Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#703660 Bom dia.

Primeiramente, não sou religioso, muito pelo contrario sou ateu. O que venho mostrar a vocês é uma religião ou filosofia para alguns, que me deparei sem querer pelo facebook. O por que disso esta em sua base filosófica e seus ensinamentos, que acredito, se forem estudados e compreendidos por muitos, independente de suas crenças, apenas terão bons frutos a serem colhidos.

Segundo, ao contrario do que se pode achar por ai, em sites ou respostas de pessoas que não possuem conhecimento algum e adoram falar besteira, THELEMA NÃO É SATANISMO.

Terceiro, comecei a ver isso ontem, não manjo muito e por tanto, não vou poder lhes dar uma descrição perfeita sobre, quem quiser aprender mais, é so entrar nesse site http://www.thelema.com.br/espaco-novo-aeon/ .

Bom vamos la.

Thelema é uma palavra que vem do grego e significa desejo, essa palavra é muito importante para religião, pois seu fundamento básico é:

"Faze o que tu queres será o todo da Lei."
"Amor é a lei, amor sob vontade."

Segundo a revelação de Aiwass, o ministro de Hoor-Paar-Kraat ( seria a força que rege esta terra), a Aleister Crowley. O mundo é governado por seres divinos em um período de 2000 anos e que estes não julgam os mortais, não veem como um salvador, não lhe promete a vida eterna ( não tenho tanta certeza desse terceiro, mas me parece que sim). Eles estão aqui para reger o mundo e serem adorados e para adorar ao mundo.

Eles ditam apenas uma lei, "Faze o que tu queres, será o todo da lei". Dessa lei, é entendido que o ser humano deve fazer como sua vontade, pois ela é o que importa em sua vida e sera a partir dela que encontrara a felicidade.
O ponto interessante aqui é, que por vontade, eles não querem dizer, faça o que quiser e o mundo que se dane, muito pelo contrario, a crença é que a todos os homens, existe uma vontade, um desejo maior que deve ser alcançado, é como uma missão na terra que somente você pode realizar, sem que seja julgado por isso ou atrapalhado pelos outros.

Em Thelema você é o único responsável por suas escolhas e ações e deve estar disposto a pagar com o preço por elas, caso escolha o caminho errado. Thelema preza a liberdade do individuo mas ao mesmo tempo preza o amor entre eles, causar dano ao próximo é como impedir que este encontre e siga o seu verdadeiro caminho, é como impedir que ele siga seus verdadeiros desejos.

Embora ainda não compreenda toda sua filosofia, tenho refletido a respeito dessa lei.

Quantos de nos tem um sonho? Quantos de nos segue seus verdadeiros desejos? Segue realmente o caminho que nos acreditemos serem o melhor e que nos trara a felicidade? Se pararmos para pensar, acredito que sejam poucos, não posso e não quero generalizar, mas sera que realmente temos vivido nossa vida?

Segue alguns trechos do que seria o livro sagrado de Thelema, conhecido como livro da lei:

A palavra de Pecado é Restrição. Ó homem! Não recuseis tua esposa, se ela o quiser! Ó amante, se quereis, ide embora! Não há vínculo que possa unir o dividido senão o amor: tudo o mais é uma maldição. Maldito! Maldito seja pelos aeons! Inferno!

Eu sou o Magista e o Exorcista. Eu sou o eixo da roda, e o cubo no círculo. “Vinde a mim” é uma palavra tola: pois sou Eu que vou.
Quem adorou Heru-pa-kraath adorou a mim; mal, pois Eu sou o adorador.

Lembrai todos vós que a existência é puro prazer; que todas as tristezas são nada mais que sombras; elas passam e pronto; mas existe aquilo que permanece.

Acredito que um estudo sobre a base filosófica que rege essa religião, sobre o que eles consideram como seguir sua vontade e seus desejos, poderia contribuir muito com a comunidade, principalmente aqueles interessados em construir sua vida, que buscam a superação e a felicidade.

Se estiverem interessados nesse estudo, entrem em contato comigo.

