Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Koubi

Aprendiz

#702496 Eu acho a capacidade de sair e divertir-se sozinho de extrema importância, mas companhia de um brother que você possa contar nas melhores e piores horas é de importância equivalente. Como a grande maioria que pronunciou-se aqui nesse tópico, tenho dificuldade de fazer amizade, sou bem sociavel apesar de tudo, falo com várias pessoas, mas nada real/concreto. Um dos comentários que pode ser a solução para nossos problemas é do moraess.

moraess escreveu:Cara, a verdade é que nessa vida, irmãos mesmo, tu vai achar pouquíssimos. Pouquíssimas pessoas se importam com as outras de verdade. A maioria das pessoas só pensam nelas mesmas. Ao longo da vida você vai perceber que você só tem colegas mesmo, porque muitos querem tirar vantagem dos outros. Até mesmo as pessoas que você julga "irmãs", quando você estiver na MERDA mesmo, podem te abandonar. Apenas não ligue pra isso. Agora, o seu problema deve ser:

- Dependência da aprovação alheia

Comece a usar a troca de favores em sua vida. Já assistiu O Poderoso Chefão ? É mais ou menos isso. Você faz um favor a alguém, e em troca ela faz algo por você. Só que preste atenção porque você tem que receber algo em troca depois de um tempo. Se você pedir um favor e ela não retribuir, comece a negar favores a ela também. Vou dar o exemplo do meu tio:

Ele trabalha em um pequeno shopping, lá ele é gerente do cinema. De vez em quando ele da coca-cola e ingresso de graça pros seguranças do estacionamento. Em compensação, sempre que meu tio pede, eles deixam meu tio sair do estacionamento sem pagar nada. Nesse shopping tem uma boate também. Um dia o gerente da boate tava sem troco pra dar pros clientes, só tava com nota alta, de 100 e 50. Ele pediu pro meu tio ir na rua trocar 400 reais inteiros em notas pequenas pra ele. E meu tio fez. Agora ele de vez em quando deixa eu e meu tio entrar de graça na boate. Detalhe: Só a entrada custa 400 reais!

Mas isso ocorre naturalmente, ninguém fica exigindo de ninguém. É tipo um código de parceria. Todo mundo se ajuda. Uma mão lava a outra saca? Saiba dizer não também. Cuidado pra não virar capacho de ninguém e não fique exigindo nada. Se você precisar de algo, só peça com gentileza a ele. E seja simpático sempre!

Normando17 eu entendi o que ele quis "dizer", mas não tenho certeza se conseguirei explicar de uma forma clara. Tipo o laço entre o tio do Moraess, o segurança e dono da boate é mais ou menos um pressão vinda do favor de um primeiro. Um exemplo, você empresta um Pen Drive a um certo amigo esse empréstimo tem um simbolismo muito amplo mesmo que não seja de percepção clara, envolve confiança no outro, troca, gentileza e amizade. E isso que aconteceu são favores, similar ao que lembro ter lido no MM onde Mystery diz quando uma mulher lhe entrega a bolsa é uma forma de te prender e tbm uma forma se relacionar levando posteriormente a amizade. É isso, espero que tenha entendido, acho que esse técnica pode ser vista no livro do como influênciar pessoas e tamnamnam ... Abraço.

Criador do tópico

normandos17

Aprendiz

Koubi escreveu:Eu acho a capacidade de sair e divertir-se sozinho de extrema importância, mas companhia de um brother que você possa contar nas melhores e piores horas é de importância equivalente. Como a grande maioria que pronunciou-se aqui nesse tópico, tenho dificuldade de fazer amizade, sou bem sociavel apesar de tudo, falo com várias pessoas, mas nada real/concreto. Um dos comentários que pode ser a solução para nossos problemas é do moraess.

moraess escreveu:Cara, a verdade é que nessa vida, irmãos mesmo, tu vai achar pouquíssimos. Pouquíssimas pessoas se importam com as outras de verdade. A maioria das pessoas só pensam nelas mesmas. Ao longo da vida você vai perceber que você só tem colegas mesmo, porque muitos querem tirar vantagem dos outros. Até mesmo as pessoas que você julga "irmãs", quando você estiver na MERDA mesmo, podem te abandonar. Apenas não ligue pra isso. Agora, o seu problema deve ser:

Comece a usar a troca de favores em sua vida. Já assistiu O Poderoso Chefão ? É mais ou menos isso. Você faz um favor a alguém, e em troca ela faz algo por você. Só que preste atenção porque você tem que receber algo em troca depois de um tempo. Se você pedir um favor e ela não retribuir, comece a negar favores a ela também. Vou dar o exemplo do meu tio:

Ele trabalha em um pequeno shopping, lá ele é gerente do cinema. De vez em quando ele da coca-cola e ingresso de graça pros seguranças do estacionamento. Em compensação, sempre que meu tio pede, eles deixam meu tio sair do estacionamento sem pagar nada. Nesse shopping tem uma boate também. Um dia o gerente da boate tava sem troco pra dar pros clientes, só tava com nota alta, de 100 e 50. Ele pediu pro meu tio ir na rua trocar 400 reais inteiros em notas pequenas pra ele. E meu tio fez. Agora ele de vez em quando deixa eu e meu tio entrar de graça na boate. Detalhe: Só a entrada custa 400 reais!

