Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

#703029 Boa tarde galera cafajeste! :yaaah

É o seguinte: to numa situação chata pra caralho. eu já tentei ter ajuda sobre isso aqui no PB mas não consegui o suficiente!
Desde a metade do ano passado(nessa época eu estava no último ano do Ensino médio), eu to fazendo um curso do qual não gosto(e já tentei sair duas vezes, não saí por medo do que meus pais pudessem fazer como "castigo) e não sei se devo continuar a até acabar e ficar "sofrendo",(sofrer é exagero eu sei mas, ta foda) até acabar essa porra e ainda perder tempo trabalhando nessa porra de técnico em plástico ou se devo sair logo de uma vez"! Não quero ofender quem trabalha nessa área, inclusive achei umas matérias lá bem interessantes, mas não é naquilo que quero gastar meu tempo e energia!

Galera, quem puder opinar, xingar, aconselhar, feeda essa porra
alexdarko

PUA Avançado

#703041 eu posso te ajudar.

ja larguei algumas faculs, hoje tenho 30 anos e nao sou formado.

eu acho que vc tem que levar em consideraçao algus aspectos:

1- o curso que vc faz te proporciona uma reserva de mercado? imagino que seja de tecnico em materiais plasticos, ou algo assim. se for isso, sim, te da reserva de mercado e eh uma area com pouca gente especializada, logo vc alem de ter uma reserva de mercado apos formado vc pode buscar empregos com bons salarios, certo?

2- o curso eh de longa duraçao? aguentar algo chato e duradouro eh mto pior que aguentar um curso de 2 anos ou 2 anos e meio.

3- vc tem que idade? quanto mais novo vc eh mais opçoes vc tem.

4- se vc largar esse curso busque se especializar em algo que te atraia. tenha em mente que com o salario que vc ira ganhar ao estar formado num curso desses vc pode ampliar o seu leque de opçoes la na frente e procurar coisas q vc realmente gosta.

5- saiba que o mercado de trabalho eh complicado e uma especializaçao dessas pode te dar uma segurança necessaria.

6- um ponto relevante tb eh que por vezes a rotina de trabalho eh menos chata que o curso em si, entoa nao tenha a suposiçao de que vc vai ficar empacado nessa chatice.

7- independencia = dinheiro. vc quer fazer coisas que vc gosta? isso vai custar dinheiro e eh bom ter um emprego com um salario razoavel que te permita fazer isso.

a minha opiniao eh: o curso tem o q? 3 anos? e vc começou na metade do ano passado? termina isso, aguenta esse tempo que falta. começar algo e nao concluir proporciona um sentimento hoirrivel. nao eh muito tempo de esforço e apos estar formado vc pode ser recompensando tendo um salario bacana que te permite fazer o que vc gosta.

EDIT: e nao precisa ficar pedindo feed. ajuda quem acha que tem algo a ajudar, quem nao tem eh melhor que nem de feedback mesmo.
Editado pela última vez por alexdarko em 05 Set 2012, 14:10, num total de 1 vezes
~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#703046 Lábia.

Tenho sorte por meus pais me darem a escolha de fazer o que eu quiser, mas quase todos os pais são assim.

Me diga, quantas vezes você parou, sentou frente-a-frente com seu pai e sua mãe para conversar sobre isso?

Cara, a atitude de ser corajoso e ser um Alfa não é só com as mulheres não, é na SUA VIDA. Use o Pick UP a seu favor, e vá conversar com seus pais de uma forma madura!

Diga que não está gostando, e que o que você realmente quer é tal curso. Pronto. É simples! Crie coragem e vá tomar rumo certo na sua vida, você só está perdendo tempo e se auto prejudicando!

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

alexdarko escreveu:eu posso te ajudar.

ja larguei algumas faculs, hoje tenho 30 anos e nao sou formado.

eu acho que vc tem que levar em consideraçao algus aspectos:

1- o curso que vc faz te proporciona uma reserva de mercado? imagino que seja de tecnico em materiais plasticos, ou algo assim. se for isso, sim, te da reserva de mercado e eh uma area com pouca gente especializada, logo vc alem de ter uma reserva de mercado apos formado vc pode buscar empregos com bons salarios, certo?

2- o curso eh de longa duraçao? aguentar algo chato e duradouro eh mto pior que aguentar um curso de 2 anos ou 2 anos e meio.

3- vc tem que idade? quanto mais novo vc eh mais opçoes vc tem.

