Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

M. Officer

Veterano - nível 9

#705691 E ae Cafas! Como estão? espero que bem!
Então,vou ser direto. Como ser mais relaxado? Menos ansioso?
Tudo me estressa,tudo que me dizem levo pro lado pessoal. Fico nervoso,por exemplo,to aprendendo a dirigir,fico nervoso demais quando pego o carro,e se algo dá errado fico muito nervoso. Queria ser mais relaxado,e confiar mais no meu taco. Melhorei muito,antes era bem pior,mas ainda fico nervoso por tão pouca coisa,quero acabar com isso.
Alguns de vocês são assim? Ou já foram,e não são mais?
O que fazer pra acabar com isso?
Abraço!
matheus.sarti

PUA Avançado

#705696 Antigamente, eu ficava realmente muito puto com tudo. E percebia que isso só me atraía mais coisas negativas.

Pesquise sobre a lei da atração. (Atraímos aquilo que sentimos).

Um bom documentário pra você assistir é "The Secret" (O Segredo). Que fala sobre isso.

Mas resumindo tudo. O que realmente me fez mudar de atitude. E ser um cara "Zen" Hoje em dia.
É uma lição que eu aprendi na empresa que eu trabalho.

"É inútil ficar nervoso, por coisas que não podemos controlar"
Ou seja, Buzinando pro idiota que te cortou no trânsito, depois que aconteceu, não vai educa-lo. E talvez, provoque uma briga.
Se irritar, vai resolver muito menos.

E o mais incrível! Percebi que como mágica, essas situações ruins, começaram a desaparecer da minha vida depois que mudei minha postura, por uma mais positiva! :ae

E lembre, sorria mais! :sorri

Sucesso!
willamiborges1

Aprendiz

#705699 ANTES DE TUDO, DEVE TER CALMA, POIS, E NORMAL A GENTE FICA NERVOSO,, A MINHA DICA É
ESCUTAR UMA BOA MUSICA E PENSA POSITIVAMENTE,,,Q AS COISAS VÃO FLUIR BEM MELHOR,,
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#705701 Somente para esclarecer.

Quando você diz nervoso,tu esta querendo dizer no sentido de ansioso(como se fosse uma AA),com medo,e não no sentido de nervoso que fica bravo,raivoso?

É isso?

Criador do tópico

M. Officer

Veterano - nível 9

#705706 Fala Flávio,firmeza? Então cara,sou meio que os dois. Se alguém disser algo que eu não goste,pode ser amigo e tudo,e já fico pensando em dar o troco. Levo muito pro lado pessoal. E isso me atrapalha a fazer amizades,saca? E na ansiedade me atrapalha,por exemplo: eu coloco na cabeça que quero fumar um cigarro,eu vou ter que fumar um cigarro naquele momento. Mesmo que o mundo tiver desabando. Queria mudar isso.
Jack80

Pua Portugal

#705713 Ouvir uma boa música, aproveitar a vida,sorrir e ter sempre uma atitude calma.

Quando sair de casa faça o seguinte,olhe-se no espelho e diga: "Hoje vai ser o melhor dia da minha vida! Nada me vai afetar!" (PNL). Diga as vezes que forem necessárias. Quando estiveres sentado numa cadeira, tenha sempre uma postura correta,uma postura relaxada,se for necessário cruze as pernas e pense em coisas positivas (Imagine que você está atrasado e está sentade num banco à espera da sua vez,como num hospital ou algo do género).

E,quando estiver a andar normalmente pela rua etc. olhe sempre no Horizonte,isso o deixará naturalmente mais confiante. Eu associo muitas vezes confiança com calma,não sei se tu também és assim...mas eu sou,quando estou confiante que vou conseguir algo...um teste etc. eu vou fazer o teste calmo!

O resto já foi dito. Bom,abraço...e boa evolução ;)

Acerca dos vícios... dois familiares meus conseguiram deixar de fumar num momento para o outro simplesmente com força de vontade e um bom médico...ah! e uns bons remédios...se eles conseguiram,tu também consegues. ;)
matheus.sarti

PUA Avançado

#705723 A raiva e o nervosismo é um processo químico cerebral.

Tenho outro documentário pra te indicar que fala sobre como controlamos isso.

Chama "Quem somos nós".
Fala sobre a física quântica, de como atraímos o que pensamos. E das reações química e físicas do cérebro.

E é de muito fácil compreensão!
Nizzo

Veterano - nível 9

#705728 Eu era bem ansioso e nervoso, me curei totalmente, hoje sou uma pessoa bem calma e relaxada, como eu consegui isso:

Primeiro passei em um psicologo, passeis por algumas seções e depois de um tempo ele me indico yoga, fiz por um tempo, isso foi o necessario.

Recomendo você a passar por um psicologo, isso vai ajudar muito.

Abraços!!!
willamiborges1

Aprendiz

Flávio escreveu:Somente para esclarecer.

Quando você diz nervoso,tu esta querendo dizer no sentido de ansioso(como se fosse uma AA),com medo,e não no sentido de nervoso que fica bravo,raivoso?

É isso?

ISSO MESMO GAROTO, PELO JEITO ESTAR POR DENTRO DOS TERMOS, ESTOU TORCENDO POR TI MANO...
Sedution Cross

Veterano - nível 9

#705807 Digamos que um cara bem arrumado, e que não esta nem ai pra o que vai acontecer nos proximos minutos!
claro que ele se preocupa com a vida dele! mas não liga se as mulheres vao, ou não querer ele!

tambem, um individuo que tem conhecimento abundante, sabe mais! é mais inteligente que os outros...
claro que não e pra ser uma pessoa tirada so que por que tem mais conhecimento!
mas que assim seja!
um cara que sabe prever a proxima cena!
que não tem hora marcada pra fazer nada naquele momento, e não esta nem ai pra o que os outros pensam. ou falam dele! esse cara é de Estilo! :D