Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#705619 Bom dia, como estão? Espero que muito bem!

Bom eu gostaria de pedir uns conselhos para o pessoal, pois imagino que muitos já tiveram que passar por algo semelhante durante sua evolução.

Ontem fui chamado por uma amiga, para ir no aniversario de uma amiga dela, uma garota que mudou esses dias para minha sala na faculdade, mas tive pouca oportunidade de conhece-la. Resolvi ir, pois estou querendo aproveitar todas as oportunidades de que tenho para conhecer pessoas novas, desenvolver meu circulo social e minha habilidade de interação social. Cheguei no local da festa, um bar que tocava musica sertaneja, as 8:00 ( a festa começava as 8:30).

Ai veio meu primeiro problema, minhas duas amigas, únicas que eu conhecia, me avisaram que so poderiam chegar depois das 9:30 por conta de um problema. Ate ai tudo bem, pensei, vou la e fico com o pessoal, basta me enturmar.

O pessoal apareceu, cumprimentei a aniversariante, depois tentei usar um cara que eu reconheci como aluno da manha, aviamos conversado uma vez e por tanto, pensei, bom ponto de partida! Resultado, fui meio ignorado por ele. Ai começou a ficar mais difícil, o pessoal já se conhecia a muito tempo, tava cheio de casais e eu la perdido, sem saber muito o que fazer para conseguir entrar no grupo.

Nisso a aniversariante, me apresentou uma amiga dela, e eu perguntei " Você é do período de manha não é?". Ela me olhou super brava e falou " Não eu sou da sua sala, me mudei para noite! ( todo mundo sabe quem eu sou, por que sou o representante e era foda lembrar dela, mudou muita gente para minha sala, pessoas de manha, de outras faculdade e não tive como falar com todo mundo) Ai pioro, por que ela pareceu realmente não ter gostado e ficava ate me encarando as vezes.

Chegou um cara que tava ficando com uma amiga minha, havíamos inclusive jogando baralho juntos e pensei, opa outra chance. Fui la e melhorou um pouco, mas so um pouco. Depois ele falou que tinha um povo que era bicho, tentei usar isso para descontrair falando que bicho tinha que pagar uma rodada para todo mundo, um deles levou a boa e outro usou isso contra mim, falando algo sobre aqui ser so para bichos topes e veteranos legais ( tinha um tom de zombaria claro no jeito que ele falo, o povo ate riu um pouco).

Depois disso, tentei falar com um cara, que ficava meio na dele, não foi muito legal, mas foi alguma coisa. Tava foda ficar la, não conseguia me enturmar e parecia que eu tava sendo excluído também. Chegou uma hora que uma menina foi apresentar um amigo dela pro grupo, ela passou em todo mundo ate que chegou em mim e disse " Esse eu não sei quem é" e depois virou e saiu.

Bom fiquei na minha, dançando um pouco, tentando não me incomodar. Aproveitei para estudar o comportamento de outros grupos, o que foi interessante ate, pude ver varias coisas, como meninas isoladas em um canto tentando seduzir caras, que ficavam no canto deles dançando de forma estranha XD. ( nem fala, pow abordava elas, ja tava tão queimado ali que eu não queria dar mais motivo, e entrar um set e falhar ia ser um com certeza).

" Por sorte" 10:00 minhas amigas chegaram e ficaram comigo, aproveitar para kinar muito e me divertir com elas, não ia deixar a noite acabar como sendo o excluído do grupo ali.

Em fim foi foda, foda de mais... Não fiquei mal e acho que isso é bom. Mas queria umas dicas, quem já passou por isso, o que fez? Como reverteu a situação? Dia 5 vou em uma balada com elas e acredito que muitos deles vão estar la, quero estar mais preparado!

Ah so para constar, era um grupo grande, devia ter uns 20 ali.
ThyagoMedeiros

Veterano - nível 2

#705629 hmmm é bom saber brincadeiras pra entreter gupos tipo algumas magicazinhas, eu uso piadas :rolf pode parecer tosco mas já me salvou principalmente em festinhas chatas que o povo ta tudo quieto, puxar papo com as pessoas mais desconhecidas ( e aí já te ví por aí mas não sei que é vc praze sou PUA!!! E aí conece a aniversariante da onde!! :parabens ) puxa papo mesmo dá moral não !!!
Manter um sorriso no rosto é bom!!! :sorri
Quando vc começou analizar os set's provavelmente ficou quieto sozinho num canto, isso é pessimo cara!!! :confuso
Tinha que ter tido melhor jogo de cintura com a menina que era da sua sala, falado que tava brincando kkkk :legal
Mas no seu caso, deu pra nota que foi tenso a exclusão, só com o tempo a gente aprende muitos e muitos set's pra fica melhor. :ae
Só que tem uma coisa esse tipo de festa é foda pq as pessoas que estavam lá eram amigos dela fica muito difícil invadir esse tipo de festa, mas não impossível vc sem suas amigas tava jogando no hard :ae
danbr123

