Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

#172270 [centro]Tratado Definitivo sobre Linguagem-Corporal (LC)[/centro]

“Tratando-se de Linguagem-Corporal, MENOS é mais".

Nascemos com uma Linguagem Corporal boa e atraente, por natureza.

Logo, para corrigir, é necessário nada mais do que "nos livrarmos" de vícios corporais, e de maus hábitos, adquiridos durante anos de alienação social.

Sim.
BL não se trata de aprender novos movimentos.
Trata-se de se livrar dos movimentos desnecessários.
Pareceu mais fácil?
Nem tanto. hehe

--

Eliminando os vícios, fica-se com a essência.

Lembre-se que, em uma interação social, tem o maior valor (DVS) quem MENOS se movimenta, ou mais suavemente se movimenta.

Sobre movimentação, é necessário "apurar, depurar", limpar os movimentos, afim de não mexer nem sequer um músculo além do necessário.

Ou seja, para melhorar a LC, não se tem que "aprender" comportamentos e movimentos.

Necessita-se é de DESAPRENDER os milhares de vícios corporais causados por vários anos (desde quando você nasceu até HOJE) de alienação social.

--

Este processo (o "despir-se" de todos os vícios corporais) vai implicar um maior autocontrole, uma maior paz de espírito, um maior autoconhecimento, mais saúde, e, por consequência disso tudo, mais sucesso em tudo, na vida como um todo, e, como que por tabela, você vai voltar a ser atraente para as mulheres (sim, todo mundo, eu disse TODO MUNDO nasce naturalmente atraente. O que acontece é que, devido a vícios corporais e de linguagem, as pessoas vão mascarando a sua verdadeira essência atraente, sufocando-a, em prol de “padrões sociais” aceitos e desejáveis).

Feita esta introdução, vou lhes apresentar um guia muito útil de LC ::::::::::::::::::

--

***OS 10 MANDAMENTOS DA LINGUAGEM-CORPORAL***

1o mandamento: Jamais cruzará os braços

Imagem

Esse é o maior e o mais importante de todos os mandamentos.

Afinal, cruzar os braços é o vício corporal mais espalhado do planeta!

Cruzar os braços INVARIAVELMENTE significa DEFESA, DEFENSIVA.

O Alpha NUNCA, JAMAIS, FICA NA DEFENSIVA.

Num círculo social, o alpha é o cara mais forte física e psicologicamente (pelo menos psicologicamente) e, portanto, nunca se defende de nada nem de ninguém cruzando os braços.

É o vício corporal mais difícil de combater por isso, por ser tão usado em tantas circunstâncias e por tantas pessoas, que muitos SEM PERCEBER acabam espelhando, cruzando também os braços, como numa tentativa de buscar conforto naquele ambiente.
O tiro aqui acaba saindo pela culatra.
Ao tentar buscar o "conforto" cruzando os braços, você fica num estado de alerta maior ainda, por que seu corpo está dizendo "estou na defensiva!", por mais que sua mente racional pense o contrário.
Não subestime as mensagens que seu corpo envia, afinal, apenas 7% da comunicação é racionalizada/verbalizada. O restante é não verbal, e, por consequência, subconsciente.
Cruzar os braços passa a sensação de fraqueza.
Você não quer passar a imagem de um fraco, quer?

Mensagem de cruzar o braço: "Estou na defensiva."

--
2o mandamento: Não andarás de boca aberta.

Imagem

Quer coisa mais fraca, nojenta, idiota, sem-nexo e ridícula do que ver alguém andando com A BOCA ABERTA?

Fala sério.

A natureza fez o NARIZ para respirar, não a boca.

Assim como o NARIZ não é para alimentar-se, a boca não é para respirar.

Poxa, se você anda com a boca aberta, pode parar.

Se ame cara.

Boca aberta à toa estraga TODA sua LC.

Mesmo numa interação, só abra a boca pra falar ou pra sorrir. SÓ!

Eu sinceramente não entendo como surgem umas bizarrices dessa nos corpos humanos.

Boca aberta subcomunica que a pessoa não tem personalidade própria, que é altamente influenciável.

Mensagem de boca aberta: "Minha mente está vazia."

--

3o mandamento: Nunca enterrarás as mãos dentro dos bolsos.

Imagem

Essa é clássica do beta – ou ômega.

