Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

RuaCH

Veterano - nível 9

#702937 Boas parceros venho partilhar algo com vocês que li e achei interessante compartilhar, aqui vai:

Desde que a vida se manifesta, surgem o PRAZER e a DOR. Não é o pensamento, mas a SENSIBILIDADE, que nos revela o nosso "EU". Se dissesse "SInto, logo existo" ao invés de "Penso, logo existo", estaria muito perto dar verdade.

Isso fornece-nos uma respsota segura á eterna pergunta:

"Para que tanto trabalho e tantos esfroços, já que a morte nos espera e o nosso planeta se resfriará um dia?"

PARA QUÊ???????

Muitos SImples, PARA QUÊ PARCEROS!!!!!!!!

Porque o presente ignora o futuro, e no presente a Natureza condenanos a procurar o prazer e a evitar a dor!

O sábio que procura a solução de um problema, obdece aos mesmos estimulos de actividade:

O Atractivo do prazer, e o receio da dor.

Só os nomes podem variar. Prazeres Guerreiros, Prazeres Sexuais, Religiosos, etc...

São formas diversas do mesmo aspecto fisiológico. A actividade dos seres se dissiparia se desaparecessem as duas certezas que são os seus grandes móveis: O prazer e a dor.

Um abraço parceros!
Marinho

Pickup Artist

RuaCH escreveu:"Para que tanto trabalho e tantos esfroços, já que a morte nos espera e o nosso planeta se resfriará um dia?"

PARA QUÊ???????

Muitos SImples, PARA QUÊ PARCEROS!!!!!!!!

Porque o presente ignora o futuro, e no presente a Natureza condenanos a procurar o prazer e a evitar a dor!

Gostei muito dessa parte, puta reflexão que você colocou aqui, é um tema que tenho certeza que todos já pensaram alguma vez na vida.

- Por que devo fazer isso?
- Aonde isso vai me levar?
- Pra que pensar nisso se tudo acaba?

Isso me lembra um poema de Gregório de Matos. Chama-se "Inconstância dos Bens do Mundo", eu costumo odiar esses poemas antigos por não possuir uma linguagem acessível, mas esse realmente me chamou a atenção, dê uma olhada:

Nasce o Sol e não dura mais que um dia,
Depois da Luz, se segue a noite escura,
Em tristes sombras morre a formosura,
Em contínuas tristezas, a alegria.

Porém, se acaba o Sol, por que nascia?
Se é tão formosa a Luz, por que não dura?
Como a beleza assim se transfigura?
Como o gosto da pena assim se fia?

Mas no Sol, e na Luz falte a firmeza,
Na formosura não se dê constância,
E na alegria sinta-se tristeza.

Começa o mundo, enfim, pela ignorância,
Pois tem, qualquer dos bens, por natureza
Firmeza somente na inconstância.

Soneto do caralho hein? :)

Abração!

- Marinho

Criador do tópico

RuaCH

Veterano - nível 9

#706095 e um prazer de esperança.

ehehe

gosto de ler poesia parecero, ás x escrevo algo mas pouca faz sentiro. na verdade os ultimos versos que escrevi, senti algo estranho qe acabei ate por falar isso (senao estou em erro) aqui pelo pua.

valeu o feed brotha!

abraçao
matheus.sarti

PUA Avançado

#706105 Muito bom!

Além de evitar a dor, e buscar o prazer.
Eu já li em um livro. Que os motivos que mais movem o homem são dois.

1: O desejo de ser grande. (Se sentir importante)

2:Realização de desejos sexuais.

E tudo que se passe em nossa vida, geralmente estamos buscando ou um, ou outro!
Toda vez que ajudamos alguém a realizar, um desses dois objetivos. Conquistamos um amigo.
E cada vez, que nós damos um passo em direção e esses objetivos. Sentimos, a tão discutida
"REALIZAÇÃO PESSOAL"!

Sucesso! :ae