Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
lampiao escreveu:a eficacia do mal nao estar no fato dele atingir seus objetivos mas sim dele mascarar e se esconder da crença das pessoas de que ele existe. um abraço. fico por aqui pra nao me estender muito pq voce sabe que filosofia e foda de debater auehauhehauauhueh

Ae amigo lampião, vou ter continuar a sua linha de pensamento: O mal e o bem é uma ilusão criada pela mente dos homens. Por que vc acha que civilzações dominantes adotaram religões dualistas como oficiais ? R: Guerra,conflito, briga de ideologias e poder.
Quando o ser humano fica longe da face divina, ele ver o mundo nesse aspecto dual: O bem odeia o mal, e o mal odeia o bem: Desequilbrio, Desarmonia, caos e irracionalmente quebram as leis universais.

Agora Olhem bem para o universo, a natureza e a vida..seus movimentos e ciclos inderteminados e perfeitos. É tão dificil ser assim ?

O iluminado não ver dois lados(bem-mal) para entrar aos extase no criador, para ele os dois lados são como abismos..O budismo, taoismo, cristianismo(No mito da abertura do mar por moises), hermetismo ensinam o caminho do meio que a humanidade deve percorrer para permanecer em equilibrio, paz e amor..para os mais ateus: Evolução tecnológica!
Eusoufoda - MEMBRO EXCLUSIVO
danieltht escreveu:
Cara eu falei que eu sou ateu, que não sigo religião, o que eu gostei foi a filosofia deles, se você ver melhor eles não querem um bando de seguidores, .

Olá amigo..Ateismo é sim uma religião, uma religião simples, não-dogmática porém materialista.
Religião, do latin: Religare: União. Poranto união de seguidores materialistas.

A thelema, como o hermetismo, rozacruzes, e outras são filosofias muito respeitada no meio ocultista apesar de haver uma guerra fria contra qualquer manisfestaçao delas.

Quem é aceito numa Ordem séria concerteza terá uma nova visão do homem, Deus e universo completamente diferente do que as religiões dogmáticas insistem em continuar pregando.

O que estou vendo nos comentário infelizmente são seres humanos de mente fechada..Eu confesso que já fui ateu, porém um ateu que mereça ser chamado assim, pelo menos busca uma verdade afim de se libertar das ilusões. Porque quando se afirma que uma coisa é errada ou falsa, é porque tem certeza do que é certo e verdadeiro. :ae

Ordens mistico-filosoficas geralmente propoe seus estudos baseada na lógica cientifica e dedutiva, como acontece nas Ordens herméticas, onde o aluno por sí só tira suas proprias conclusões. Quem passa os alunos de grau não são os mestres, este só servem para dar o apoio. A égregora da ordem(Seres evoluidos espiritualmente de outro plano) é quem decide se o iniciado passa do grau ou não.

Aqui está alguns das palavras deixadas por Crowley:

Eu não quero ser um pastor de ovelhas, nem ser o fetiche de um grupo de tolos e fanáticos, menos ainda o fundador de uma fé cujos seguidores se sentem contentes em apenas repetir minhas opiniões. Eu quero que cada homem possa traçar seu próprio caminho através da selva.
- The Confessions of Aleister Crowley, Ch. 66

O que digo sobre Thelema é que realmente o homem que faz tudo o que quer faz sempre a lei, é algo realmente produtivo ,mas a maioria não interpreta da forma adequada esse texto.

A maioria dos que traçam seu próprio caminho, traçam para a ruína e não para a liberdade de verdade , outra coisa é que pra tudo requer um preço , pois no mundo nada se cria tudo se transforma, e a maioria não tem nada para transformar , e acabam pagando da pior forma possível.

Sobre as ordens , são furadas , um verdadeiro mestre não procura discípulos, eles simplesmente se encontrarão na hora certa, se alguém oferecer entrada em uma ordem é furada, fuja , pois não é um mestre de verdade , o mestre de verdade te arrebatará de uma forma que não terá pra onde fugir. .
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
Eusoufoda escreveu: Sobre as ordens , são furadas , um verdadeiro mestre não procura discípulos, eles simplesmente se encontrarão na hora certa, se alguém oferecer entrada em uma ordem é furada, fuja , pois não é um mestre de verdade , o mestre de verdade te arrebatará de uma forma que não terá pra onde fugir. .

É verdade, certo, muito verdadeiro!
"Quando o discipulo está pronto o mestre apareçe...tanto é que os lábios da sabedoria secretas estão fechados, exceto aos ouvidos do entendimento."