Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

normandos17

Aprendiz

WiSoares escreveu:Eu sou ao contrario... tenho uns 5 parceiros... que são como irmãos pra mim...
mas ja colegas mano... ta em falta :S

É....somos pessoas diferentes... Acho que nós não temos muito ''equilíbrio''.
moraess

Veterano - nível 9

#700900 Cara, a verdade é que nessa vida, irmãos mesmo, tu vai achar pouquíssimos. Pouquíssimas pessoas se importam com as outras de verdade. A maioria das pessoas só pensam nelas mesmas. Ao longo da vida você vai perceber que você só tem colegas mesmo, porque muitos querem tirar vantagem dos outros. Até mesmo as pessoas que você julga "irmãs", quando você estiver na MERDA mesmo, podem te abandonar. Apenas não ligue pra isso. Agora, o seu problema deve ser:

- Dependência da aprovação alheia

Comece a usar a troca de favores em sua vida. Já assistiu O Poderoso Chefão ? É mais ou menos isso. Você faz um favor a alguém, e em troca ela faz algo por você. Só que preste atenção porque você tem que receber algo em troca depois de um tempo. Se você pedir um favor e ela não retribuir, comece a negar favores a ela também. Vou dar o exemplo do meu tio:

Ele trabalha em um pequeno shopping, lá ele é gerente do cinema. De vez em quando ele da coca-cola e ingresso de graça pros seguranças do estacionamento. Em compensação, sempre que meu tio pede, eles deixam meu tio sair do estacionamento sem pagar nada. Nesse shopping tem uma boate também. Um dia o gerente da boate tava sem troco pra dar pros clientes, só tava com nota alta, de 100 e 50. Ele pediu pro meu tio ir na rua trocar 400 reais inteiros em notas pequenas pra ele. E meu tio fez. Agora ele de vez em quando deixa eu e meu tio entrar de graça na boate. Detalhe: Só a entrada custa 400 reais!

Mas isso ocorre naturalmente, ninguém fica exigindo de ninguém. É tipo um código de parceria. Todo mundo se ajuda. Uma mão lava a outra saca? Saiba dizer não também. Cuidado pra não virar capacho de ninguém e não fique exigindo nada. Se você precisar de algo, só peça com gentileza a ele. E seja simpático sempre!
Editado pela última vez por moraess em 02 Set 2012, 15:46, num total de 1 vezes
arthshark

Veterano - nível 9

#700905 VIXI BROTHER RELAXA, TAMBÉM SOU ASSIM TENHO AMIGOS, MAIS RARAMENTE SAIMOS JUNTOS E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO E QUE POSSO FAZER MUITAS COISAS SOZINHOS... MELHOR SOZINHO QUE MAL ACOMPANHADO TA LIGADO, VAI SARGEAR SOZINHO E SE TIVER SUCESSO VOCE ATRAIRA MUITAS PESSOAS EM SUA VOLTA, COMECE A CRIAR VALOR EM VOCE NAO ESPERE DOS OUTROS PRA SER FELIZ OU SAIR

Criador do tópico

normandos17

Aprendiz

arthshark escreveu:VIXI BROTHER RELAXA, TAMBÉM SOU ASSIM TENHO AMIGOS, MAIS RARAMENTE SAIMOS JUNTOS E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO E QUE POSSO FAZER MUITAS COISAS SOZINHOS... MELHOR SOZINHO QUE MAL ACOMPANHADO TA LIGADO, VAI SARGEAR SOZINHO E SE TIVER SUCESSO VOCE ATRAIRA MUITAS PESSOAS EM SUA VOLTA, COMECE A CRIAR VALOR EM VOCE NAO ESPERE DOS OUTROS PRA SER FELIZ OU SAIR

Obrigado pelo feed cara! :D

Criador do tópico

normandos17

Aprendiz

Siberia escreveu:Cara, é bom ter uma social alta e tudo, mas é bom também ter um grupo de melhores amigos, sim AMIGOS, para poder contar com eles sempre que quiser. Comece a falar de algum show/festa que vai ter com seus amigos, ai se pelo menos um deles curtiu o seu comentário, chame pra ir com você, vá fazendo isso com seus outros colegas, no final apresente todos e você já vai ter várias pessoas pra sair, e wings.

É... o problema que sempre a uma esquiva, por alguns serem muito caseiros!

ThyST a Volta escreveu:
Nego. relaxe

É melhor não termos amigos, do que falsos amigos

Porém se o problema for com você, trabalhe seu lado social com as pessoas.

Abraços.

É... existe isso também, acontece muito de tu ter alguem do seu lado e não confiar na pessoa.

normandos17 escreveu:
Gabriel Leite escreveu:normando17 acho que muitos passam por isso, meu caso é bem o seu mesmo, as vezes eu dependo das pessoas me chamarem pra sair, digamos, da sorte ! Por causa disso penso em investir nas Alones Sarges, é complicado não ter aquele parceiro, aquele que ta sempre ali pra tudo :emburrado

Estar nessa situação tem lados bons e ruins, o bom é que as vezes você não precisa ficar aguentando o capricho dos outros, as manhas, ou sei la o que, porque eu sou bem mente aberta, faço de tudo, e quando alguém fala " aff isso não, aquilo ? kkk ela ? cara vc ta bem ? sério ? vc é bobo hein! " me deixa completamente irritado, eu prefiro ignorar, enquanto eu não achar um cara tão parecido comigo, não me preocupo em viver assim; porém tem a parte frustrante né, de pensar em sair e não ter quem te acompanhar, não ter alguém para contar seus casos, suas ambições, compartilhar sua vida, e eu acho isso o de menos por enquanto.

