Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Instigante
#227125 [centro]Mode One[/centro]
[centro]Alan Roger Currie[/centro]
[centro]Imagem[/centro]
[centro]Imagem[/centro]

[centro]O outro medo: A Síndrome do Macho Alpha e o medo de ser "odiado como jogador"[/centro]

“Não é o medo de falhar que previne a maioria das pessoas de atingir o seu potencial para grande sucesso; Não querer atingí-lo é causado tanto quanto pelo medo do SUCESSO. Por quê alguém temeria sucesso? Quando você é bem-sucedido, seus relacionamentos mudam. Suas amizades mudam. Alguns amigos e conhecidos se tornarão invejosos de você. Ciumentos de você. E esse medo de ciúme e inveja, se você deixá-lo, impedirá você de fazer o que você tem de fazer afim de se tornar bem-sucedido.”

Conselho de meu falecido pai, Clarence Currie, alguns anos atrás.

Ciúme e Inveja. Eu já tenho discutido em detalhes como o medo de ser severamente criticado por uma mulher tipicamente levará um homem a exibir comportamento Mode Two. Similarmente, um homem exibirá comportamento Mode Three quando ele está profundamente amedrontado de ser rejeitado ou ignorado por uma mulher. Mas existe na verdade outro medo que impede homens de exibir a confiança e charme necessários que geralmente vem junto com comportamento Mode Two: O MEDO DE SER “ODIADO COMO JOGADOR”.

Desde quando a geração do Rap e Hip-Hop tem feito presença conhecida na indústria da música, lá tem estado certas gírias que foram infiltradas na corrente principal da língua coloquial. Se existe um termo que tem sido visto permanecer por aí indefinidamente, é o termo “odiado como jogador” (também conhecido simplesmente como “galinha”). “Não odeie o jogador, odeie o jogo!” é frequentemente expresso por homens e mulheres jovens. O que é um “odiador de jogador”? A qualquer hora que você expressa um desgosto por alguém por nenhuma outra razão do que simplesmente o fato que você está com ciúmes e inveja do status social dela, nível de sucesso, ou popularidade com outros, você é culpado de “ódio ao jogador”.

Não existe nada que causará um homem ser odiado como jogador por outros homens mais do que quando você tem um maior degrau de popularidade romântica e sexual com mulheres do que eles têm. Existem muitos homens, claro e simples, QUE ODEIAM ISSO. Eu uma vez li um livro onde um psicólogo na verdade sugere que um dos fatores principais que causa violência homem-com-homem desnecessária é ciúme e inveja perto de um homem que é mais popular romanticamente e sexualmente com mulheres do que eles. Esse fenômeno na verdade acontece no mundo animal.

Animais machos conduzem todo o processo de namorar bem diferente dos machos humanos inteligentes. Seu mundo é bem mais CRUEL e COMPETITIVO. Na maioria dos reinos animais, existe o que é conhecido como MACHO ALPHA. O Macho Alpha é geralmente o macho quem é o mais dominante fisicamente de todos os machos. Ele é o macho que ou tem as melhores habilidades de luta e sobrevivência ou é o que tem menos medo de matar outro macho em seu reino. Qualquer coisa sobre esse reino particular, particularmente em relação a como os machos e fêmeas se encontram, recai sobre o Macho Alpha.

Em vários reinos animais, o Macho Alpha tem a primeira escolha das fêmeas de alta qualidade. O segundo macho mais dominante tem a segunda escolha, o terceiro mais dominante tem a terceira escolha, e assim vai. Se você é um macho “submisso” (ex: “Macho Beta”), você consegue as “encalhadas” (ex: as fêmeas de baixa qualidade que os machos mais dominantes não desejam). Se um macho dominante vê um macho submisso com uma fêmea
que ele deseja acasalar, ele tipicamente ou retirará com a força a fêmea pra longe (algumas vezes, até durante copulação), ou desafiará o macho submisso para uma luta (geralmente, até a morte). De várias maneiras, existem machos humanos quem tomam as mesmas atitudes.

Existem um monte de homens quem justamente por herança não gostam de outros homens que são mais bonitos do que eles, ganham mais dinheiro do que eles, ou têm um maior grau de educação do que eles, ou são mais inteligentes e famosos do que eles, se eles sentem que esses atributos e características fazem estes homens mais desejados pelas mulheres do que eles. Eles não necessariamente TENTAM ser desse jeito, eles só SÃO. Bem no fundo de suas mentes, suas atitudes subliminares são “se você não pode me superar na luta ou me dominar fisicamente, não há como você ser mais popular com mulheres do que eu...” É essa atitude, que ou reside na mente consciente ou inconsciente, que termina provocando o que é conhecido como comportamento “ódio ao
jogador
”, e representativo da SÍNDROME do MACHO ALPHA (SMA).