Abraço,
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#703669 Que legal cara, acho que você se interessaria também pela ética de spinoza, Spinoza foi um filósofo que defendeu que ser ético é fazer o que deseja pois para ele um homem só é homem de verdade quando corre atrás de seus desejos e correr atrás de seus desejos te aproxima do que seja ser Divino, de acordo com ele reprimir seus desejos é que seria ser anti-ético portanto se tu tiver se interessado dé uma lida neste texto que fala sobre A Ética de Spinoza daquele que ficou conhecido como "O Filósofo da Liberdade" :ajoelhar :ajoelhar

Um abraço irmão!

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#703722 Eu vou conferir esse texto e ver os conceitos que ele trabalha, se não me engano, eu vi algo a respeito nesse site que eu mandei. Em fim obrigado pela indicação, acredito que ira acrescentar muito meus conhecimentos.
Eusoufoda - MEMBRO EXCLUSIVO
#703738 cara isso ai é como qualquer outra religião , vc deve tomar muito cuidado porque é facil encontrar gente bitolada nessas coisas de magia , gente fanática e bizarra , que segue doendes , fadas diabinhos e o caralho, eu prefiro me dedicar a coisas que tem mais a ver com ciência do que com esses mitos e lendas e praticas bizarras , prefiro práticar a Lei da atração que fala mais ou menos a mesma coisa sem enrolação e fantasias.

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
por atrevidinho » Qui Set 06, 2012 1:18 pm

cara isso ai é como qualquer outra religião , vc deve tomar muito cuidado porque é facil encontrar gente bitolada nessas coisas de magia , gente fanática e bizarra , que segue doendes , fadas diabinhos e o caralho, eu prefiro me dedicar a coisas que tem mais a ver com ciência do que com esses mitos e lendas e praticas bizarras , prefiro práticar a Lei da atração que fala mais ou menos a mesma coisa sem enrolação e fantasias.

Cara eu falei que eu sou ateu, que não sigo religião, o que eu gostei foi a filosofia deles, se você ver melhor eles não querem um bando de seguidores, eles não querem espalhar uma palavra que dita como você deve viver e como pode ser punido por isso. Eles acreditam que todo o homem deve ser livre e escolher seu caminho, que deve escolher praticar o bem e não o faze-lo por que deus quis, mas por ser certo, eles não acreditam que se fizer o mal sera punido no inferno por isso, mas terá que arcar com as consequências em vida ( infelizmente a sociedade atual não permite isso, triste mas é verdade). É um dogma sobre saber viver de acordo com a sua vontade e saber que tem que arcar com o que vier por conta de suas escolhas.

Mesmo que você pegue pelo lado mistico da coisa, Os deuses delem falar que tudo o que eles desejam é que você tome suas escolhas corretas, goze da vida e dos prazeres que ela possa te dar, claro sabendo como o fazer e sem causar danos aos outros ou ao meio em que você vive.

Por isso eu disse, que alguns veem como uma filosofia e não uma religião.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#703775 Em minha assinatura está uma frase de Crowley, que muitos magistas e até ele mesmo afirmava ser a reencarnação de Eliphas Levi.

Quem seguia esta religião a 40 anos era tratado como criminosos, perseguidos, pois eles desde sempre não se importavam se seus praticantes eram heteros ou homo, para eles oque importava era fazer oque se quer.

Aleister Crowley, sofreu grande perseguição quando vivo e até quando morto, mas se tornou um dos maiores ingleses de todos os tempos elegido por uma revista de personalidades polemicas, pois com sua visão futurista conseguiu tocar em uma sociedade intocavel.

Não sou Thelema, MAS A FILOSOFIA é incrivel!
Eusoufoda - MEMBRO EXCLUSIVO
IwI escreveu:

cara isso ai é como qualquer outra religião , vc deve tomar muito cuidado porque é facil encontrar gente bitolada nessas coisas de magia , gente fanática e bizarra , que segue doendes , fadas diabinhos e o caralho, eu prefiro me dedicar a coisas que tem mais a ver com ciência do que com esses mitos e lendas e praticas bizarras , prefiro práticar a Lei da atração que fala mais ou menos a mesma coisa sem enrolação e fantasias.

