: conheça-os.

Criador do tópico

Dr.Seduction

Veterano - nível 7

#699923 Ok, entao essa de tentar ser legal com eles e convidar eles pro grupo não é uma boa neh?

Pq isso que vc disse já to meio que fazendo, mas só trocando uma ideia rápida msm.
Samuel barros

Veterano - nível 9

#699939 E aí cara, tranquilo ? Espero que sim. Bom, o que eu aconcelho é você os convidar pro seu grupo. Porque ? Por que pelo que você escreveu as meninas do seu grupo estão "tentando enturmar" eles. O que vai ser pior : Você os chamar para o seu grupo ou as garotas chamarem ? Pense bem. Se você chamar eles pro seu grupo você vai ser visto como líder do grupo logo de cara por eles e então as chances de eles te sacanearem depois diminuem. Você também vai passar valor para as garotas por ser sociavel. Agora imagine se elas os colocarem no seu grupo ! Voce vai ficar com cara de bobao e os caras vão te achar um otario. Mas lembre-se : aja como líder. Nem pense em dizer que é o líder. Mostre isso com as suas atitudes. Abraços.