Ele não consegue ficar 5 segundos sequer numa interação sem enterrar a mão lá no fundo do bolso, fazendo com que seus ombros venham pra frente, e fazendo-o parecer o pateta da dysney.

Não há exceções.
O POLEGAR é o único dedo que pode ir ao bolso, ficando os 4 demais dedos pra fora da calça.

Usar o POLEGAR enganchado no bolso, com praticamente a mão inteira pra fora da calça, até que passa, é atitude de homem.
Enterrar a mão inteira dentro do fundo do bolso, é coisa de virgem.

Mão enterrada no bolso só quer dizer uma coisa: timidez.

Pessoas tímidas escondem as mãos, na esperança vã de serem assim menos observadas.
O tiro sai pela culatra novamente, pois mãos enterradas no bolso chamam mais ainda a atenção. Pejorativamente.

Mensagem da mão enterrada no bolso: "Sou tímido."

--

4o mandamento: Não sentarás largado na poltrona.

Imagem

Respeite seu corpo.

Sua coluna vertebral não foi feita pra se curvar no sofá ou na poltrona/cadeira como se fosse elástica.

Pare de desrespeitar seu corpo e sente-se como um homem, não como um moleque que ouve stronda.

Coluna reta, bunda encostada no encosto, pés no chão, ombros retos, cabeça erguida, olhar pra frente.

É hábito. Tem que sentar certo no sofá de casa, no ônibus, na faculdade, no trabalho, no restaurante, na casa da gata, sentar-se RETO, com a bunda pra trás da cadeira, não pra frente.

Além do mais, sentando largadão, você subcomunica imaturidade e irresponsabilidade, além de prejudicar a própria saúde, ganhando no futuro hérnias, cifose, lordose, escoliose, bico-de-papagaio...

Mensagem do largadão na cadeira/sofá/banco/etc: "Sou imaturo e irresponsável."

--

5o mandamento: Terás a postura ereta.

Imagem

Ombros pra trás.

Peito pra fora.

Barriga pra dentro.

Será que é tão difícil assim?

Por que tem gente que "se aceita" andando como se fosse um tartaruga-ninja, curvado?
Ou como um senhor de 90 anos, tendo apenas 20?

Mensagem do que anda curvado: "Tenho baixa auto-estima, e sou inseguro."

--

6o mandamento: Não gesticularás como um louco retardado.

Imagem

Aprenda a usar a mão na comunicação.
A mão na comunicação é um "auxiliar" da fala;
Não queira portanto "FALAR COM A MÃO".
Não tem uma boca aí na tua mão.

Controle-a portanto!

Tua mão é AUXILIAR da fala. Somente AUXILIAR.

Pessoas que gesticulam em excesso são tidas como chatas, ansiosas e "donas da verdade", são maus ouvintes.

O seu corpo é um só, uma unidade, e, por isso, seus movimentos influenciam seu psicológico, e ao mesmo tempo são influenciados pelo teu psicológico.
Logo, quem argumenta em excesso, quer ganhar todas discussões, mesmo que estiver a discutir com um idiota, geralmente gesticula muito.

Ao mesmo tempo, gesticular em excesso passa a idéia de que o gesticulador está em busca da validação daquele SET.
Portanto, um grande DVI.

Mensagem de gesticular muito: "Sou ansioso, preciso de validação."

--

7o mandamento: Manterás a cabeça erguida.

Imagem

Líderes nunca abaixam a cabeça. NUNCA!

O cara que vive de cabeça baixa, tanto que olha pra você "por cima" dos óculos (coisa mais ridícula não há), mostra que é um bom empregado.
É um bom beta. É bastante submisso às regras que lhe são impostas, sofrendo por isso e muitas vezes deixando de ganhar/lucrar mais, evitando riscos.

O cara altivo ama riscos, corre riscos por prazer.

Mensagem da cabeça baixa: "Sou submisso, passivo, espectador e acomodado".

--

8o mandamento: Sorrirás SEMPRE QUE POSSÍVEL.

Imagem

"Quem não sorri não transa". E vice-versa.

SORRIA, SORRIA, NEM QUE SEJA POR ECONOMIA!
(Sorrir usa 12 músculos faciais, franzir a testa usa 37 músculos :O )

Pessoas bonitas sorriem.
Pessoas boa-pinta sorriem.
Pessoas bem-sucedidas sorriem.
Pessoas que praticam sexo regularmente vivem sorrindo.
. . .

