Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Don John
#702976 Eae, tudo de bom ?
Eu espero que sim caro homem Alfa.

Bem, faz dois dias que começou o ano escolar, e eu estou em um novo colégio.
Eh o colégio dos gangsters, ha sempre brigas, aqueles caras vestidos de rappers, e badboys.
Aconteçe que eu começei a reparar nesses caras, e quase todos (se não todos) são o que a comunidade julgaria de "BETA" .
Eles quebram as regras de linguagem corporal, do mais valentão, ao mais alto, botam as mãos nos bolsos.
Andam com postura ereta, mas cruzam os braços, ....

Tenho alguns amigos, e eles também pareçem BADBOYS, mas são BETAS. Teve um inclusive que nao consegui pegar uma mina que eu havia apresentado para ele, babou ovo, correu atras,...e ele é o mais valentão da gangue que estou.

Eu ja consegui um certo social proof no colégio, na sala conheço alguns caras, e no colégio qua ja conheçia ha muito tempo.
Mas eu falo com todos, NERDS, BADBOYS, e aconteçe que o meu amigo A é inimigo do meu amigo B. E não sei se eu devo ficar com meu amigo A (badboy) ou ficar com meu amigo B (nerd) ? Dizem que com que andas, é quem es, e eu não queria andar com NERDS ou SUBMISSOS, senão eu pareçeria um NERD, e pior um cara sem personalidade, (DVI) pois eu me visto "meio" gangster, e eles bem nerds.
E estou como sem canto, perdido. Quem fica sozinho no colégio, sofre, você tem que estar em alguma gangue.

Eu me juntei em um grupo, todos fumam e são BETAS.Conheço quase todos, e eles me conheçem da minha época BETA. Eu ganho o respeito dos outros na minha sala, pois viram que sou integrante da gangue, e não fazem zueras ou brincadeiras.
E o lider (um AMIGAO meu, nos conheçemos bem, e quase peguei a irma dele) é um BETA também, ele ja me contou muita merda, dificil saber quando ele ta falando a verdade ou mentindo, que eu não acredito (ja disse que deu 2FC direto em HBs irmãs, uma atras da outra, e sem dizer nenhuma palavra!! Qual é caralho? Quem é o PUA que so consegue seduzir pela BL ? WTF?)
Ele acha que eu estou sozinho, que dependo dele para proteção, e tals, e o resto da grupo também.
Alguns nem falam comigo, e nem me procuram no intervalo, quando chego no colégio, ou quando vao embora.
Ele é o lider por ser igual o HULK, do meu tamanho, mas forte e valente. Gosta de brigar, sempre procurando brigas, e ja gritou em professores. Todos do grupo respeitam ele, se sentem "seguro" ao lado dele (inclusive eu!).
Eles ja queriam que eu fumasse, eu disse, que não fumo (me valoriso e não farei qualquer coisa para ganhar aprovação). Ele (o lider) me disse :
Ele : Fume um pouco para relaxar!
Eu : Eu ja estou relaxado, não preciso fumar ao contrario de você!
Ele : Ah, você ja esta relaxado! -poker face-

Os outros acham que sou perdedor, não pelo jeito que ando (ando bem macho, quase arrogante, e eles ja repararam, ha uma grande diferença entre minha BL e a deles),
mas porque não faço as merdas que eles fazem, fumar, jogar lixo na rua, cuspir, procurar por briga, se gabar, uns falam tanta merda para fazer rir os outros e acabam perdendo respeito dos outros,....e acho que isso não seria uma attitude ALFA minha.
Bem, alguns me conheçem na minha época BETA, e acho que continuo BETA aos olhos deles, mesmo tendo BL foda.
Eles não me dão muito valor, pois sou magro 57kg para 1,78, não fumo igual eles (eu ja fumei, aos 8anos, e fui parar no hospital=> Trauma de infançia), ... não falo muito, eu fico calado no canto, olho nos olhos, postura encarando, tento causar mistério, ao contrario dos outros que falam qualquer merda, perdem respeito,...
Tem um que me olha meio estranho, acha que sou BETA, santinho,(obs:tenho estilo, diferente dele, que se finge de gangster)(ele nem me conheçeu na minha época BETA).
E minha duvida seria como lidar com eles, como fazer eles me valorisarem ? Se caso um queira brigar, o que fazer ?
Eu vejo eles, a maioria do colégio, como BETAS que se fazem de gangsters, para se proteger, uns são mesmo, uns se irritam facilmente, não gostam que olhe nos olhos, ja manda um "QUAL EH?", fumam, e fazem drift nas ruas com carros, acceleram com as motozinhas, para chamar a atenção,...mas analizando bem, sou o unico ALFA, do colégio inteiro. :louco

