Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

#171696 Terminei de ler!

Sinceramente, tenho muito o que aprender, ainda.

--

Sobre o livro, posso garantir que é um delicioso apanhado do conjunto de Pick-UP (sei, sei, o autor não usa o termo Pick-UP ou PUA, mas sim Artes Venusianas ou Artista da Sedução) que aborda os temas centrais do método em si.

Vi muito pouco ou quase nada sobre PNL, assunto este o qual tenho iniciado nos estudos, visando ao fim de 2011 ter um domínio avançado dessa PODEROSA (sim, PODEROSA, pois pode-se MANIPULAR pessoas) ferramenta.

Além disso, pouco vi também sobre PREMIABILIDADE, ser o PRÊMIO, outro conceito que procuro masterizar no ano corrente.

Contudo, foi muito bom rever os conceitos que me iniciaram neste "mundo" em junho do ano passado (2010), principalmente sob a ótica de um outro PUA (ou AS, como queira) igualmente avançado, e que além disso é biólogo, contribuindo assim com uma perspectiva ancestral/antropológica da coisa.

Entendo perfeitamente que, para se fazer um "compêndio" sobre PU, englobando TODOS os conceitos, e, mais ainda, APROFUNDANDO-SE em CADA UM deles, geraria uma obra de, no mínimo, 2.000 páginas.
Ainda assim, correria o risco de tornar-se obsoleta em um tempo não muito grande, dado a organicidade do PU atual, que não é uma ciência plena, mas algo em projeto, mais experimental do que factual, ainda.

Sei também que, quem quiser buscar o aprofundamento em qualquer tema, deve-se buscá-lo "por fora", assim como uma faculdade de direito: durante o bacharelado, você ganha a visão da floresta, por cima, como um todo.
Para conhecer uma determinada "árvore" e seu ecossistema peculiar, deve-se DESCER do topo da montanha, COLETAR amostras EM CAMPO desta árvore e DO SEU MEIO, afim de aprofundar-se em seu conhecimento (o que seria uma pós-graduação em Direito do Consumidor, conforme o exemplo sugerido).

--

Por fim, ressalto, sem entrar em maiores detalhes, que, para os FINS aos quais a obra foi feita, o objetivo foi amplamente atingido.

Parabéns pela iniciativa própria e altruísta.

Com certeza lerei a SEGUNDA EDIÇÃO (por mais que esteja MUITO parecida), e igualmente comentarei no respectivo tópico, apontando as evoluções que eu notar na mesma.

Forte abraço, sucesso, e um explêndido 2011, repleto de saúde, grana, e amor.

[ ]s

Thiago