Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Anke

#706065 Bom galera,

Estou descobrindo e estudando o PUA tem apenas algumas semanas, mas considero que tenho uma habilidade natural bastante boa. A minha intenção é lapidar e melhorar ao máximo meu jogo, afinal tenho muito a aprender. "Fazer piada com você mesmo" ( não sei como chamar) é uma coisa que eu costumo fazer com certa frequência e tem apresentado sucesso, mas não encontrei nenhum material a respeito e gostaria da opinião de PUAS mais experientes sobre essa atitude.

Meu estilo tem muito de C&F, e tenho que tomar cuidado pra não parecer somente um babaca muito arrogante. Por isso as vezes faço uma piada a respeito de algum "defeito" meu, como por exemplo: Praticamente não ter pelos, cantar muito mal, ou ser desastrado.Por exemplo:

HB: blá blá blá ( conversa qualquer sobre estilo/aparência).
Eu: Estou deixando a barba crescer tem 20 anos, mas aquela criança tem mais barba do que eu.
HB: Aahh mas eu gosto do seu rosto assim.. bla bla bla

Aspectos Importantes e Motivação:

* É uma piada, então tem que causar riso na situação. Não é simplesmente expor um defeito seu.
* Não pode em hipótese nenhuma diminuir seu valor.
* Tem de ser feito com confiança, você está mostrando que não se importa, e isso tem de ser uma demonstração de valor.
* Você cria conforto pra HB, pois "esta se desarmando", ou seja, não fica parecendo que quer impressiona-lá desesperadamente, você está fazendo isso naturalmente.
* Abre oportunidade ótima pra HB, te dar um grande IDI fazendo um elogio ou coisa do tipo.

O que acham a respeito dessa "técnica" ? Tem fundamentos, como melhorar?

É isso critiquem, comentem, opinem.. valeu!
rmarques

#706194 É péssima.
fazer piadas sobre si próprio demonstra total insegurança e busca de aprovação.
Na prática fazer isso é dar um tiro no pé.
matheus.sarti

PUA Avançado

#706208 Eu sempre uso isso, e não tinha me dado conta!

Pela minha experiência é uma técnica boa!

Até mesmo quando uso um openner pedindo informação por exemplo. Eu digo, "nossa que pergunta besta que eu fiz era óbvio né"?

Se for feito com tranquilidade, e descontração. Estabelece conforto e confiança em uma conversa.
E abre portas pra fazer a mesma coisa com a HB, partindo até mesmo pra negs mais pesados. Já que é "brincadeira mesmo"

Sucesso :ae
Roberto Rezende

Veterano - nível 10

#706323 tudo vai do seu modo de falar... expressão facial. Alphas conseguem fazer coisas idiotas terem graça, Betas conseguem fazer coisas idiotas e conseguem piorar as coisas... hehe, é fato, mas se dar certo contigo, continue e crie seu estilo de jogo... a ideia é essa. abraço
Innervision

Veterano - nível 9

#706335 A tecnica é BOA!

A ideia é exatamente essa que voce colocou. E só saber usar, quando vc faz isso de forma engraçada, mostra que nao ta nem ai que sabe que tem defeitos mas que tá seguro qto a isso, ou seja mostra quem tem personalidade. Isso é de DVS e nao DVI como alguns estao dizendo ai. Outra coisa tambem é entreter e outra é querer chamar atenção.

Ponto importante tambem é que vc realmente calibra as coisas pra nao parecer muito arrogante.
Ainda serve de laço. Quando voce brincou falando que nao tem barba ela disse: "Eu gosto" IDI :mau

Tambem costumo usar essa técnica de vez enquando.

Leia mais material C&F pra se aprimorar.

Abraço

Leia mais material C&F
FATE

PUA EXPERT

#706400 Juggler tem um princípio parecido com isso, chamado "disqualify yourself", que eu gosto muito de usar. O negócio é que tens que calibrar certo, senão vira realmente um tiro no pé. Um exemplo, que eu gosto de usar:

PUA "Ah, eu adoro essa música, até aprendi a tocar ela na guitarra"
HB "Ah, você toca?"
PUA, com um sorriso: "Eu toco muito mal, sou guitarrista amador, só." (disqualify yourself)
HB "Ah, quando a pessoa fala isso é pq toca muito!" (HB te qualificando - IDI)

Até aqui foi feito certo. Essa é a hora que eu abro um sorrisão alfa e falo "Aí você teria que me ver tocar pra saber" e deixo ela dar continuidade. Insistir em fazer piadinha agora seria burrice pq a coisa já funcionou, daí é melhor dar continuidade ao que ela responder, começar um papo sobre música pra criar rapport, contar uma história de DVS ou o que for.
Artifex - MEMBRO EXCLUSIVO
#706408 Eu sempre uso isso ... é um jeito de ser c&f .
Você mostra que não tá nem ai para oque a garota pensa ... e pode ser usado com qualquer situaçao que você não seja bom ... tipo eu sou ruim em dançar e concerto esse defeito sendo c&f e isso é otimo porque depois que pega o jeito dá pra usar toda hora sem nem se esforçar :) :legal