PUA Avançado

#705641 aH CARA, o problema nao foi com você....Você fez sua parte em tentar abrir sets e se enturmar com os grupos...mais muitas pessoas são assim mesmo, estranhas, não ficam aberto pra amizades novas. Se fosse meu caso eu nem ligaria, porque sei das minhas qualidades, ia achar que o problema era com eles mesmo, não curto ficar em ambientes assim, puxando o saco dos outros, se as pessoas não querem amizades novas, to nem aí, eu vou atrás de quem quer....

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
por danbr123 » Dom Set 09, 2012 1:47 pm

aH CARA, o problema nao foi com você....Você fez sua parte em tentar abrir sets e se enturmar com os grupos...mais muitas pessoas são assim mesmo, estranhas, não ficam aberto pra amizades novas. Se fosse meu caso eu nem ligaria, porque sei das minhas qualidades, ia achar que o problema era com eles mesmo, não curto ficar em ambientes assim, puxando o saco dos outros, se as pessoas não querem amizades novas, to nem aí, eu vou atrás de quem quer....

Também não curto, acho que ninguém precisa gostar de ninguém, se um grupo não te quer, tudo bem sai dele e procure quem quer, a vida é assim, o problema é que eu precisava estar ali, de um jeito ou de outro e era isso que deixava tudo foda. Ou eu ficava la como um idiota, excluido, ou tentava. Infelizmente nada deu certo. Mas paciencia :sorri .

por ThyagoMedeiros » Dom Set 09, 2012 1:31 pm

hmmm é bom saber brincadeiras pra entreter gupos tipo algumas magicazinhas, eu uso piadas pode parecer tosco mas já me salvou principalmente em festinhas chatas que o povo ta tudo quieto, puxar papo com as pessoas mais desconhecidas ( e aí já te ví por aí mas não sei que é vc praze sou PUA!!! E aí conece a aniversariante da onde!! ) puxa papo mesmo dá moral não !!!
Manter um sorriso no rosto é bom!!!
Quando vc começou analizar os set's provavelmente ficou quieto sozinho num canto, isso é pessimo cara!!!
Tinha que ter tido melhor jogo de cintura com a menina que era da sua sala, falado que tava brincando kkkk
Mas no seu caso, deu pra nota que foi tenso a exclusão, só com o tempo a gente aprende muitos e muitos set's pra fica melhor.
Só que tem uma coisa esse tipo de festa é foda pq as pessoas que estavam lá eram amigos dela fica muito difícil invadir esse tipo de festa, mas não impossível vc sem suas amigas tava jogando no hard

Cara nunca faça essa de prazer eu sou PUA o.o Serio mesmo!

Agora sobre os conselhos, eu procurei sorrir sempre que podia e to pensando mesmo em tentar aprender alguma coisa para horas como essa, não para usar sempre e em todos os grupos, mas como um plano B em situações como essa, onde eu sei que tenho que ficar ali e preciso de algo rápido!

Obrigado pela ajuda aos dois =]
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#706589 E ae Iwi! Beleza?

A questão de um grupo já estabelecido e concreto é algo complicado, eu tenho uma certa dificuldade também porém já consegui estabelecer um bom relacionamento com o grupo por fato de alguns membros já me aceitarem e assim o grupo depois vai aceitando aos poucos.

Tive sorte com esse, hoje converso com todas as pessoas. Não tenho um contato aprofundado, tipo amizade mas já está de bom tamanho. A empatia ajudou muito.

O que posso recomendar em algo que também busco melhorar é o bom papo divertido, não focar só em conversar só com uma pessoa conhecida, arrisca-se como fez e ai conseguirá a interação com eles.

Já está no caminho certo, só aperfeiçoar.

Abraços e sucesso!
Backed

Veterano - nível 9

#706597 Caro Irmão IwI !

Tenho certeza que esse cara que te ignorou com certeza fez isso com medo da chegada de um novo macho no circulo social dele. Eles teoricamente conseguiram o que queriam... mantiveram a estrutura social deles inabaladas e você de fora.

Sou adepto de que tentar entrar no set assim de boa não funciona, eu sairia, abriria um set com outras meninas e levaria elas para a roda. Ai teria a aceitação dos homens do grupo maior, ia demonstrar pré seleção e seria aceito totalmente.