O que você está esperando pra entrar para o clube? \o/

Poucas coisas são tão atraentes quando um belo sorriso.
Tanto para elas quando para nós.
Só o fato de sorrir já é um DVS.

Então, dentro de tuas interações, SEMPRE busque sorrir. SEMPRE.

Você subcomunica muitas e muitas coisas boas, sorrindo, e somente coisas boas, não se subcomunica nada de mal ao sorrir.

Estás esperando o quê? Me mostre teus dentes aí! xD

Mensagem de quem não sorri: "Sou frustrado."

(típico AFC)

--

9o mandamento: Farás Contato-Visual (CV) em TODA interação.

Imagem

"Os olhos são a janela da alma".

Como um sedutor seria sedutor se não tivesse aquele magnetismo com os olhos da sua mulher, como se a hipnotizasse pelo olhar?

O poder do olhar é muito grande.

O olhar gera empatia (rapport), o olhar gera Tensão-Sexual, o olhar gera conforto. O olhar é muito importante!

Pessoas que "fogem" com o olhar são tidas como traiçoeiras, não-confiáveis, ou loucas mesmo.

Além disso, "fugir" com o olhar subcomunica que a pessoa está com vergonha, pois está "fugindo" com o olhar.
E, se está com vergonha, é por que se acha inferior à outra pessoa ou ao set.
Quer um DVI maior que se declarar inferior?

Mensagem do "fugir" com o olhar: "Tenho vergonha de você, pois me sinto inferior a você."

--

10o mandamento: Falarás em alto, claro e bom tom.

Imagem

Na boa: a voz de pato-donald não é atraente. Nem engraçada no bom sentido.

Se você é fanho, gago, ou tem voz do pato-donald, procure já um fonoaudiólogo. Pelo bem da tua vida sexual e social.

Se você não é fanho, nem gago, nem tem voz de pato-donald, ainda assim o jogo não está ganho.
Ainda assim você pode falar baixo demais, ou rápido demais. Isso mostra falta de domínio, falta de liderança, e portanto é mais um DVI.

É preciso se fazer entender pelo set.

Mensagem de quem fala baixo demais ou rápido demais: "Não estou confortável com você(s)."

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Novamente:

"Em BL, MENOS é mais".

Pense nisso!

Um feliz 2011 a todos vocês, e ótimas caçadas!

[ ]s

Instigante

Imagem
Editado pela última vez por Instigante em 04 Jan 2011, 01:41, num total de 1 vezes

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

#172390 Salve ae, kakaroto! ahuauhua :ae

Vou refeedar seu feed com prazer.

RWies escreveu:Cruzar os braços, por exemplo, eu uso quando estou atuando como wingman e o obstáculo do grupo não me agrada. Como diz Robert Greene, é o "uso consciente da antissedução".

Brother, o conceito que tu tá mencionando já é AVANÇADO.

Não se pode alimentar um recém-nascido com carne assada. Ele morre.
Tem que alimentá-lo com leite materno durante meses.
Depois, parte-se para a "papinha"...
E, muito aos poucos, se introduz carne e alimentos sólidos, quando o bebê cresce um pouco.
(Carta de São Paulo aos Hebreus, capítulo 5, versículos 13 e 14 ou Hb 5,13-14)

Off topic:
(ainda faço um tópico sobre metáforas bíblicas :ae)

Aqui, é a mesma coisa.

É melhor o cara iniciante NUNCA cruzar os braços (pelo menos durante 6 meses), por que assim ele JAMAIS erra.

Até eu, que sou avançado (modéstia à parte), particularmente, prefiro abolir o braço cruzado de uma vez. Assim não tem risco de cruzar na hora errada.

RWies escreveu:Outra coisa, nem sempre falar alto é bom. Uma voz baixinha, combinada com o olhar, pode fazer maravilhas para o seu jogo.

Ae, RW, entendi o ponto.

É o mesmo conceito acima citado.

É evidente que todo conhecimento exige ADAPTAÇÃO e CALIBRAÇÃO.
Mesmo eu tendo a pretensão de escrever um "Tratado Definitivo", e mesmo que um dia eu ganhasse um Prêmio Nobel de Litaratura por esse "Tratado Definitivo", ele ainda só poderia ser usado com excelência se houvesse ADAPTAÇÃO e CALIBRAÇÃO (o popular bom-senso).