Um bem famoso comediante, Chris Rock, tem um comentário engraçado sobre SMA em uma de suas performances de stand-up. Ele fala sobre como alguns caras na “vizinhança” realmente não seriam motivados a ganhar um diploma universitário, porque muitos dos seus vizinhos antigos na vizinhança provavelmente diria algo como, “eu to pouco me fudendo se você tem um diploma! Você ainda é um punk, e você ainda não pode %@#$&!" Acredite ou não, existem muitos homens quem na verdade mantêm essa atitude desafortunada.

Eu posso numerar as vezes na escola e faculdade quando eu vi garotos literalmente começarem uma luta com outro garoto simplesmente porque eles estavam com ciúmes e inveja da popularidade desse garoto com mulheres. Tipicamente, se um homem te entende como sendo mais dominante fisicamente ou atlético que ele mesmo, ou um melhor lutador que ele mesmo, ele geralmente seguirá em frente e concederá a você o respeito de mulherengo sem um desafio. Mas se um homem acha que você é um “nerd”, um “geek”, um “esnobe”, ou pior, um “indivíduo débil”, e você está atraindo mais atenção das mulheres que eles, eles se sentirão ofendidos, e podem até tentar a DESAFIÁ-LO.

E é esse mesmo MEDO de serem ofendidos e desafiados que causa a maioria dos homens a “suprimir” sua confiança natural e charme com mulheres. Isso tem, na verdade, acontecido a mim em certas ocasiões. Eu posso numerar as vezes quando eu fui jovem, onde eu possa ter estado presente em um festa, uma boate, ou uma função social, e eu na verdade "segurei com força" a minha confiança e jeitos formosos com mulheres que eu estava interagindo, principalmente porque eu não quis que outros homens ao meu redor desenvolvessem algum tipo de ciúmes, inveja, ou ressentimento perto de mim.

Um monte de homens não gostam de admitir isso, ou algumas vezes eles não estão conscientemente cientes que eles fazem isso, mas eles são culpados disso. Eu tenho observado muitos homens, que quando eles estão na companhia de homens que são amigos chegados, eles se comportarão mais natural e confiante em suas interações sociais com mulheres. Mas quando eles estão no meio de homens estranhos que eles não são familiares, eles irão conter seus sensos normais de auto-confiança e carisma. O último cenário vem de um MEDO DE SER ODIADO COMO JOGADOR.

Não permita esse medo inibir seu comportamento. Diferente dos animais, a maioria dos homens não estão desafiando você a uma luta sem regras por seu direito de namorar uma mulher. Mulheres escolhem por conta própria quais homens elas querem passar o tempo juntos. Não seja um débil mental a ponto de permitir esse medo dominar seus pensamentos e comportamentos enquanto socializando com mulheres. Se outros homens têm problemas com sua popularidade com outras mulheres, isso é PROBLEMA DELES ... NÃO SEU.

Existem na verdade muitos homens na prisão agora mesmo devido ao seu jeito de “ódio aos jogadores”. Existem alguns homens que exatamente não podem aceitar a idéia de um homem quem não é tão atlético quanto eles, não tão forte quanto eles, não tão bons lutadores quanto eles, ou não tão destemido a ponto de matar outra pessoa quanto eles, aproveitando uma vida melhor que eles (ex: uma casa maior, um carro mais caro, um trabalho melhor, um melhor nível de popularidade com mulheres, etc.). Bem lá no fundo, eles pensam JUSTAMENTE COMO ANIMAIS. Novamente, em certos reinos animais, O MACHOS MAIS DOMINANTES, DESTEMIDOS, FAZEM A FESTA. Todos os outros machos respondem a eles. Eles fazem a primeira escolha das fêmeas de qualidade.

• Para esses homens que são culpados de possuírem ódio aos jogadores: NÓS SOMOS SERES HUMANOS, NÃO ANIMAIS. Desafie o garoto errado a uma luta, e você levará um TIRO. Animais não sabem como usar armas de fogo ou arma branca. Então pense duas vezes antes de tentar dar uma de homem "sem valor" pra cima de um homem que o vê como sendo “fraco” para o propósito de querer roubar a mulher dele.
  • Para esses homens que estão com medo de serem odiados como jogadores: NÃO SE PREOCUPE COM O QUE OUTROS HOMENS PENSAM SOBRE VOCÊ E SEU POTENCIAL DE SER POPULAR COM MULHERES. Não deixe-os assustarem você a exibir um menor nível de auto-confiança, charme pessoal, e carisma. O CIÚME E A INVEJA DELES É PROBLEMA DELES ... NÃO SEU.

