Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
gibraltarik

Veterano - nível 5

#703057 foda. mas na sua situação, com os seus pais e com a total falta de independência que você tem, a melhor alternativa é aguentar um ano de sofrimento nessa merda - por mais doloroso que seja - e, enquanto isso, ir buscando sua independência
alexdarko

PUA Avançado

yuridru93 escreveu:
danieltht escreveu:Quando voce trabalha em algo que gosta, é certo que não terá trabalho. Pense nisso!

Penso nisso todo dia! essa citação aí eu já conhecia,ela diz tudo mesmo...

nao se iluda com isso nao. grande parte das pessoas nao faz o que gosta, embora uma grande parte negue.

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

gibraltarik escreveu:foda. mas na sua situação, com os seus pais e com a total falta de independência que você tem, a melhor alternativa é aguentar um ano de sofrimento nessa merda - por mais doloroso que seja - e, enquanto isso, ir buscando sua independência

:chora É bem assim que eu to ultimamente, aguentando esse curso do caralho, mas, desde ontem, to pensando seriamente em abandonar de uma vez por todas esse curso e estudar por conta própria para um vestibular, pq o tempo que eu perco lá não é brincadeira.. além de ter que olhar pra cara da minha ex todo dia, e aguentar um aquelas matérias que não me interessam.. To reclamando demais já, tenho que fazer algo! :bravo

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

alexdarko escreveu:
yuridru93 escreveu:
danieltht escreveu:Quando voce trabalha em algo que gosta, é certo que não terá trabalho. Pense nisso!

Penso nisso todo dia! essa citação aí eu já conhecia,ela diz tudo mesmo...

nao se iluda com isso nao. grande parte das pessoas nao faz o que gosta, embora uma grande parte negue.

eu sei disso., eu já vi muitas pessoas dizerem que gosta do que faz, mas mal pode esperar o final de semana pra se ver livre do trabalho etc...
normandos17

Aprendiz

yuridru93 escreveu:Boa tarde galera cafajeste! :yaaah

É o seguinte: to numa situação chata pra caralho. eu já tentei ter ajuda sobre isso aqui no PB mas não consegui o suficiente!
Desde a metade do ano passado(nessa época eu estava no último ano do Ensino médio), eu to fazendo um curso do qual não gosto(e já tentei sair duas vezes, não saí por medo do que meus pais pudessem fazer como "castigo) e não sei se devo continuar a até acabar e ficar "sofrendo",(sofrer é exagero eu sei mas, ta foda) até acabar essa porra e ainda perder tempo trabalhando nessa porra de técnico em plástico ou se devo sair logo de uma vez"! Não quero ofender quem trabalha nessa área, inclusive achei umas matérias lá bem interessantes, mas não é naquilo que quero gastar meu tempo e energia!

Galera, quem puder opinar, xingar, aconselhar, feeda essa porra

Passo por uma situação parecida, estou cursando também um curso e to querendo trancar ele.. A questão que quem tem que decidir as coisas é você e não seus pais... Cara, eu também sofro muita pressão, mas nos finais das contas eu sempre que decido...

Quantas vezes eu ja quebrei o pau aqui em casa por buscar essa independencia...Eu em um futuro próximo pretendo morar sozinho, vamos ver como será as coisas eu por mim mesmo.

O que estou querendo dizer que seus pais te amam, mas talvez não saibam lidar com você da maneira certa. Oque você tem que fazer é se impor de maneira justa... Não brigar.. não gritar... MAS SE IMPOR. Desculpe por dizer essa frase que pode ser dolorida mas vou falar assim mesmo...
-Um dia, seus pais não estarão mais com você, como será sua vida sem seus pais se você no fim das contas não aprendeu a se resolver em nada?
Luke_Sheen

PUA EXPERT

#703085 Man... Pelo geito não é uma prófissão muito pesada... hehe Você deve pensar no que vai dar uma renda bacana pra ti... Depois, você faz o que você quer.... primeiro conquiste sua indepêndencia com um emprego que dê money, depois vc paga uma faculdade de psicologia.... Pua liso é roça!
Abração, espero que meu feed tenha sido simples pra cê entender o que eu quero te passsar....

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

normandos17 escreveu:

É o seguinte: to numa situação chata pra caralho. eu já tentei ter ajuda sobre isso aqui no PB mas não consegui o suficiente!
Desde a metade do ano passado(nessa época eu estava no último ano do Ensino médio), eu to fazendo um curso do qual não gosto(e já tentei sair duas vezes, não saí por medo do que meus pais pudessem fazer como "castigo) e não sei se devo continuar a até acabar e ficar "sofrendo",(sofrer é exagero eu sei mas, ta foda) até acabar essa porra e ainda perder tempo trabalhando nessa porra de técnico em plástico ou se devo sair logo de uma vez"! Não quero ofender quem trabalha nessa área, inclusive achei umas matérias lá bem interessantes, mas não é naquilo que quero gastar meu tempo e energia!

