- 02 Set 2012, 17:32
Cara, a verdade é que nessa vida, irmãos mesmo, tu vai achar pouquíssimos. Pouquíssimas pessoas se importam com as outras de verdade. A maioria das pessoas só pensam nelas mesmas. Ao longo da vida você vai perceber que você só tem colegas mesmo, porque muitos querem tirar vantagem dos outros. Até mesmo as pessoas que você julga "irmãs", quando você estiver na MERDA mesmo, podem te abandonar. Apenas não ligue pra isso. Agora, o seu problema deve ser:
- Dependência da aprovação alheia
Comece a usar a troca de favores em sua vida. Já assistiu O Poderoso Chefão ? É mais ou menos isso. Você faz um favor a alguém, e em troca ela faz algo por você. Só que preste atenção porque você tem que receber algo em troca depois de um tempo. Se você pedir um favor e ela não retribuir, comece a negar favores a ela também. Vou dar o exemplo do meu tio:
Ele trabalha em um pequeno shopping, lá ele é gerente do cinema. De vez em quando ele da coca-cola e ingresso de graça pros seguranças do estacionamento. Em compensação, sempre que meu tio pede, eles deixam meu tio sair do estacionamento sem pagar nada. Nesse shopping tem uma boate também. Um dia o gerente da boate tava sem troco pra dar pros clientes, só tava com nota alta, de 100 e 50. Ele pediu pro meu tio ir na rua trocar 400 reais inteiros em notas pequenas pra ele. E meu tio fez. Agora ele de vez em quando deixa eu e meu tio entrar de graça na boate. Detalhe: Só a entrada custa 400 reais!
Mas isso ocorre naturalmente, ninguém fica exigindo de ninguém. É tipo um código de parceria. Todo mundo se ajuda. Uma mão lava a outra saca? Saiba dizer não também. Cuidado pra não virar capacho de ninguém e não fique exigindo nada. Se você precisar de algo, só peça com gentileza a ele. E seja simpático sempre!
Editado pela última vez por moraess em 02 Set 2012, 15:46, num total de 1 vezes