4- se vc largar esse curso busque se especializar em algo que te atraia. tenha em mente que com o salario que vc ira ganhar ao estar formado num curso desses vc pode ampliar o seu leque de opçoes la na frente e procurar coisas q vc realmente gosta.

5- saiba que o mercado de trabalho eh complicado e uma especializaçao dessas pode te dar uma segurança necessaria.

6- um ponto relevante tb eh que por vezes a rotina de trabalho eh menos chata que o curso em si, entoa nao tenha a suposiçao de que vc vai ficar empacado nessa chatice.

7- independencia = dinheiro. vc quer fazer coisas que vc gosta? isso vai custar dinheiro e eh bom ter um emprego com um salario razoavel que te permita fazer isso.

a minha opiniao eh: o curso tem o q? 3 anos? e vc começou na metade do ano passado? termina isso, aguenta esse tempo que falta. começar algo e nao concluir proporciona um sentimento hoirrivel. nao eh muito tempo de esforço e apos estar formado vc pode ser recompensando tendo um salario bacana que te permite fazer o que vc gosta.

EDIT: e nao precisa ficar pedindo feed. ajuda quem acha que tem algo a ajudar, quem nao tem eh melhor que nem de feedback mesmo.

cara, tenho 18 anos, e o curso dura 2 anos, eu já cursei 1 ano, e como eu disse já tentei sair sim. quando tentei a primeira vez meus pais me ameaçaram de tirar a internet, televisão e o caralho e me deixariam sem nada em casa. O leque do mercado na área do plástico é muito grande sim, mas eu não me vejo o brigado a terminar esse curso pra conseguir um emprego, porém eu não conheço boas formas de conseguir um "emprego temporário" - que é o que eu iria ter, já que o que eu quero mesmo é cursar psicologia ou medicina

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

~ Rocco escreveu:Lábia.

Tenho sorte por meus pais me darem a escolha de fazer o que eu quiser, mas quase todos os pais são assim.

Me diga, quantas vezes você parou, sentou frente-a-frente com seu pai e sua mãe para conversar sobre isso?

Cara, a atitude de ser corajoso e ser um Alfa não é só com as mulheres não, é na SUA VIDA. Use o Pick UP a seu favor, e vá conversar com seus pais de uma forma madura!

Diga que não está gostando, e que o que você realmente quer é tal curso. Pronto. É simples! Crie coragem e vá tomar rumo certo na sua vida, você só está perdendo tempo e se auto prejudicando!

Já tentei conversar com eles de forma madura sim, confesso que não consegui convencê-los ainda, eles acham que a única maneira de eu ter dinheiro pra pagar minha universidade de psicologia é trabalhando nessa área que eu acho chata pra caralho

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

danieltht escreveu:Quando voce trabalha em algo que gosta, é certo que não terá trabalho. Pense nisso!

Penso nisso todo dia! essa citação aí eu já conhecia,ela diz tudo mesmo...
alexdarko

PUA Avançado

#703053 ok. tu eh novo e o curso eh curto.

concordo que sendo novo eh bem mais facil tu arranjar emprego em qualquer area, mas um emprego tecnico paga mais que um emprego nao-tecnico.

e pelo visto quem vai ter q ir atras de faculdade federal ou mensalidade de faculdade pra medicina ou psicologia eh vc ne?

com um trampo bacana vc pode pagar um cursinho foda pra estudar a noite, e tb pode economizar uma grana pra num outro ano so se dedicar aos estudos.

eu terminaria o curso, eh 1 ano so. conseguiria um estagio na area e depois um trampo. ficaria estudando a noite e economizando uma grana pra no ano seguinte poder me dedicar somente aos estudos.

e vc deve explicar as suas decisoes pros seus pais. eles sabendo o que vc pensa terao mais confiança em ti e se intrometerao menos na tua vida.
strobbos

Veterano - nível 5

#703054 Tu ja fez 1 ano....forma nesse trem logo aí e depois parta pra outra coisa! Isso aumentará seu currículo e poderá conseguir mais oportunidades na nova carreira. Ficará mais fácil tbm vc falar pra seus pais que na prática, não era oq vc queria fazer.

Atualmente eles pensam que vc quer vagabundar e tal, então forma nessa porra e estude depois para oq vc quer. (conheço um cara que formou em medicina e engenharia de produção, tudo a ver né?!)

boa sorte nego