Por exemplo, nas fases "C" do Mystery Method (C1, C2 e C3): tu não vai gritar com a HB, afinal, estão num momento de criação de conexão, proximidade e rapport.
O mencionado sussurro cai muito bem neste caso, mas, de qualquer maneira, deve-se ser audível e entendível para a HB.

Num set com energia alta, você sabe bem kakaroto que sussurrando você vai ser ignorado.

Então, concordo contigo, mas reitero que você cita conceitos AVANÇADOS, e eu BÁSICOS.
aushashs :mau

Magaiver escreveu:Tá aí, um post adicionado aos favoritos.

BOM PARA LER, RELER, E USAR DE REFERENCIA PARA BREVE "CONSULTAS" :ae

Gosto de seus post instiga, peço para não parar de contribuir conosco!! Ainda em 2011 esse nick seu vai estar roxo!!

abraços!

Comé qui é?

ashuasuhsauhas

MAUgaiver, uso o teu "comé qui é" instantemente, na boa, uso em QUASE TODAS as sarges, bem como a rotina do ouvido do mourão.

Obrigado pelo apoio.
Penso que, assim como a rotina do ouvido, o comé qui é, a pegada-sucuri, esses conceitos BRASILEIROS, originais, e NOVOS, INOVADORES, VANGUARDISTAS, é que devem popular o PuaBase.

Essas criações funcionais eu não vi e acho que dificilmente verei em outros fóruns, só tem cópia, traduções e adaptações dos gringos.

Aos demais, o meu obrigado! :rolf

[ ]s

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

Ark escreveu:Acho que ele se referiu a falar com clareza, e não em volume alto de voz.
O volume da voz vai depender do ambiente. Numa boate, por exemplo, às vezes o cara tem que falar alto mesmo pra a pessoa ao lado ouvir.

Exato, Ark! Exatamente isso. :ae

Induction escreveu:Contact-eye, é foda demais quem não faz, FAAAÇA. é indescritivel a sensação, ainda mais quando a coisa se intensifica, tu sente aquilo fisicamente

Quem não faz eye-contact, não envolve, não conecta, não domina.

Induction escreveu:Outra coisa, é falar DEVAGAR e CLARAMENTE.

Induction escreveu:ENTÃO SEMPRE SIGA A "BULA" DO INSTIGA:
*FALAR DEVAGAR
*COM CLAREZA
*ALTO
*E EM UM BOM TOM.

Pode crer, indu!
E é no dia a dia mesmo, pra se acostumar a fazer o certo sempre ahsuusha

Mr.kenny escreveu:Gostei do seu post , nele você aponta o que eu poderia chamar de principais(pelo menos os mais evidentes) vícios(ou desvios) de linguagem corporal de forma bem explicada, bem ilustrada e atentando ao leitor o tipo de irfomação negativa que seu corpo envia aos seus semelhantes em caso de algumas dessas transgressões. Serve perfeitamente como base!

Salve, KENNY!
É isso mesmo!
Eu praticamente mostro o que não fazer!
Tendo isto "limpo", ou seja, não tendo mais vícios de BL, fica a seu bel-prazer criar o que quiser de movimentos "limpos", livres, originais, autênticos. ;-)

Mr.kenny escreveu:É bem verdade que o conhecimento que envolve síntese e análise de linguagem corporal é bem vasto, para se ter ideia, uma mesma característica atraente ou que cria atração pode ser comunicada pelo nosso corpo através de mais de um gesto e, até mesmo, pela ausência de alguma expressão( no caso da não reatividade ou mesmo para ignorar algo ou pessoa ,para importunar e, por consequinte criar atração).

Sim!
É por isso que optei por apontar o que não fazer, por que se fosse me estender daria um livro.
Modéstia à parte, creio que atingi o meu objetivo no alvo!

Evitando esses vícios de BL, pode-se criar a movimentação-postura-BL própria e autêntica, e ao mesmo tempo "limpa"!

Mr.kenny escreveu:Através desses conhecimentos podemos analisar a nossa linguagem em primeiro lugar,de forma a corrigí-la(síntese)(objetivo principal do seu artigo) em caso de desvio, em segundo lugar analisar linguagem corporal das femeas de nossa espécie de forma a reconhecermos IDIs,IDDs...de forma providenciar o que há de melhor a se fazer e em terceiro e último lugar até analisar as expressões dos nossos obstáculos, já que estes também devem ser conquistados....