Mas isso ocorre naturalmente, ninguém fica exigindo de ninguém. É tipo um código de parceria. Todo mundo se ajuda. Uma mão lava a outra saca? Saiba dizer não também. Cuidado pra não virar capacho de ninguém e não fique exigindo nada. Se você precisar de algo, só peça com gentileza a ele. E seja simpático sempre!

Normando17 eu entendi o que ele quis "dizer", mas não tenho certeza se conseguirei explicar de uma forma clara. Tipo o laço entre o tio do Moraess, o segurança e dono da boate é mais ou menos um pressão vinda do favor de um primeiro. Um exemplo, você empresta um Pen Drive a um certo amigo esse empréstimo tem um simbolismo muito amplo mesmo que não seja de percepção clara, envolve confiança no outro, troca, gentileza e amizade. E isso que aconteceu são favores, similar ao que lembro ter lido no MM onde Mystery diz quando uma mulher lhe entrega a bolsa é uma forma de te prender e tbm uma forma se relacionar levando posteriormente a amizade. É isso, espero que tenha entendido, acho que esse técnica pode ser vista no livro do como influênciar pessoas e tamnamnam ... Abraço.

O problema disso.. Que acho que você acabará ficando com raiva da pessoa... Pois vamos dizer que você faz um favor para a pessoa e ela não ''retribui''.. Você acabará se sentindo ofendido: ''caraca, ajudei essa pessoa em troco de nada!''
A pessoa fazendo isso será automaticamente um ''cobrador de favores''.
Koubi

Aprendiz

#702534 É mais ou menos um dar e receber, acho que agora que coloquei de forma correta deu pra entender claramente. Isso se aplica a teoria de laço de Mystery, ao que aconteceu com o tio do Moraess. Nessas circunstâcias que geralmente alguém precisa de algo ou alguma coisa e uma pessoa está lá para ajudar ou dar o objeto de necessidade, uma relação começa a surgir, primeiro de camaradagem até o recebimento/devolução do favor. O dar e receber. Em seguida, não necessariamente precisa ser assim, mas começa perceber que pode surgir uma amizade(entre duas pessoas ou grupo). Mesmo que tenhamos poucas coisas em comum, um pode mostrar coisas para o outro(s). Em assim emplacar numa troca equivalente(quase um full metal alchemist), e quando se tiver amigo vai ter aquela troca, mas sem precoupação pq a confiança já estará estabelecida e tudo mais. O que eu falo de troca tbm está relacionada a segredos. Você conta algo de importãncia e valor da sua parte confiando no outro, fazendo a pessoa se sentir mais confortável. Não precisa ser seu segredo mais profundo, mas algo que vc não fica dizendo pra qualquer um. Foi assim que criei minhas poucas amizades, essa é mais ou menos a estrutura da amizade. É mais é mais ou menos assim que funciona naturalmente com a maioria das pessoas.

Eu mandei essa mensagem para o normandos17, porém vou colocá-la ela aqui para ver se ela ajuda outros. Já que essa é a função do forúm em si.
Koubi

Aprendiz

normandos17 escreveu:
Koubi escreveu:Eu acho a capacidade de sair e divertir-se sozinho de extrema importância, mas companhia de um brother que você possa contar nas melhores e piores horas é de importância equivalente. Como a grande maioria que pronunciou-se aqui nesse tópico, tenho dificuldade de fazer amizade, sou bem sociavel apesar de tudo, falo com várias pessoas, mas nada real/concreto. Um dos comentários que pode ser a solução para nossos problemas é do moraess.

O problema disso.. Que acho que você acabará ficando com raiva da pessoa... Pois vamos dizer que você faz um favor para a pessoa e ela não ''retribui''.. Você acabará se sentindo ofendido: ''caraca, ajudei essa pessoa em troco de nada!''
A pessoa fazendo isso será automaticamente um ''cobrador de favores''.

Tipo você não tem que ficar esperando ela retribuir do nada. Quando vc tiver precisando de ajuda peça pra ver se ela pode te ajudar, se acontecer dê um elogio. Senão nesse ponto não há a necessidade de ficar com raiva, pq ficaria? Ela não seria uma boa amiga afinal e se fosse, não é melhor se desgatar já que ha tantas outras pessoas que poderemos realmente nos tornamos amigo.
Joao BFR

Veterano - nível 7

#702674 A questão dos "favores", pelo o que eu entendo sobre isso e pelo o que vi no filme que demonstra a prática (The Godfather), é simplesmente sair por aí sendo simpático, querendo sempre ajudar ao próximo, se a pessoa precisar de algo, e estiver ao seu alcance, se esforce e faça o favor.

