Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Donadio

Aprendiz

#700894 E aí, seus puto! Tranquilidade? :)

Galera, estou com um problema. Eu estudo as técnicas, aprendo as coisas. Sei alguma teoria do PU. Mas na hora de colocar em prática eu hesito e acabo perdendo a oportunidade (não é AA, não sei oq acontece. Acho que eu escolho o alvo e busco por algum contato visual ou sinal pra abrir o set e, não vendo tal sinal deixo passar a chance de qualquer coisa). E, quando eu abro o set ou abordo uma garota sai tudo errado. Eu sei o que falar, mas não consigo que surta o efeito desejado...
Sei que o problema não é aparência (já recebi cantadas de garotas na rua enquanto ando, mais de uma vez). Tampouco é BL... Ou talvez seja, não tenho amigos aqui que conheçam o PU, logo só rola alone sarge, oq eu acho que dificulta um pouco a avaliação de cada situação. Mas não acho que eu tenha uma linguagem corporal de merda a ponto de justificar tantos fora.
Pra falar a verdade, estou criando esse tópico depois de uma festa a fantasia que rolou ontem, e cuja eu tentei uma abordagem direta a noite toda. Foi a primeira vez que tentei direct (e uma das primeiras vezes que usei de conteúdo PUA pra pegar mulher) e NUNCA levei tanto fora na vida.
Eu pensei em duas possíveis razões pra tamanha falha: A primeira é a falta de experiência em Direct, houve situação que a resposta da HB saiu diferente do que eu esperava e eu não soube como reagir direito, troquei umas duas palavras e como vi que ela tava de enrolação, virei as costas e ejetei.
A segunda ideia, é que eu fui pra festa pensando em chegar em uma certa HB que já estou jogando há algum tempo. Apesar de não ficar pensando nela enquanto conversava com outras mulheres, isso pode ter atrapalhado as coisas.

Não sei o que deveria fazer pra concertar isso, principalmente a questão da hesitação e esse aparente problema em colocar em prática o que aprendo aqui. Gostaria de uma opinião de vocês sobre isso. (:
Abraços.
Samuel barros

Veterano - nível 9

#700910 Bom cara, é o seguinte : voce não explicou muito bem. No caso do direct pode ser o opener que não tá dando certo. Talvez voce não esteja sendo congruente, voce pode estar com um boa BL, boa aparência, mas o tom de voz não tá bom ( falando muito baixo ou muito alto, no caso de falar baixo voce passa insegurança, falando muito alto passa nervosismo ). E também voce não pode chegar no direct sem que a garota tenha te visto antes. Explique melhor e eu respondo com mais clareza. Abraços.
PedroPoa

PUA Avançado

#700966 O momento da abordagem é a parte mais importante na interação com um grupo e é justamente ai que reside a maior falha dos diversos praticantes do PU.
Acontece que abrir um grupo é invadir um território alheio e o zelo por esse espaço pessoal é que define a segurança individual de cada ser vivo nesse planeta.
Embora nós vivemos em uma sociedade moderna e civilizada, a nossa genética pouco mudou nos últimos 200 mil anos.
No momento em que tu abri um grupo, a primeira sensação que eles irão sentir é um sentimento de defesa: a fisiologia dessas pessoas responderá à sua abordagem liberando adrenalina e ativando os sensores de fuga ou luta - instinto fundamental para a sobrevivência em um mundo selvagem.
Dessa forma, o sucesso da tua interação vai depender de como tu vai penetrar no círculo social deles. Se tu abordar de forma brusca e dominante, o grupo irá se fechar para se defender de um possível invasor e irão ficar pouco reativos à tua interação.
Para entrar no território pessoal de uma pessoa (de 1m a 45 cm da pessoa) é fundamental fazer uma apresentação de forma sutil, com a típica projeção da cabeça por cima dos ombros e fazendo a sua pergunta ou observação.
Como abrir sets exige muita energia, investir em pessoas que não tiveram a mínima reatividade à sua interação é custoso e, na maioria das vezes não vale à pena seguir investindo.
Além da linguagem corporal de entrada, da distância em relação ao set e do tom de voz, outro aspecto fundamental é o conteúdo da fala. Para uma primeira abertura use tópicos simples, interessantes e do senso comum. Se tu fizer perguntas muito complexas ou que estão longe dos meios de comunicação em massa, o nível de interesse deles reduz, afinal o nosso cérebro está programado a sentir interesse por coisas que nós já tivemos um conhecimento anterior.
Tópicos que gosto de usar:

"Ei! Vocês acham algum integrante da X banda sexy?" Espere... "É que a minha amiga acha o fulano sexy (um cara bizarro para criar intriga, ex: Keith Richards)"
Se elas falarem que não acham tu pode dizer: "Ah, de certo os Back Street Boys tu acha né", espere... "Poizeh, tu é muito Space Girl mesmo".