[centro]:legal[/centro]

Extraído do livro "Mode One: Deixe As Mulheres Saberem Exatamente O Que Você Está Pensando"
Instigante
futsed escreveu:Realmente: isso faz TODO sentido!

quantas vezes vc já ouviu a frase "como um cara desses pega essa mulher?" ?

mais é a vida isso nunca vai acabar, o jeito é ignorar esses tipos e estar preparado pra quando eles chegarem ao extremo de querer lhe agradir.

Pois é, futsed.

O mundo está REPLETO de invejosos... até mesmo num fórum virtual, sempre tem aqueles caras "é kj, é kj".. por que eles não se sentem capazes de tais feitos.

A gente tem mesmo é que ligar o FODA-SE e continuar agindo, mesmo que tenha um urso te encarando.

Coragem é meu sobrenome.

[ ]s :legal
Instigante
thehat escreveu:Caramba, como sempre, ótimo tópico em momentos MUITO oportunos cara. Muitos não tentam o direct exatamente pelo medo do sucesso, da inveja que os outros sentirão, da preocupação de ter uma imagem de "galinha" "player" e etc, para as pessoas do seu círculo, ou que convivem com ele. Muitas vezes esquecemos que pouco importa a porra da opinião alheia, porque no final do dia, ninguém tem merda nenhuma a ver com o que queremos ou deixamos de querer, fazemos ou deixamos de fazer (malditas crenças limitantes e programação da matrix social que nos fazem acreditar no contrário!)

No final do dia ou da noite, somos só nós e nossos resultados na cabeça... se alguém é pior que você com mulheres, isso é problema DELE, não seu.

thehat escreveu:
Instigante escreveu: um dos fatores principais que causa violência homem-com-homem desnecessária é ciúme e inveja perto de um homem que é mais popular romanticamente e sexualmente com mulheres do que eles. Esse fenômeno na verdade acontece no mundo animal.

Realmente, já vi acontecer MUITAS vezes com um amigo natural (praticamente TODA festa eu tinha que entrar em briga pra salvar o cara, era engraçado até...mas na época achava que ele simplesmente ATRAÍA briga.)

Às vezes vem até ex-namorados das gurias com ciúmes "pra porrada"... que venha! :mau
Perdedores...

thehat escreveu:
Instigante escreveu: Não deixe-os assustarem você a exibir um menor nível de auto-confiança, charme pessoal, e carisma. O CIÚME E A INVEJA DELES É PROBLEMA DELES ... NÃO SEU

E ENQUANTO ELES FICAM COM INVEJA E CIÚME, NÓS PEGAMOS AS MULHERES QUE ELES APENAS SONHAM! :louco Quanto mais inveja sentem, mais efetivos nos tornamos. A partir do momento que essa crença é internalizada, que esses sentimentos ruins e vibes negativas param de nos afetar, o ciúme e a inveja acabam se tornando indicadores do nosso sucesso, e grandes FILTROS de amizades, deixando apenas os verdadeiros conosco! E QUE VENHAM OS INVEJOSOS :mau

Com certeza.
As mulheres percebem quando um homem incomoda os outros por ser "mais atraente", ou mais efetivo com mulheres quentes.
E isso só aumenta mais ainda o valor do alpha.

E tu também é um dos usuários do fórum pra quem eu tiro minha bóina também. rara :legal

[ ]s
Instigante
Coldzz escreveu:Realmente eu li isso em Mode One, e era um dos meus maiores medos, ter que disputar.

Exato Coldzz

Foda se os outros, tenha o frame mais forte... se eles não tem o teu sucesso com mulheres, o problema é deles, a inveja e ciúmes é deles... que se afoguem nos próprios sentimentos negativos... não mude por eles, eles que mudem por si só, ou se corrompam!

(Eu já tive medo de ser Odiado como Jogador, e já fui odiado como jogador ao vivo)

denys7 escreveu:Cara, como sempre você nos deixa sem palavras. :)

Valeu a moral ae, Denys.
O intuito é dividir o melhor que a gente vê na comunidade, e aprender sempre.

[ ] :legal
Instigante
vitora escreveu:
Eu tenho observado muitos homens, que quando eles estão na companhia de homens que são amigos chegados, eles se comportarão mais natural e confiante em suas interações sociais com mulheres. Mas quando eles estão no meio de homens estranhos que eles não são familiares, eles irão conter seus sensos normais de auto-confiança e carisma. O último cenário vem de um MEDO DE SER ODIADO COMO JOGADOR.