Ah, sim!
Ter MAIOR consciência corporal implica uma percepção melhor "do outro" (nesse caso a HB)!
E aí tu adapta teu game DINAMICAMENTE, "dançando conforme a música"!

Mr.kenny escreveu:Há também esse uso da antisedução cidado pelo ilustre companheiro, mas esta pode se tornar viciosa,já que uma boa linguagem corporal deve ser adotada em todos momentos de vida e não apenas durante às sarges e, além disso, é bem mais fácil(embora maquiavélico,mas FODA-SE) e prazeroso entreter os obstáculos do wing com a sedução de fato(pelo menos com a atração).

Exato!
Como eu afirmei, isso (anti-sedução) é uma técnica mais avançada.
Eu mesmo, por mais avançado que possa ser em BL, não arrisco não.
Pra não correr o risco de acostumar mal.
E também prefiro ser "legal" com o obstáculo, iludir se necessário até o close do wing no alvo dele (UG, por que se for HB vou sargeá-la! hasusauhau)!

----
Mr.Kenny, sempre com seus feeds longos, completos, sábios, bem-pensados e construtivos!
Não poderia deixar de "desmontar" seu feed e aprender com ele.

the_barba escreveu:Não tenho muito que adicionar nesse assunto. Acho que o segredo é se vigiar, principalmente em relação a postura.

Exato! A postura errada é DVI grandão!

the_barba escreveu:Vale lembrar que ao sentar, por exemplo, é pra se manter a coluna ereta, e não ficar "duro", "desconfortável", porque isso também vai aparecer na sua BL, a chave é manter a postura correta, mas ao mesmo tempo parecer "relaxado", "confortável", já reparam na BL do badboy? É um bom exemplo do que eu estou falando.

Claro que eu já vi!
Sei do que tu tá falando muito bem ahuausauhassauh
E tu sintetizou exatamente o que eu quis passar... Acho que o texto tá bem claro, então!

GtOkAi escreveu:O início da atração começa na linguagem corporal, não adianta ter uma falácia incrível e ter uma BL horrível, o que faz desse artigo fodástico.

Sem dúvida!
BL é uma das partes mais importantes de todas em PU.
Indiscutivelmente.

novo no jogo escreveu:Mas a testa franzina tem problema?

Não é legal não.
Sorria ao invés de franzir a testa.
Franzir a testa é considerado sinal de "estou incomodado", ou "estou com problemas".

------------------

[ ]s

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

futuroPUA escreveu:cmuito bom o post, muito bom mesmo!
me esclareceu varias duvidas sobre BL, mas tem uma que nao me respondeu e gostaria muito de saber. gostaria de saber a BL quando esta andando, sim, andando.A que eu uso é mais ou menos igual a de centar (obro pra tras, peito pra frente barriga pra dentro) ta certo, o que vcs acham melhor?

vlw pelo post! :ae

Salve, futuroPUA!

--

Ah, é claro que está certo, ao andar, o legal é tentar ficar o mais "ereto" possível (me refiro à coluna, não ao pênis :shii ).

Mas cuidado para não parecer o ROBOCOP andando.

[ ]s

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

Felipe Frezzatti escreveu:Fui pra balada, sozinho e com problemas na cabeça, por mais que tenta-se não passava, eu abordei praticamente todas hbs que tive interesse, de todos os níveis. Algumas nem derão o mínimo de atenção e outras não entendi onde errei, lendo esse post veio imediatamente a minha imagem (em terceira pessoa) e eu mesmo não ficaria comigo.

Que bom que "abriu tua cabeça", Frezzatti!

Christmasnow escreveu:há duas coisas que eu parcialmente discordo.

4o mandamento: Não sentarás largado na poltrona.

Na primeira temporada do Pick up artist, na cena da limosine que o cara vai closar um HG, ele senta todo largado e o mistery diz que está correto, e acho que o bad boy também disse, pra sentar relaxado, largado não seria praticamente a mesma coisa, quem senta largado é um modo de estar relaxado?.

1- Nem tudo que o mystery falar é verdade canônica!
Aliás, a BL do mystery é ruim pra cacete!
2- Há uma grande diferença entre sentar-se OCUPANDO ESPAÇO, "RELAXADO" (no sentido relax, confortável, como se fosse o dono dali) e sentar-se "relaxado" no mau sentido (igual um moleque que ouve stronda).