Tem HBs nesse colégio, mas elas ficam com aqueles BETAs GANGSTERs, uma ja me viu, e reparou no meu andar, e a maneira que me comporto em sala, os BETAS GANGSTERs alguns se comportam como palhaços.
Acho que o meu mystério, e o meu modo de ser, ja gerou uma curiosidade nela, uma certa atração.

Eu misturei um pouco as idéias, sem intenção, escrevo isso com muito cansaço, e não consigo me concentrar direito.
Ah e sobre, ser magro, eu faço academia no colégio, mas leva tempo para ter resultados.
Eu queria ter mais STATUS na gangue, e ser valorisado, sem ter que afrentar um valentao do colégio, como a moda antiga. E queria saber como lidar com esses rebeldes, sem ter brigas, nem nada.
Se devo ficar nessa gangue, ou ir embora. Eu estou meio sem gangue fixa, em todo canto, pois é o tipo como me disse um amigo meu dali : "Se você esta na minha sala, você é do meu grupo" E não ando com ninguém da minha sala, os da gangue onde estou estudam tudo junto em um nivel mais baixo que eu. E na minha sala alguns me evitam,..Conheço muita gente, mas não ando com todos, e quando ando com um, outro olha de cara feia, pois é como eu disse meu amigo A inimigo do meu amigo B.

Abraços, :ae
Quem quiser, comente, da opinião, critique, diz o que bem quiser,.....
alexdarko
#703033 (to sem acento)

tu ta muito preocupado com os outros, puta que pariu.

eh o que o gangster A acha, o que o gangster B acha, o que o amigo nerd acha, o que a HB acha, o que fulano vai achar se vc andar com A, B ou C.

e eh evidente que tu trata os caras com esse receio de ter aprovaçao.

ser vc mesmo eh ter as suas convicçoes e difundi-las independente do grupo que vc esta. vc acha uma merda fumar? fale isso, conte essa historia ai do seu trauma. vc nao deve julgar a atitude dos outros mas nao deve se abster da sua opiniao quando esta eh invocada.

e se alguem te questionar o pq vc anda com fulano vc diz q acha o cara bacana ue, que pra ti nao importa o modo como as pessoas andam, se vestem, etc e sim o como elas sao.

seria bem bom tu procurar um psicologo. e outra, a gente descobre quem a gente eh quanto mais a gente experencia as coisas e percebe o que a gente gosta e o que nos faz bem. so que pra isso tu tem q relaxar, abrir os olhos e parar de se importar com o que os outros vao achar.
Thiago Carvalho
#703040 pois é parceiro concordo com o alexdarko,vc fala o tempo inteiro em alpha e tal mais m parece q s comporta na verdade como um beta,pare d querer impressionar A ou B seja vc,ñ s mate pra fazer parte d grupo nenhum crie o seu,um alpha ñ procura ninguém pra seguir ele atrai seguidores.Pense nisso.
vicente01
#703048 Eae Dohn John, Beleza?

Levando em conta o que você mencionou, pode-se dizer com certeza que você está procurando por aprovação, sendo assim, não há como ser totalmente alfa.

Vale salientar que quando um beta, alfa, ou qualquer um tirar onda com você ou mesmo quiser tirar satisfação por você andar com determinadas pessoas ou grupos, a unica coisa a ser feita é não ser reativo e trata-los com indiferença.

Brigas podem dar status para você, contudo, não é recomendável se envolver em uma, porque você pode se ferir.

Tente ser divertido com todos, amigo de todos. Não leve em consideração uma opinião que contrarie seus valores. Você não tem que fazer o que os outros acham bom para você, afinal, a vida é sua.

Faça apenas o que achar certo.

Um abraço,

~vicente01

PS: Apoio sua ação de não fumar. Parabéns!
Don John
#703185 Valeu :ae pelos feeds! Não consigo postar um feed completo pois estou no celular.
Então não importa com quem andas mas sim quem es.

Abraços :ae