Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Limitless

Veterano - nível 9

#702345 Eaai puazada!
Ser pua não é só pegar mulher. Tem que estudar tambem! haha

Então galera, to me fudendo aqui pra estudar pra passar no vestibular, quero passar em uma FEDERAL.
Mas estou percebendo que o que mais acaba me fodendo é COMO estudar. Alem de ir as aulas, quero estudar mais. Porem não sei como, faço resumo da matéria? procuro mais exercicios pra fazer? me aprofundo nos assuntos?

To precisando de uma ajuda ai.

Abraços
Ikaru

Veterano - nível 6

#702352 fala meu caro!
estudar pro vestibular é a parte mais dolorosa, porem mais facil de se enfrentar uma universidade federal. Minha dica é: procure estudar de forma que os estudos agucem sua curiosidade ao inves de cansa-lo. vc deverá abrir mão de MUITAS coisas. Ultrapasse seus limites...uma dica mais importante é: não apenas estude! sua mente tambem precisa de descanso. entao procure estravazar se divertindo a cada 15 dias mais ou menos.
Abraços!
A U G U S T O

Veterano - nível 6

#702364 Iiii cara. Cada um é cada um.

Nao tem como te dizer como você deva estudar. Tem de encontra o seu jeito. Eu por exemplo, leio a materia, escrevo o que eu entedi, resumo, faço exercicios e assim ate adquirir a base do conhecimento da matéria em questão. Te pessoas que vão lendo e copiando com suas palavras... Enfim, tem varios jeitos. E tem que descobrir o que te agrada.

Você ja sentou pra estudar e deixar rolar naturalmente? Sem pensar em "como estudar"?

Criador do tópico

Limitless

Veterano - nível 9

#702371 Valeu ai pelas dicas!

Com certeza, cada um tem seu jeito de estudar. Como no PU, cada um tem seu jeito de jogo. Dicas são sempre bem vindas, pra dar um 'upgrade'. haha
Mas valeu ai!
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#702384 É bom saber que ainda existem pessoas que se preocupam com isso, vou te dar dicas de acordo com minhas experiências, que isso fique claro desde já. Eu nunca "estudei" pra valer durante o colégio, ou seja, tirava as notas, não ficava de recuperação, mas também não queria nada mais que isso; enfim, chegou o último ano do ensino médio e eu continuava na mesma: notas, média, blablabla, a tal mudança pra faculdade na porta, que diabos eu ia fazer? :lingua

Bom, me formei, tirei uma nota razoável no enem (isso em 2009, época da "grande" mudança dos vestibulares/enem, etc), com minha nota eu podia escolher vários cursos na federal de minha cidade, mas eu queria passar em medicina, e minha nota não era o suficiente, acabou que entrei para o cursinho, foi um ano letárgico, eu mais dormia do que assistia as aulas, não acreditava em mim mesmo, passava a maior parte do tempo desanimado, esperando que aquilo acabasse...

Resultado? Por incrível que pareça, minha nota melhorou bastante, talvez devido ao pouco de "maturidade" que ganhei, dava pra passar em qualquer curso, que não fosse medicina... Mas eu estava decidido a cursar a faculdade de medicina, então consegui um desconto melhor para o cursinho e fiz mais um ano, só que dessa vez a história era outra, eu tinha fé em mim mesmo, eu prestava atenção nas aulas, tirava dúvidas com os professores, focava na eliminação de minhas deficiências (sempre foi a parte de ciências da natureza), e assim, veio a hora de colher os frutos, tirei uma ótima nota, e passei de 1ª chamada para medicina na federal.

O que houve de diferente nesse ano? Eu me mantive cabeça fria; montei um plano de estudos (apesar de não ter completado ele 100% haha); eu fazia exercícios no estilo de prova que eu faria (no caso, o enem); eu não deixei de sair de vez em quando e nem de fazer academia (inclusive foi o ano em que eu mais cresci); eu fazia perguntas ao professor quando eu não sabia algo importante; eu prestava atenção nas aulas, e dava atenção especial às matérias que eu julgava mais difíceis para mim (física e química); e, acima de tudo, eu tinha fé, esperança e confiança em mim mesmo, pois, se você não acredita em si, ninguém mais o fará... Portanto é isso, estude, mas não aquele estudo dos loucos, pois quantidade nem sempre significa qualidade, conheço muita gente que estudou o dobro de tempo que eu, e não conseguiu passar para o que queria; esteja sempre com a cabeça no lugar, sabendo dosar o lazer e os estudos, fazendo o possível para se alimentar e dormir bem, que com certeza o resultado virá, para alguns antes, para alguns depois, mas se você persistir e insistir, consegue sim.

Bons estudos, até! :ae

Criador do tópico

Limitless

Veterano - nível 9

#702407 Valeu Protagonista!

É cara, pegar mulher é bom, mas estudos vem primeiro né. Crescer na vida financeiramente muitas vezes requer uma boa graduação na faculdade.
Valeu ai, gostei da sua resposta!
Motivador! haha

abraaaçoos!
B_Vintens

Veterano - nível 2

#702417 Amigo ja passei por isso, foi uma fase dificil, porém com o esforço consegui passar em duas federais e na USP.