De 10 pessoas que você ajuda, todas vão criar simpatia por você e com certeza estarão mais abertas para conversa e convívio, tanto que algumas até vão te oferecer favores, sem você pedir.

Mas essa prática tem que ser feita de forma não recíproca no inicio da relação, você não deve pensar em consequências, simplesmente faça o FAVOR. Pronto, agora preste atenção na sua relação com a pessoa ajudada, se ela esta mais aberta, simpática, receptiva. Se não com o tempo, você ver que ela está te usando, ou simplesmente só quis um favor para depois te largar, esqueça essa pessoa, não vale a pena. É PLANTAR AGORA PARA COLHER NO FUTURO

No Filme, Don Corleone utiliza desses princípios para a MANIPULAÇÃO INDIRETA(Direta em alguns casos, mas só por que ele construiu uma máfia e nesse mercado não existe jogo limpo) para adquirir o respeito das pessoas, logo, tendo uma grande influência local. Mas cuidado para não virar um "pato", um cara bonzinho que todos usam e depois largam na hora de retribuir. É melhor ser FRIO e IGNORAR quem não te deu valor do que virar um pato.

Quanto a amizade, nos dias de hoje está foda, arrisco dizer que você só pode confiar 100% em si mesmo. Amigos verdadeiros e fieis são verdadeiras joias raras, ou seja, se encontrar, guarde e proteja para não perder NUNCA.

A vida também separa naturalmente todos, isso é fato, infelizmente sempre tem pessoas que se afastem de você, mesmo elas não querendo, mas sendo algo natural e destinado pela vida. Na hora do aperto, só vai restar você. Nem seus pais, familia, e amigos vão estar lá toda hora, salvo exceções. Por isso cuide de você, do seu interior, se AME. É o melhor investimento, ninguém vai segurar a barra por você.
northon

Veterano - nível 4

#702698 mano normandos17,
acho que tenho a resposta para sua solução.

Isso são leis do universo creio eu, sem exageiro, OS IGUAIS SE ATRAEM. Meu mais próximo amigo é um cara exatamente igual a mim, porém um ano mais novo, ele não conhece o PU e por outros motivos no momento não posso mostrar.

Já vi uma forte amizade de 3 PUA's que atualmente estão inativos na arte, sempre estavam andando junto em todas as festas, cola ali na casa de alguém, cola nali na festinha de tal turma... tem nada pra fazer ? opa, bora beber aqui em casa apenas nós 3 ! nós nos sentimos felizes sabendo que somos 3 para um mundo inteiro !
Eu tenho um conceito disso de alfas autônomos, nunca se prendem a uma turma ou a um estilo de vida rotinário. Eu prefiro ter 1 amigo PUA que possa sair comigo todos os fins de semana para sargear e para irmos em festa.

Mas muitas vezes pessoas que serviriam de amigos autônomos não reconhecem isso, apenas vocês 2 estrelando uma cena/fazendo uma fita boa/pegando meninas/ se divertindo/longe de falsas amizades ou tudo isso junto. Pensam que estão fudendo suas vidas apenas andando com você e vai procurar uma "turma" para se ingressar. Já fui ingresso em mais de 3 ou 4 turmas diferentes na minha cidade e não tirei nenhum proveito significatório de nenhuma pois não tinha liberdade de conhecer as pessoas nas quais eu realmente sentia vontade porque a turma não curtia algumas pessoas, eu criava antipatia com intenção de criar amizade por causa de turma, já chegou no meu ouvido que meninas estavam maior afim antigamente mas existiam pessoas na turma que elas não tinham afinidade.

O QUE EU QUERO DIZER CARA, QUANDO VC ESTA SOZINHO COM APENAS 1, 2 OU 3 AMIGOS VOCÊ TEM MUITO MAIS LIBERDADE DE SAIR DE UM LOCAL E IR PRA OUTRO CONHECER UMA TURMA NOVA ! VOCE ESTA SOLTO E COM COMPANHIAS BOAS ! O UNICO DIFICIL é ACHAR PESSOAS ASSIM !

Um dia vi uma professora citando exemplo de mim e de um outro amigo meu dizendo:

Muitas vezes o espírito de liderança acaba afastando as outras pessoas automaticamente. Vamos dar um exemplo, Northon e *BETA*, suponhamos que Northon tem um espírito de liderança maior que de seu amigo, seu amigo tenta se igualar a ele provando que pode ser igual a ele. São os famosos testas de ferro, usados pelos líderes para servirem de bonequinhos de isca no qual eles poem a culpa, tiram o sarro, zoam e fazem as coisas juntos.

---

Forte abraço :)