Christmasnow escreveu:E a do sorriso, vi num lugar pra não sorrir demais, apenas um leve sorriso na interação em algo engraçado ou quando aborda, mas não ficar o tempo todo com sorriso no rosto porque senão é DVI, parece um palhaço!

Depende e muito.
Tem o sorriso inseguro, e tem o sorriso "sou foda".
É a maneira que se sorri que determina.
E quem não sorri não transa.
O problema é o sorriso inseguro... sorriso de virgem, saca?
O malandro é o sorriso "James-Bond", tipo "sou foda".

Felipe Frezzatti escreveu:Realmente o Badboy diz pra relaxar, o que não significa sentar igual um ''Restart'' jogado no sofá, ele senta relaxado no sentido de confortável e calmo, não largadão!
Não vamos deitar no lounge da balada mas também não vamos sentar encolhidos como se tivessemos medo de contato com as outras pessoas.

:sorri

Sobre sorrir também vi em algum lugar que ficar :) parece um palhaço! (Eu já fiz muito isso e já ouvi muita merda por isso: Você ri demais! Você é bobo? Você fuma maconha? Etc.)
Rir demais é sinônimo de insegurança e significa que você não tem muita opinião própria, fica sorrindo pra ''tapar os buracos de tempo'', pra concordar com tudo e ser simpático em demasia, pra tentar ter aprovação de todos, ou seja, não está sendo você mesmo o tempo inteiro.

:ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Christmasnow escreveu:De resto adorei, fácil de decorar e eliminar manias na Bl.

BL não se trata de aprender nada.
É só DESAPRENDER os vícios corporais enraizados pela alienação social em que todos vivemos.

[ ]

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

firmeza escreveu:Sempre achei que gesticular muito indicava alto valor.E para kinar,devo continuar usando as mãos?

firmeza,

Gesticular MUITO indica nervosismo, falta de auto-domínio, isso sim.

Sobre kino, pode e deve usar mãos, rosto ( kino-com-o-rosto-vlad-baladas-t8976.html ), pernas, peito, ... todo teu corpo parceiro!

[ ]

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

Liooh escreveu:voce nao faz ideia do quanto este topico me ajudou!

eu fazia todas estas posiçoes, maos dentro do bolso é fato pra mim, eu praticamente ando com as maos no bolso

vou tentar me controlar, esse topico me ajudou muito, vlw cara!

Cara, e você não faz idéia do quanto é bacana saber que um simples texto ajudou a mudar / moldar um comportamento para melhor.

Sucesso!

[ ]

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

jg_johnny escreveu:Ótimo post, add aos favoritos.
Sempre revisarei, para não deixar nenhum erro acontecer.

Pelo que percebi lendo o texto, já faço muita coisa certa, mas algumas como sentar de forma ereta, me deixou uma dúvida, pois já li alguns artigos, falando que tem que se sentar de um modo que esteja confortável e mostrar que estar confortável. Ou seja, como devo me sentar, de uma forma bem ereta, ou um pouco relaxado?

Agradeço a quem poder tirar minhas dúvidas.

E obrigadão pela contribuição Instigante

Boa pergunta!
Eu a respondi nesse post body-language-t21918.html
Dê uma olhada:

Instigante escreveu:
dnz escreveu:Não consigo entender um diz pra sentar relaxado, outro manda não ficar tão relaxado porque se não vai parecer alguém irresponsável, criança etc.
Quem seguir?

Cara, eu entendi o que dissestes.
Deves ter lido isso e ficado em dúvida > tratado-definitivo-sobre-linguagem-corpo-instigantepua-y-t18215.html

Sentar relaxado é uma coisa, DEITAR na cadeira é outra...

E sim, dependendo da maneira como te sentas - postura -, podes comunicar (subcomunicar) 1230 coisas, exemplo, que és:

• um molequinho irresponsável
  • és tímido
  • alpha dominante (relaxado tomando o maior espaço possível para se sentir dono do lugar, mas com a bunda no encosto)
  • estás cansado
  • estás ansioso
  • estás entediado
  • e muito mais.

Veja esse vídeo, o cara senta na mesa.

Mesa não é cadeira nem poltrona, logo, não há regras, a não ser SEJA DOMINANTE...