"Ei! Vocês acreditam em astrologia?" Espere... "É que fui numa entrevista de emprego e pediram pra mim levar o mapa astral"

Enfim, use coisas que as pessoas já estejam familiarizadas e, quando tu for fazer uma transição, busque usar palavras de transição: "Só por curiosidade", "Isso me lembra a tal coisa", "Houve uma vez que", mas sempre com uma linguagem verbal e tom de voz congruentes e que expressem surpresa.

Esses dias esqueci desses detalhes do parágrafo acima e agi de forma mecânica. Ela disse assim: "Não to entendo nada, tu insere um monte de assuntos desconexos!!!". Tenha cuidado em não parecer robótico, afinal tu está sendo espontâneo aos teus sentimentos ao abordar um grupo e assim deve permanecer: espontâneo.

Abs

Criador do tópico

Donadio

Aprendiz

#702403 Parece que não ficou bem explicado, então tentarei de outra fora.

Aqui, na minha cidade, houve uma festa a fantasia enorme (Deve ter dado umas 10mil pessoas, mais ou menos). Eu fui pra festa e falei que iria tentar uma abordagem direta. No entanto, nunca tomeii tanto fora na vida quanto nessa noite. Caí em shit tests, perdi oportunidades, falei errado. Enfim, houve muitos fails. Um exemplo foi uma vez que abordei um 2-set e cheguei pra garota e falei:
- Olá, eu estava vendo vocês ali, e queria te fazer uma pergunta. A sua amiga ali é uma pessoa legal?
- É, sim.
- Então você não vai ter problema pra me emprestar ela por alguns minutos.
Daí isolei a garota uns 3 ou 4 passos da amiga e comecei a conversar com ela. Depois de uma apresentação e uma ou duas palavras eu cheguei e falei com ela:
- Sabe, existem dois tipos de pessoas: As que conversam, conversam e depois se beijam, e as que se beijam e depois conversam. De qual tipo você é?
- Sou do tipo que conversa, conversa e depois não se beijam.
Acredito que foi um shit test, e eu cai. '-' Fiquei meio sem reação, então falei:
- Bom, então não vou perder mais meu tempo contigo.
Sorri, virei as costas e fui embora. É claro que, um tempo depois veio um milhão de respostas que eu poderia ter dado, inclusive com C&F.

Houve casos também onde eu hesitei e perdi a oportunidade, esperando algum tipo de contato visual ou coisa do tipo. Enfim, a maior parte parte das minhas abordagens deram muito errado. E eu sabia o que falar, sabia qual postura manter, sabia a teoria da coisa. Mas na hora de por tudo em prática, as coisas deram errado e não foram como eu esperava. Não sei o que pode ter levado a isso. Lembrando, era a primeira vez que eu tentava direct game. Não sei se foi falta de experiência, se foi problema com linguagem corporal, se foi algum tom de voz incongruente. Fica mais difícil pq n tenho um wingman que poderia ajudar a avaliar a situação e ver onde eu estava errando.
Pua Dyone - MEMBRO EXCLUSIVO
#702413 E ae mineirinho de Alfenas, blz?

Tomar fora faz parte do jogo, acontece que você está com pensamentos negativos.
Pense um pouco pelo lado positivo da coisa...

Você ta trabalhando a bl, você não está com AA, você abordou vários sets, você aprendeu como não fazer quando receber um shit test.

O que você tem que fazer é calibrar o seu jogo.
Analise com você mesmo o que deu errado, esse opener não deu certo?! tira ele da sua lista. Essa rotina deu certo?! mantei ela. O jeito que você chegou na hb, assusto ela?! tente melhorar.

Você está no caminho certo, você ta dando a cara a tapa, tenha calma e os resultados vão começar a vim.
Valeu :ae

Off topic:
Devo estar em Alfenas para o Trivela do Asa este mês, quem sabe agente não marca de sargear juntos. Entra em contato ae que agente pode combinar.
O feiticeiro

Aprendiz

#702437 Muito bom a sua atitude de abordagem...é natural passar pelo que você está passando...eu passei por isso também....mas eu usava o indirect....o importante é saber duas coisas:

1. Não desista.
2. Você não é o primeiro e nem o último a passar por isso.

Pelo contrário você ta fazendo o que muitos por aqui não tem coragem, isso é um ótimo começo!

PRESTEM ATENÇÃO NESSE GAROTO, ESTÁ SURGINDO AI UM NOVO PUG!

Nesses 3 anos de PU eu observei que cada região as garotas tem um tipo reação diferente. Aqui na cidade onde eu moro, ser C&F e direto surte muito efeito. No pernambuco - estado onde passei 5 meses morando - O estilo cafajeste faz sucesso! Por isso que você tem abordar pra saber qual estilo funciona melhor!

Concordo com a dica do Pua Dyone. Vai usando de tudo um pouco, aquilo que tiver resultado ok, o que der errado descarta...foi assim que cheguei onde estou hoje!

E lembre-se: A vida tem que ser vivida como cavalo em desfile de 7 de setembro: Andando, cagando e sendo aplaudido!

Forte abraço!