O que eu desejo mesmo é viajar pelo mundo, passar de cidade em cidade, conhecer várias histórias e pessoas, transmitir e abosrver conhecimentos/culturas variadas. Outro lado bom é que você se torna maleável, você não fica muito preso a algo ou alguém, e pode curtir mais a vida, mesmo que sozinho :D

Eu penso dessa forma também... Mas é muito difícil encontrar alguém com ideias parecidas com as nossas...

Também ja pensei em investir nas sarges alones.. To seriamente pensando que seja a única solução.

moraess escreveu:Cara, a verdade é que nessa vida, irmãos mesmo, tu vai achar pouquíssimos. Pouquíssimas pessoas se importam com as outras de verdade. A maioria das pessoas só pensam nelas mesmas. Ao longo da vida você vai perceber que você só tem colegas mesmo, porque muitos querem tirar vantagem dos outros. Até mesmo as pessoas que você julga "irmãs", quando você estiver na MERDA mesmo, podem te abandonar. Apenas não ligue pra isso. Agora, o seu problema deve ser:

- Dependência da aprovação alheia

Comece a usar a troca de favores em sua vida. Já assistiu O Poderoso Chefão ? É mais ou menos isso. Você faz um favor a alguém, e em troca ela faz algo por você. Só que preste atenção porque você tem que receber algo em troca depois de um tempo. Se você pedir um favor e ela não retribuir, comece a negar favores a ela também. Vou dar o exemplo do meu tio:

Ele trabalha em um pequeno shopping, lá ele é gerente do cinema. De vez em quando ele da coca-cola e ingresso de graça pros seguranças do estacionamento. Em compensação, sempre que meu tio pede, eles deixam meu tio sair do estacionamento sem pagar nada. Nesse shopping tem uma boate também. Um dia o gerente da boate tava sem troco pra dar pros clientes, só tava com nota alta, de 100 e 50. Ele pediu pro meu tio ir na rua trocar 400 reais inteiros em notas pequenas pra ele. E meu tio fez. Agora ele de vez em quando deixa eu e meu tio entrar de graça na boate. Detalhe: Só a entrada custa 400 reais!

Mas isso ocorre naturalmente, ninguém fica exigindo de ninguém. É tipo um código de parceria. Todo mundo se ajuda. Uma mão lava a outra saca? Saiba dizer não também. Cuidado pra não virar capacho de ninguém e não fique exigindo nada. Se você precisar de algo, só peça com gentileza a ele. E seja simpático sempre!

Eu achei um pouco confuso oque vc falou.. rs

Criador do tópico

normandos17

Aprendiz

Naand's escreveu:Noooooooooormandos *--*

Cara achei um livro, eu começei a ler e não terminei, mas é foda esse livro!
O livro chama como fazer amigos e influenciar pessoas, acho que irá te ajudar parceiro!
Baixe ele aqui> como-fazer-amigos-e-influenciar-pessoas-t51742.html

Tem esse livro em audio tambem, que eu acho melhor, só você pesquisar em audio e baixar.

É nois parceiro!! :legal
Abraço.
Naand's

Naand's *.*

Vo ve esse livro cara! Valeu =D
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#701070 Eu comentei isso essa semana com minha mãe.

Na faculdade é a mesma coisa, só tenho colegas, e nenhum amigo, só coleguismo mesmo.

Meus amigos não moram mais na cidade, todos estão na capital e isso me faz muita falta.
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#701144 Poxa cara, isso depende da conectividade, conforto e intimidade que você tem com eles, não é todos que vão ser especiais.

Eu tenho colegas que só cumprimento, outros que só converso na escola, e tenho amigos que dormem aqui em casa, saímos pra rolês, mas a intimidade não é a mesma com todos.

Uma dica é você ser interessante, você tem que ser uma pessoa que os outros gostem da presença, sendo assim te chamarão para sair com eles e pá!

Abração!
Joao BFR

Veterano - nível 7

#701146 Assunto complicado, por que não faz amigo assim do nada, a amizade se constrói naturalmente, pessoas que se identificam com você tendem a querer sair com você, conversar com você. As vezes é momento, relaxa que essa pressão por "vida social ativa" é o que mais vemos por aí...

Criador do tópico

normandos17

Aprendiz

GabPadim escreveu:Poxa cara, isso depende da conectividade, conforto e intimidade que você tem com eles, não é todos que vão ser especiais.

Eu tenho colegas que só cumprimento, outros que só converso na escola, e tenho amigos que dormem aqui em casa, saímos pra rolês, mas a intimidade não é a mesma com todos.

Uma dica é você ser interessante, você tem que ser uma pessoa que os outros gostem da presença, sendo assim te chamarão para sair com eles e pá!

Abração!

A resposta do João acaba completando... Se fosse assim eu ja teria amigos, seria algo natural.. E algo que eu não sou é ser natural para criar amigos e sim colegas.

Joao BFR escreveu:Assunto complicado, por que não faz amigo assim do nada, a amizade se constrói naturalmente, pessoas que se identificam com você tendem a querer sair com você, conversar com você. As vezes é momento, relaxa que essa pressão por "vida social ativa" é o que mais vemos por aí...

É!.. Talvez seja momento...