Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#702560 Os caras ali falaram tudo, principalmente o Protagonista, mas nem sempre tem gente que pode conciliar tudo, depende muito da condição financeira familiar.

Eu tô no 2º do EMédio, mesma coisa que o Protagonista, tiro média mas sou relaxado e preguiçoso, sendo química meu ponto fraco (a única que vou abaixo da média no boletim).

Tenho uma dúvida pois a minha mãe é auxiliar em uma faculdade daqui, particular, mas se eu fizer aqui ganharia um baita desconto, fora que é fácil passar no vestibular, ou tento algo "maior", como uma federal?

Penso em algo relacionado a comunicações que é onde vou bem, se é que me entendem rs.
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
A U G U S T O escreveu:* E você protagonista? Esta fazendo a facul de MED?

Haha, tô fazendo sim, tava bem massa até as federais entrarem em greve... :emburrado

Se a nossa querida presidenta deixar, a gente volta à ativa, por enquanto nada de aulas, mas acho que esse mês voltamos com tudo, uma hora tem que ser né, no mais, galera, estudar não vale a pena... Vale a galinha inteira haha, até! :ae
Sytri - MEMBRO EXCLUSIVO
#702631 indo nessa onda sobre vestibular, alguém tem algum site que contenha material de estudos? pretendo ir atrás de uma bolsa em uma particular mesmo..
só não sei bem o que estudar, nunca estudei na escola apenas prestava um pouco de atenção na aula e tirava boas notas.. e ainda não comecei a estudar para vestibular, será que ainda rola?
Pickup artist

Veterano - nível 9

#702639 http://gratisvideoaulas.amo puabase.com.br/
É um bom site pra estudar e revisar as materias pro vestibular mano, eu estudei por ele na minha época e passei em varias federais. Mas se for enem eu não sei, odeio ENEM, Vestibular é mil vezes mais facil e melhor.
Joao BFR

Veterano - nível 7

#702653 To na mesma que tu, brother... Não tenho grana p/ cursar particular, só federal/estadual...

A falta de confiança esta fodendo com tudo, ainda mais por causa de problemas advindos de outros setores na vida.
É complicado, por que estudar preocupado, com problemas na cabeça é quase impossível! Espero que seja apenas uma fase, mas tenho certeza que é uma jornada de auto-conhecimento e na hora certa você se encontra. Boa Sorte nos estudos aew, se quiser conversar sobre o assunto de vestibular, to aqui pra isso! VLw
Checkmate - MEMBRO EXCLUSIVO
#704576 Brother, adote este princípio: AULA DADA, AULA ESTUDADA.

Isso significa que você deve prestar bastante atenção nas aulas e, em casa, ler os textos e fazer os exercícios correspondentes no mesmo dia. Se tiver alguma dúvida, anote-a e pergunte ao professor na próxima aula. Importante: não deixe a matéria acumular! É o efeito bola de neve.

E como complemento, você deve (se possível):
- Fazer simulados (para saber o que você precisa estudar mais).
- Pesquisar o modelo da prova da instituição na qual você vai prestar o vestibular (na 2ªfase, por exemplo, verifique quais obras literarias são obrigatórias, quais as matérias específicas etc).
- Algumas semanas antes do vestibular busque fazer uma revisão de todas as matérias.
- Aprenda a fazer Redações. Elas influenciam (e muito) a nota final.

Isso foi tudo o que aprendi. Desejo-lhe boa sorte nesta caminhada, e por mais que a situação esteja cansativa nunca desista do seu sonho.