Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

Guilherme Gavinier escreveu:Ser alfa é ser diferente das pretenções hipocritas da sociedade, pois:
    nossos pais nos criaram para sermos bonzinhos e obedientes,
    a midia nos ensina a ter medo e ser um consumidor descontrolado e implusivo,

a escola nos ensina a sermos mentalmente limitados por lecionar disciplinas que são úteis para sermos peões de frabrica por não ter cursos de filosofia, direito e politica
    e a igreja nos ensina a ter medo de Deus e outras crenças limitantes quando padres estupidos quando estão no altar.

PQP!

Será que ninguém mais enxerga isso? hehe

Caso não, a indústria e o sistema atual agradecem! Seja um beta, eles agradecem! :mau

Parabéns pela visão, Guilherme!

[ ]'s

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

VictorMonteiroSousa escreveu:Realmente tudo que ta ai é verdade, mas :o , vo ter que internalizar muita coisa daqui!! :rolf

Ótimo post!!

É isso aí, Victor!

Internalizar é a chave.

Não se esqueça de sempre improvisar, ser situacional, criativo, improvisar e agir conforme o contexto, ao invés de ficar decorando porras de rotinas, sendo um robô.

Acho que vale destacar, das características do post, que O ALFA É OUSADO.
Ousadia é foda!

[ ]'s

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

adrianopaulo escreveu:Muito legal, realmente são muitas coisas, nunca tinha parado para pensar quantas coisas um macho alpha precisa ter para dar jus ao seu titulo, e tudo o que foi colocado está super correto.

É, sem dúvida, merecer o título de Macho-ALFA não é tão simples como parece. :ugeek:

[ ]s

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

Firrula escreveu:Ótimo tópico, creio eu que todos ou PUAs deveriam "evoluir" para alfas, ao inves de investir tanto em aprender rotinas e openers :yaaah

PQP, concordo plenamente Firrula!!!

Sábias palavras. :ugeek:

[ ]s

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

caitif escreveu:
doofy escreveu:sempre bom voltar e ler esse tópico denovo, da um novo animo no inner

Coloquei esse tópico no Word e coloquei no celular, pra lembrar em algumas atitudes.. já tem me dado uma mudança do Catzo !!!

Valeu

Só................

Eu mesmo leio tudo de novo pelo menos uma semana..... heheheheh :ugeek:

[ ]s

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

Dom Malandro escreveu:Ser alfa é ser um Homem Justo,para que todos esses valores façam sentido..

Ser Justo... Taí um conceito que não tinha sido abordado, e com certeza é ALFA.

Panjo escreveu:O Alfa transcende a si mesmo constantemente.

Essa idéia de certa forma já está implícita em muitas das definições da lista, mas gosto dela pois na noção de 'transcender" está implícita a idéia de 'integrar'. E ai que entra a discussão sobre o tópico, pois não vejo como muito relevante avaliar quais das características é a mais importante. Todas elas são importantes, ou até mesmo necessárias para ser um Alfa.

É como uma receita de bolo: daria para dizer qual o ingrediente é mais importante? Vejo que não! Sempre é a composição harmônica e inteligente dessas características que pode se fazer um bolo, assim como um Alfa.

E da mesma forma como podemos fazer um bolo delicioso sem fermento, ou sem ovo, é possível ser um Alfa sem algumas das características levantadas até nesse tópico.

Creio que o importante é termos o discernimento da diferencia entre NECESSÁRIO e SUFICIENTE. Certamente algumas características são necessárias para ser um Alfa (assim como a farinha para o bolo), mas nem por isso são suficientes.

Talvez seja por isso que temos métodos diferentes, com regas aparentemente opostas entre si, mas que funcionam da mesma forma.

Abraços a todos
PAnjo

Sim, grande "leitura" da teoria!

De fato, NECESSIDADE e SUFICIÊNCIA são confrontados.

Interessante. :ugeek:

[ ]s

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

brunoburilli escreveu:Fiz alguns acréscimos, e se tornou meu mantra diário.
Gravei eu recintando-o, e escuto todos os dias antes de sair de casa, olhando nos meus olhos no espelho.

Fica a sugestão.

Façam a pratica durante 21 um dias, e constantem os resultados ABSURDOS!

Abx

É bom, importante e fundamental interiorizar/internalizar tais conceitos... mas...

mais importante e relevante ainda é IR À LUTA! E quando digo isto, me refiro a PRÁTICA, PRATICAR, PRATIQUEM porra!

A teoria serve para apoiar a prática, não o inverso... :ugeek:

[ ]s

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

LuanGw escreveu:Tem noção do quanto que meu Inner aumenta quando leio isso?
Vou copiar a idéia que já deram aqui e vou gravar com minha voz isso ae, imagina os resultados?
Instigante... REGAÇOU MAN! :ae

- Mr. Hawk.

É isso aí muleque!

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

novatopua escreveu:Com certeza eu quero ser
um alfa pagando o preço por isso!

É, meu amigo. Ainda bem que você sabe.

Não tem almoço de graça!

Se você quer ficar sarado: tem que malhar, se dedicar, cansar, ficar com o corpo dolorido, abrir mão de uma par de coisas, ralar.

Se você quer aumentar o seu poder aquisitivo: tem que estudar, trabalhar com afinco, se atualizar, inovar, se sacrificar.

Se você quer merecer o título de homem alfa: não são poucos requisitos. Tem que ser muito foda em muitas áreas da vida, ou, no mínimo, estar buscando isto, estar a caminho disto, objetivando isto.

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

Fantasma escreveu:beeem motivaador ;D sao palavras reais do grande homem Alfa

PQP! Quem sou eu brother! hehe

Na verdade acho que este "grande homem Alfa" está em mim... na minha ALMA.

E também está na sua alma.

Portanto, somos mais (ou menos) alfa de acordo com o quão ligados (ou distantes) estamos com a nossa própria alma, que é a essência alfa do início do mundo.

O beta nasce da desconexão com a própria alma, que é a essência alfa do macho.