Cara eu falei que eu sou ateu, que não sigo religião, o que eu gostei foi a filosofia deles, se você ver melhor eles não querem um bando de seguidores, eles não querem espalhar uma palavra que dita como você deve viver e como pode ser punido por isso. Eles acreditam que todo o homem deve ser livre e escolher seu caminho, que deve escolher praticar o bem e não o faze-lo por que deus quis, mas por ser certo, eles não acreditam que se fizer o mal sera punido no inferno por isso, mas terá que arcar com as consequências em vida ( infelizmente a sociedade atual não permite isso, triste mas é verdade). É um dogma sobre saber viver de acordo com a sua vontade e saber que tem que arcar com o que vier por conta de suas escolhas.

Mesmo que você pegue pelo lado mistico da coisa, Os deuses delem falar que tudo o que eles desejam é que você tome suas escolhas corretas, goze da vida e dos prazeres que ela possa te dar, claro sabendo como o fazer e sem causar danos aos outros ou ao meio em que você vive.

Na pratica se vc pesquisar melhor vai perceber que o que mais existem são ordens secretas sobre isso onde o que eles mais querem são seguidores e grana e no fundo facionam como uma religião, o pior que são raros os que frequentam que tem algum valor , hoje em dia ta cheio de adolescente emo e inseguro brincando com essas coisas e em 100% dos casos se ferram .

O que quis dizer é que existem formas mais fáceis de alcançar os mesmo objetivos que são pregados por essas filosofias, sem praticar coisas bizarras onde muitos acabam ficando loucos e se ferrando na vida.

Prefiro coisas cientificas e le dar com gente equilibrada.

Eu falo porque conheço fundo e acho perda de tempo se envolver com isso.

Sobre os "deuses falar que tudo o que eles desejam é que você tome suas escolhas corretas, goze da vida e dos prazeres que ela possa te dar" , não é bem assim na maioria dos casos a pessoa não tem controle dessas "sombras inconcientes" e na maioria dos casos como quem busca essas praticas são pessoas inseguras e negativas , os "deuses( ilusões subconscientes)" acabam ferrando a pessoa mais do que tudo.E após um sucesso inicial o praticante mais cedo ou mais tarde paga um preço então boa sorte , mas não se iludam e cuidado para não irem a lugares que depois voces não saibam voltar .

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
por Instint0 » Qui Set 06, 2012 2:08 pm

Em minha assinatura está uma frase de Crowley, que muitos magistas e até ele mesmo afirmava ser a reencarnação de Eliphas Levi.

Quem seguia esta religião a 40 anos era tratado como criminosos, perseguidos, pois eles desde sempre não se importavam se seus praticantes eram heteros ou homo, para eles oque importava era fazer oque se quer.

Aleister Crowley, sofreu grande perseguição quando vivo e até quando morto, mas se tornou um dos maiores ingleses de todos os tempos elegido por uma revista de personalidades polemicas, pois com sua visão futurista conseguiu tocar em uma sociedade intocavel.

Não sou Thelema, MAS A FILOSOFIA é incrivel!

Concordo, a filosofia é incrível!

por Eusoufoda » Dom Set 09, 2012 1:47 pm

IwI escreveu:

Na pratica se vc pesquisar melhor vai perceber que o que mais existem são ordens secretas sobre isso onde o que eles mais querem são seguidores e grana e no fundo facionam como uma religião, o pior que são raros os que frequentam que tem algum valor , hoje em dia ta cheio de adolescente emo e inseguro brincando com essas coisas e em 100% dos casos se ferram .

O que quis dizer é que existem formas mais fáceis de alcançar os mesmo objetivos que são pregados por essas filosofias, sem praticar coisas bizarras onde muitos acabam ficando loucos e se ferrando na vida.

Prefiro coisas cientificas e le dar com gente equilibrada.

Eu falo porque conheço fundo e acho perda de tempo se envolver com isso.