Primeiro lugar estudo deve ser o foco, se você tiver dois focos isso acarreta em perda de concentração, vai por mim, concentração é o principais!

não te aconselho a largar o PU, porém de um tempo, visite o PU aos fins de semana, veja alguns videos motivacionais ou algo que te de um combustivel extra.

Cara a minha iniciativa no terceiro colegial foi essencial para as minhas aprovações, larguei todas as atividades secundárias, exceto academia (até o meio do ano, dps larguei tbm) controlei a alimentação e o sono (principal) e estudei mtoo, perdia o ritmo as vezes, cheguei a ficar 2 semanas sem estudar em casa, porém voltava pro ritmo novamente.. essa fase é cheia de altos e baixos e varias vezes você irá pensar que vai dar errado e bla bla bla...

ande com os caras que estão na mesma situação, porem com aqueles que pensam positivo, não ande com os cara varzea e pessoas derrotadas, vai por mim é a pior coisa, vc deve ficar pra cima e nunca perde o animo, irá precisar de um inner fudido pra fazer aquele exercicio de matemática, fisica...

depois que passar irá começar uma nova vida, a melhor fase está por vir!
A U G U S T O

Veterano - nível 6

Protagonista escreveu:É bom saber que ainda existem pessoas que se preocupam com isso, vou te dar dicas de acordo com minhas experiências, que isso fique claro desde já. Eu nunca "estudei" pra valer durante o colégio, ou seja, tirava as notas, não ficava de recuperação, mas também não queria nada mais que isso; enfim, chegou o último ano do ensino médio e eu continuava na mesma: notas, média, blablabla, a tal mudança pra faculdade na porta, que diabos eu ia fazer? :lingua

Bom, me formei, tirei uma nota razoável no enem (isso em 2009, época da "grande" mudança dos vestibulares/enem, etc), com minha nota eu podia escolher vários cursos na federal de minha cidade, mas eu queria passar em medicina, e minha nota não era o suficiente, acabou que entrei para o cursinho, foi um ano letárgico, eu mais dormia do que assistia as aulas, não acreditava em mim mesmo, passava a maior parte do tempo desanimado, esperando que aquilo acabasse...

Resultado? Por incrível que pareça, minha nota melhorou bastante, talvez devido ao pouco de "maturidade" que ganhei, dava pra passar em qualquer curso, que não fosse medicina... Mas eu estava decidido a cursar a faculdade de medicina, então consegui um desconto melhor para o cursinho e fiz mais um ano, só que dessa vez a história era outra, eu tinha fé em mim mesmo, eu prestava atenção nas aulas, tirava dúvidas com os professores, focava na eliminação de minhas deficiências (sempre foi a parte de ciências da natureza), e assim, veio a hora de colher os frutos, tirei uma ótima nota, e passei de 1ª chamada para medicina na federal.

O que houve de diferente nesse ano? Eu me mantive cabeça fria; montei um plano de estudos (apesar de não ter completado ele 100% haha); eu fazia exercícios no estilo de prova que eu faria (no caso, o enem); eu não deixei de sair de vez em quando e nem de fazer academia (inclusive foi o ano em que eu mais cresci); eu fazia perguntas ao professor quando eu não sabia algo importante; eu prestava atenção nas aulas, e dava atenção especial às matérias que eu julgava mais difíceis para mim (física e química); e, acima de tudo, eu tinha fé, esperança e confiança em mim mesmo, pois, se você não acredita em si, ninguém mais o fará... Portanto é isso, estude, mas não aquele estudo dos loucos, pois quantidade nem sempre significa qualidade, conheço muita gente que estudou o dobro de tempo que eu, e não conseguiu passar para o que queria; esteja sempre com a cabeça no lugar, sabendo dosar o lazer e os estudos, fazendo o possível para se alimentar e dormir bem, que com certeza o resultado virá, para alguns antes, para alguns depois, mas se você persistir e insistir, consegue sim.

Bons estudos, até! :ae

Parabéns Protagonista, pela sua vitoria. E parabéns para todos que se preocupam com os estudos, com crescer financeiramente, sem alguém culto, desenvolvido intelectualmente. Fico muito feliz em saber que tem homens aqui que dão a devida atenção a isso!

Vivemos hoje no mundo das futilidades, das "festinhas", "saia gaste seu dinheiro pra tentar pegar as "minas"", "larga de estudar cara, vamo sair pra impressionar nossos (pseudos) amigos". E é assim que a nossa e essas gerações leite com pera estão se formando. Bando de homem leite com pera que da mais valor a uma buceta do que seu próprio desenvolvimento. Querem mais pagar de "cool" do que ralar agora, enquanto é novo, e assim garantir uma vida estável e muito, muito tranquila no futuro. Pois quem estuda, e rala, se dedica com certeza colherá muitos e muitos frutos...

* E você protagonista? Esta fazendo a facul de MED?

* Limitless. Se mal lhe pergunte. Qual curso pretende fazer?

Abraços a vocês todos! :ae