Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Travis14

Veterano - nível 3

#705343 Eu preciso urgentemente viver a minha vida, A minha realidade, mas não sei como fazer isso.

O Pua me deixou mais para baixo do que eu era...

Eu não me conheço, não conheço os meus sentimentos, e não sei por que sou infeliz, ou se eu me iludi com pua, e outras coisas achando que ia ter uma vida melhor e tals.

Eu quero ser feliz, fazer o que eu quero, me aceitar principalmente.

Me ajudem, tenho 17 anos , sou virgem, quase não tenho amigos, e não consigo me socializar ou ser interessante.
Arcano

PUA EXPERT

#705346 Como assim o PUA te deixou mais baixo? Ficou louco?...
Cara, entra em uma academia para aumentar esse auto estima, pratique esportes, saia pra balada, leia e-books... Não é só a teoria que vai te ajudar, você também tem que praticar. Falow's
romariolima

Veterano - nível 9

#705349 não tem problema amigão, so que vou te dar a real, esses tal ''me aceitar como eu sou" e so mais uma das mil desculpas que alguem usa quando não se quer sair da zona de conforto e parti pra evolução! eu podia me aceitar como eu era a algum tempo atras, mas não teria a minima ideia de lidar com mulheres, e não so isso, eu não ia evoluir, agora estou passando por uma fase dificil com relação a amizades, so que não vou aceitar isso, vou buscar evolução, atualmente estou aprendendo que não preciso sempre ter um amigo do meu lado para me divertir, não que seja egoísta e individualista, mais e pq amigos vem e vão se vc botar sua felicidade em cima deles vc ta lascado, então curta sua própria companhia, claro que e bom ter amigos, mas não dependa deles para ser feliz!!!
Casablanca

Veterano - nível 8

#705360 Com pouco tempo que já estou aqui eu senti mudança em mim, voce tem que largar suas crenças de lado e partir pra cima, leva tapa na cara, pois só assim que vai progredir, me lembro de uma frase que eu li aqui no Pua Base "Se não há começo, não há progresso" e o que tá esperando? bora, vai mostrar pro mundo o quanto voce é capaz de conseguir o que quer. Eu acredito em voce!

Abraço
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#705362 Só uma coisa pode te ajudar, autoconhecimento! Não é algo fácil de se passar por palavras.

Conheci um cara q parecia estar em uma situação pior q a sua, tentei ajudar o máximo por msn, joguei toda teoria que eu tinha pra mudar as crenças dele, mas acho que não deu em muita coisa. Por mais que eu sabia o problema dele e sua solução, eu não conseguia fazer com que ele sentisse aquilo, pke no fundo ele nao queria sentir, entende? Faz tempo q eu não falo com ele, gostaria de saber como ele está, enfim... Você poderá conseguir alguma ajuda com as dicas desse post, mas a solução só será possível se você querer e tiver força de vontade pra isso.

Minha dica é que você se desligue desse mundo movido a aparências, por um momento esqueça seu status, social proof ou as fórmulas que você tem que seguir para agradar alguém, foque somente em você e no que você é.

Recomendo dois tópicos meu sobre crenças internas (pretendo fazer mais):

voce-nao-precisa-de-aprovacao-aprenda-a-nao-ser-necessitado-t68123.html

libertando-se-do-passado-t66659.html

E que entre nesse grupo, ele fala sobre autoconhecimento e como ter uma comunicação eficiente:

relacionamento-duradouro-introducao-grupo-de-estudos-t67090.html

Como são materiais que eu participo, eu posso garantir sua utilidade eficácia. Foque mais no seu jogo interno. Como você citou, seu principal problema é a falta de conhecimento sobre as coisas.

Quando você se sentir mais confortável com sua autoimagem e com quem você é ai sim você pode partir para outros tipos de estudo.

Espero ter ajudado, se quiser conversar comigo é só mandar uma mp que a gent conversa lá mesmo ou eu te passo meu msn. Quero muito saber o qual atitude você tomou e se está funcionando, não se esqueça da gent viu?

Abração!
Cooper - MEMBRO EXCLUSIVO
#705376 Kara. pelo jeito vc está se preocupando o q os outros pensam de vc!! MUDE!!! Começa a se cuidar, entra na academia, Pratica algum esporte, Vai em um salão de beleza, começa a se cuidar e Não pense nos q os outros pensão d vc e sim o q vc pensa deles!!!

https://www.youtube.com/watch?feature=p ... f6nQ1hYW9U

aquii um video motivacional!!!
vitor_k

Aprendiz

#705381 estou na mesma situação

não tenho companhia para sair, os amigos que tenho não servem para isso. Amigas? ZERO, nenhuma.

é muito difícil começar do zero, precisava de um pua master do meu lado, se tivesse uma escuta igual no show do mystery seria perfeito
Superman

Aprendiz

#705386 Travis14 e vitor_k, acho que sei qual é o problema de vocês: vocês estão praticando o PU e não estão conseguindo pegar ninguém, então se sentem mal por isso.

Vocês estão apegados demais a resultados. :emburrado

Não se apeguem aos resultados, eles não virão de uma vez só, pratiquem e aguardem o retorno com paciência. É foda, mas fazer o quê?
E não se agarrem ao PU como se isso fosse uma bóia e vocês fossem se afogar, isso é somente mais uma etapa das suas vidas.

Eu sei que vai parecer clichê, mas se foquem em seus estudos em primeiríssimo lugar, isso deveria ter prioridade sobre qualquer outra coisa na cabeça de vocês e de qualquer um aqui.

E outra: amigos não aparecem quando você se desespera para tê-los. Quanto mais se busca algo da maneira errada e com ansiedade em demasia, menores são as chances de conseguir isso. Conversar com as pessoas ao seu redor é essencial, na sala de aula, na rua, etc. Sejam "conversadores", espontâneos. Façam isso sem parecerem desesperados por contato humano ou necessitados demais da atenção alheia.

Por fim, assistam isso e vão na fé, meus caros, que vocês chegam lá!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S5ipl3Mrg14&feature=relmfu[/youtube]

Abração! :ae
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#705400 Ótimo conselho Superman, gostei do vídeo, não tinha visto ele antes!
Me foquei mais na parte de você não conhecer seus sentimentos, não saber o por quê de ser infeliz e se iludir.
"sou virgem, quase não tenho amigos, e não consigo me socializar ou ser interessante" - isso mostra bem o que o Superman disse, estou de acordo com a dica dele.
luciano martins

Aprendiz

#705401 Kara recomendo vc procurar uma academia como já disse o cara cima...
prátique esporte,levanta da frente do PC vai jogar bola,vai sair...

Mano eu te entendo quando tu diz que o PUA te deixou mais pra baixo ainda....eu não vou mentir
eu também me sentia assim..no meio te tantos karas bons de jogo,fiquei tristi quando eu vi que eu tinha
que ler muito livro,porque eu odeio ler,eu fiquei triste quando eu vi que eu tinha que ir a campo treinar..
fiquei triste quando eu percebi que tinha muitos desafios..

Mas sabe o que eu fiz deixei a priquiça de lado e fui estudar,fui malhar ,fui pra campo aprender...
apesar de hoje eu não ser uma mestre..mas já tenho muitas armas..então va em frente..
se arrisque é melhor do que vc ser covarde..

Veja o meu tópico abaixo..veja todos os videos acho que vai lhe ajudar muito...

COMO SE TORNAR UM LIDER

http://www.puabase.com/forum/como-se-tornar-um-lider-t70899.html