[centro]Isso acontece muito comigo. Este tópico foi muito bom, vou tentar mudar isso. Que se foda o que eles vão pensar :yaaah[/centro]

Isso ae.

Foda-se os AMOGs ou BMOGs (Beta Males Of Groups) sim, tem mais BMOGs do que AMOGs na verdade...

Muito do que se pensa que são AMOGs, são meros BMOGs...

[ ]
Instigante
alexpoa2003 escreveu:Mais ai Instigante vai dizer que um cara de 1,95 de altura e 99kg que ainda faz academia , la no fundo não te intimida?
É a herança de nossos antepassados , onde regras de conduta social não eram tão claras , então isso é ainda interpretado por nosso cérebro como uma ameaça. Porém o ódio deles por você também eu não saberia te responder se é tão forte assim ou uma criação inconsciente de pré disposição a termos medo deles .

Alias se o cara não é nem um tipo e ameaça , provavelmente ele não vai ter nenhuma hb do lado dele.

Sinceramente???

Tenho 1,78 e sou magro-atlético (fortinho).

Não me intimidaria HOJE EM DIA nem com 20 caras do tipo que tu falou, nem com 200.

abraço
Instigante
kingshark17 escreveu:é isso ae Instigante
curti bastante o tópico !
é verdade, temos que IGNORAR essas "pessoas" !
vamos ligar o "foda-se" ! :yaaah :ajoelhar

Opa!

Eu já me incomodei com a proximidade de homens "menos agraciados" com as mulheres, e "mascarei" minhas habilidades.. me senti desgostoso... isso é passado!

Hoje eu chego e não estou nem aí.

[ ]
Instigante
razec escreveu:O assunto tratado é a mais pura verdade. Quem nunca sofreu uma humilhação só porque você, um nerd, pegou uma menina até bonita para seus padrões na frente do cara e ele sentiu inveja? Pois é, acontece essas coisas.

Por isso que defendo a ideia de tu jogar sem se preocupar com os outros, com o que eles pensam. Jogar sem essa pressão boba melhora significamente teu nível. Não prove nada a ninguém, até porque você não será avaliado se é Kj ou não se não closar ninguém. Foque apenas em você e procure melhorar seu jogo, independente se o "carinha de TAG mais alta" te achou fraco.

Ótimo artigo Instigante. :ae

Sim, Razec, isso serve pra dentro do fórum também.

Eu me sinto NO MESMO NÍVEL dos meus wings the_barba, e Cristyan Rico por exemplo. Nem menos, nem mais que eles, apenas diferente.

Sou mais "direto", o barba é mais CeF e o Rico é mais "prêmio".

Aliás, eu não me acho MELHOR que ninguém no fórum, só por que tenho uma tag diferente...
Tanto que eu debato com todo mundo, trato todos iguais...

Mas voltando ao tema...

Temos de ignorar se seremos invejados, ou odiados, ou ainda alvo de manifestação de ciúmes.. isso só nos coloca numa posição de MAIS PODER ainda.

Belo feed o teu, abraço.
Instigante
Trick Boy escreveu:[centro]eu tenho mais medo de ser odiado como jogador, eu sempre tive isso , mas depois do que tu falou e explicou agora vai ser mais facil lidar com isso...valeo.[/centro]

Boa, se livre desta merda

razec escreveu:Cara, eu nem ligo muito para essas coisas de TAG. Nunca me achei superior a ninguém por isso. Tem wings meus que teoricamente manjam menos que eu, mas que no campo os caras dão show. E no fundo os caras de encontro de PUAs daqui só queriam se divertir, sem se preocupar com níveis e se estavam te testando. Demorei muito tempo para perceber isso e faço questão de dize-la para quem começa. Jogar se desprendendo disso faz com que tu cresça numa proporção estrondosa.

Opa, o negócio é ser DESPRETENSIOSO.

[ ]
Instigante
Versago escreveu:VOU CONFESSAR A VOCÊS EU NÃO CONSIGO A VELOCIDADE 5 NA DANÇA DO CREÚ

tÓPICO FODÁSTICO, Consegui finalmente diagnosticar essa porra de medo.
Isso não mais irá me atrapalhar!!!

MODE ONE :mau :mau :mau :mau

ABRAZZ Versago!! :ajoelhar :ajoelhar

aePOJEIPOJeipoejIOPJepoij

É isso ae, quem tem menos sucesso com mulheres, se ficar "de bico", que se fodam!

[ ]s