Sobre os "deuses falar que tudo o que eles desejam é que você tome suas escolhas corretas, goze da vida e dos prazeres que ela possa te dar" , não é bem assim na maioria dos casos a pessoa não tem controle dessas "sombras inconcientes" e na maioria dos casos como quem busca essas praticas são pessoas inseguras e negativas , os "deuses( ilusões subconscientes)" acabam ferrando a pessoa mais do que tudo.E após um sucesso inicial o praticante mais cedo ou mais tarde paga um preço então boa sorte , mas não se iludam e cuidado para não irem a lugares que depois voces não saibam voltar .

Concordo com o que você disse, realmente existem maneiras mais fáceis de se encontrar os mesmos objetivos e concordo mais ainda que as pessoas não tem controle sobre essas sombras inconscientes, ate mesmo eles dizem isso, já vi um testo reclamando que as pessoas estavam usando os preceitos deles como desculpa para fazerem o que quiserem e acharem que esta tudo bem.

Não estou querendo seguir essa religião, nem nada disso. So achei interessante a filosofia que o cara escreveu, o jeito como ele poe as coisas. Agora isso é fruto da imaginação dele ou não, não cabe a mim discutir e pouco me importa na verdade. Cada um é livre para acreditar no que quiser. So acho a filosofia legal. Nada mais. Acredito que pode ser usada também para incentivar as pessoas, se for feito da forma correta. O que infelizmente eu assumo ser difícil na sociedade atual.
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
Cara eu falei que eu sou ateu, que não sigo religião, o que eu gostei foi a filosofia deles, se você ver melhor eles não querem um bando de seguidores, .

Olá amigo..Ateismo é sim uma religião, uma religião simples, não-dogmática porém materialista.
Religião, do latin: Religare: União. Poranto união de seguidores materialistas.

A thelema, como o hermetismo, rozacruzes, e outras são filosofias muito respeitada no meio ocultista apesar de haver uma guerra fria contra qualquer manisfestaçao delas.

Quem é aceito numa Ordem séria concerteza terá uma nova visão do homem, Deus e universo completamente diferente do que as religiões dogmáticas insistem em continuar pregando.

O que estou vendo nos comentário infelizmente são seres humanos de mente fechada..Eu confesso que já fui ateu, porém um ateu que mereça ser chamado assim, pelo menos busca uma verdade afim de se libertar das ilusões. Porque quando se afirma que uma coisa é errada ou falsa, é porque tem certeza do que é certo e verdadeiro. :ae

Ordens mistico-filosoficas geralmente propoe seus estudos baseada na lógica cientifica e dedutiva, como acontece nas Ordens herméticas, onde o aluno por sí só tira suas proprias conclusões. Quem passa os alunos de grau não são os mestres, este só servem para dar o apoio. A égregora da ordem(Seres evoluidos espiritualmente de outro plano) é quem decide se o iniciado passa do grau ou não.

Aqui está alguns das palavras deixadas por Crowley:

Eu não quero ser um pastor de ovelhas, nem ser o fetiche de um grupo de tolos e fanáticos, menos ainda o fundador de uma fé cujos seguidores se sentem contentes em apenas repetir minhas opiniões. Eu quero que cada homem possa traçar seu próprio caminho através da selva.
- The Confessions of Aleister Crowley, Ch. 66
lampiao

PUA Avançado

#705736 olha iwi eu vou ser contra voce. e pq ja ouvi falar dessa filosofia e so pelo fato dessa filosofia ter como base ou principio ou seja la o que for uma frase que diz. faze o que tu queres e sera o todo da lei. amor e a lei amor sob vontade. olhando bem pra ela voce pode fazer tudo o que quer. mais entra uma questao filosofica: sera que somos capazes e se bom fazermos realmente TUDO que queremos. nao devemos ter limites? e vem outro problema. imagina 7 bilhoes ou pelo menos 1% fazendo exatamente o que quer olha a confusao disso. uma dica que dou é cuidado com o que andamos vendo e acreditando. e pra finalizar deixo uma frase. a eficacia do mal nao estar no fato dele atingir seus objetivos mas sim dele mascarar e se esconder da crença das pessoas de que ele existe. um abraço. fico por aqui pra nao me estender muito pq voce sabe que filosofia e foda de debater auehauhehauauhueh