Passo por uma situação parecida, estou cursando também um curso e to querendo trancar ele.. A questão que quem tem que decidir as coisas é você e não seus pais... Cara, eu também sofro muita pressão, mas nos finais das contas eu sempre que decido...

Quantas vezes eu ja quebrei o pau aqui em casa por buscar essa independencia...Eu em um futuro próximo pretendo morar sozinho, vamos ver como será as coisas eu por mim mesmo.

O que estou querendo dizer que seus pais te amam, mas talvez não saibam lidar com você da maneira certa. Oque você tem que fazer é se impor de maneira justa... Não brigar.. não gritar... MAS SE IMPOR. Desculpe por dizer essa frase que pode ser dolorida mas vou falar assim mesmo...
-Um dia, seus pais não estarão mais com você, como será sua vida sem seus pais se você no fim das contas não aprendeu a se resolver em nada?

É exatamente isso essa questão que me motivou a postar sobre isso aqui no fórum, minha independência, não só financeira, mas a emocional
tbm.

Então cara, to pensando seriamente em trancar a matrícula e me dedicar ao que eu gosto de fazer mesmo... eu mal me dedico às aulas desse curso...ta sendo tempo perdido mesmo...
ah, mas uma coisa, aquela frase que vc disse que iria ser "dolorida", eu já pensei nela várias vezes, sei que um dia meus pais não estarão mais cmg, eles podem morrer etc.
normandos17

Aprendiz

yuridru93 escreveu:
normandos17 escreveu:

É exatamente isso essa questão que me motivou a postar sobre isso aqui no fórum, minha independência, não só financeira, mas a emocional
tbm.

Então cara, to pensando seriamente em trancar a matrícula e me dedicar ao que eu gosto de fazer mesmo... eu mal me dedico às aulas desse curso...ta sendo tempo perdido mesmo...
ah, mas uma coisa, aquela frase que vc disse que iria ser "dolorida", eu já pensei nela várias vezes, sei que um dia meus pais não estarão mais cmg, eles podem morrer etc.

Te digo mais... Você tem que saber coisas como: ''como são suas despesas? Oque seus pais ganham para sustentar a família? Como você vai fazer quando estiver sozinho?"

Se você não souber sobre isso... Posso te dar a certeza que os urubus vão atacar ( tios, primos QUE VOCÊ NEM GOSTA E CONVERSA, o nosso amado governo.. e até mesmos amigos..)
Nizzo

Veterano - nível 9

#703128 Meu caso é parecido com o seu.
Quando eu tinha 16 anos comecei a cursar logistica, eu não gostava, eu gosto de psicologia, mas fiz o curso até o final.
Quando fiz 18 anos, entrei na area de logistica em uma empresa, com o salario inicial de RS 1500. Se eu não tivesse terminado o curso, eu estaria trabalhando na produção dessa empresa, com salario de RS 1000.
Estou com 20 anos agora, e ano que vem vou cursar psicologia, já tenho dinheiro para pagar 1 ano de faculdade se eu não conseguir 100% no ProUni.
Então cara, pense no futuro, esses cursos técnicos ajudam muito, temporariamente até você conseguir o que realmente quer.

Abraços!!!
~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
yuridru93 escreveu:Já tentei conversar com eles de forma madura sim, confesso que não consegui convencê-los ainda, eles acham que a única maneira de eu ter dinheiro pra pagar minha universidade de psicologia é trabalhando nessa área que eu acho chata pra caralho

Se eles acham que a "ÚNICA" maneira é essa, prove e contrário!

Arrume outro emprego, fale com um amigo seu, com o pai dele, com a mãe dele, qualquer coisa.
Meu irmão por exemplo, com 17 anos, trabalhou em uma fábrica de fazer capas para sofá, cortinas etc. Ganhava um salário mínimo. Mesmo sem gostar de nada que fazia alí, depois que recebia o pagamento valia a pena todo esforço, aquilo veio de seu suor, ele era independente, SEU dinheiro. Acontece que, ele comprou seu próprio carro e ta aí independente cursando engenharia.

Onde eu quero chegar é que, se seus pais estão dizendo que não tem outra maneira, seja capaz de mostrá-los outra forma de ganhar dinheiro arrumando um emprego por aí, entendeu? Faça mesmo sem gostar, quando receber o pagamento, aquele dinheirinho suado, vai valer a pena. O que não falta é emprego é só saber escolher bem, tem muitas escolhas, mesmo sem ser formado você pode se dar MUITO bem na vida.

:ae