Outra alternativa era da de louco e chamar a atenção de geral contando uma história ou chamando o povo para dançar uma musica! Gosto de pensar que prefiro que falem mal de mim do que não me perceber no ambiente

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
por Big Dog » Seg Set 10, 2012 3:42 pm

E ae Iwi! Beleza?

A questão de um grupo já estabelecido e concreto é algo complicado, eu tenho uma certa dificuldade também porém já consegui estabelecer um bom relacionamento com o grupo por fato de alguns membros já me aceitarem e assim o grupo depois vai aceitando aos poucos.

Tive sorte com esse, hoje converso com todas as pessoas. Não tenho um contato aprofundado, tipo amizade mas já está de bom tamanho. A empatia ajudou muito.

O que posso recomendar em algo que também busco melhorar é o bom papo divertido, não focar só em conversar só com uma pessoa conhecida, arrisca-se como fez e ai conseguirá a interação com eles.

Já está no caminho certo, só aperfeiçoar.

Abraços e sucesso!

Foi mais ou menos o que eu tentei fazer também, mas estava complicado, muito fechado. Paciencia é uma experiencia, acho que isso me prepara para situações semelhantes.

por Backed » Seg Set 10, 2012 3:51 pm

Caro Irmão IwI !

Tenho certeza que esse cara que te ignorou com certeza fez isso com medo da chegada de um novo macho no circulo social dele. Eles teoricamente conseguiram o que queriam... mantiveram a estrutura social deles inabaladas e você de fora.

Sou adepto de que tentar entrar no set assim de boa não funciona, eu sairia, abriria um set com outras meninas e levaria elas para a roda. Ai teria a aceitação dos homens do grupo maior, ia demonstrar pré seleção e seria aceito totalmente.

Outra alternativa era da de louco e chamar a atenção de geral contando uma história ou chamando o povo para dançar uma musica! Gosto de pensar que prefiro que falem mal de mim do que não me perceber no ambiente

Devia ter tentado fazer algo do tipo, mas eu tava queimado la, que confesso que fiquei com medo de tentar alguma coisa e piorar. Uma pena, devia ter tentado mesmo. Principalmente se eu levasse um grupo de garotas la ( embora o nível la tava bem baixo). Vou lembrar disso.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#707144 Grupo é complicado, é questão mesmo de dar cara a tapa, tem grupos com quem sai que era um desanimo total, minha energia sugada!

Outros já não, foi super tranquilo, pessoal acolheu bem... Depende também do grupo e como se comportam quando alguém quer entrar.

O jeito é ir tentando, mas é legal isso. É aquele medo vindo e você vencendo! Tenho me forçado isso pra perder a AA que tem me atrapalhado muito!

Abraço!
Surf

Veterano - nível 9

#707149 Mano liga o FODA-SE, você não precisa destes troxas.

Pelo que eu pude ler, o "grupinho" é típico de gente arrogante que se acha melhor que os outros. Tipo o caro que falo de gente "top" veteranos "sei lá o que", chega bem na cara dele e fala "ué, então como você conseguiu entra aqui, seu ZÉ RUELA" e ri na cara dele (sempre como um sorrisinho no rosto como se estivesse zoando, mas com o olhar fixo nos olhos dele).

A chata que falou "ese eu não sei quem é", chega, pega ela delicadamente pelo braço e e diz "então vem aqui me conhecer", se apresenta e fala foi um prazer. Se ela, quando você pegar nela, se esquivar ou ficar brava, da um NEG mostruoso nela (tem um que você fala bem alto: EU NÃO VOU TE BEIJAR HOJE GURIA).

Enfim, nestas situações C&F é a melhor pedida, você tira uma com a cara de quem te esnoba e dá rizada, dá rizada, dá rizada. Ou seja, mentalidade FODASSE! Gentinha arrogante tem que se foder mesmo, então toca o foda-se nesses veterenano de bosta e nessas mal amada paga pau. É nóis
dogaodanese

Veterano - nível 3

#707166 é mto foda esse negocio de grupo
antigamente eu NUNCA ia em festa de quem eu n conhecia o "dono", sempre fui bem aceito mas é mto complicado, nervosismo e insegurança ficam altos.

Eu presto atenção, nas conversas, comportamento e tento me adaptar do meu jeito.
Não fica todo mundo falando com todo mundo ao mesmo tempo, sempre é dialogos individuais entre 2 pessoas ae chama outro pra ouvir.
Eu tento conversa com 1 de cada vez tb e nunk me distraio com coisas exteriores.

No teu caso ae, como eles estavam mto fechados, a melhor dica q deram foi dar rolê no bar e tentar trazer umas HB pro grupo.