Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Dr. Love

PUA EXPERT

#718462 Só para dar o feedback pro pessoal, até agora, não recebi nenhuma mensagem da moderação.

Até enviei MP para um cara da equipe, mas não obtive resposta. Se algum de vocês puder entrar em contato mais facilmente, eu agradeço.

Abraço!
Match

Veterano - nível 9

#718465 http://revistagalileu.globo.com/Revista ... 73,00.html

Um exemplo de artigo feito sobre relacionamentos por um psicólogo, com fundo científico.

Outro exemplo, tem um video do Derren Brown que ele faz uma pesquisa com varias fotos, e as mulheres e homens escolhem as que mais lhe atraem.

Eu gostei do projeto, espero que rende.
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
Dr. Love escreveu:Só para dar o feedback pro pessoal, até agora, não recebi nenhuma mensagem da moderação.

Até enviei MP para um cara da equipe, mas não obtive resposta. Se algum de vocês puder entrar em contato mais facilmente, eu agradeço.

Abraço!

Beleza, estamos no aguardo...
teste teste - MEMBRO EXCLUSIVO
#718743 Ola, primeiramente peco desculpas pela falta de acentuacao. Estou usando o macbook que comprei no States recentemente.

Nao vejo que essa proposta possa ser levada adiante uma vez que artigos como os citados acima possam ser facilmente encontrados na area de PNL do forum.
Qual e o diferencial da sua ideia? O que faz ele ser tao especial que precise de uma area totalmente unica para ele que nao possa ser feito no forum atual?

Criador do tópico

Dr. Love

PUA EXPERT

Canon escreveu:Ola, primeiramente peco desculpas pela falta de acentuacao. Estou usando o macbook que comprei no States recentemente.

Nao vejo que essa proposta possa ser levada adiante uma vez que artigos como os citados acima possam ser facilmente encontrados na area de PNL do forum.
Qual e o diferencial da sua ideia? O que faz ele ser tao especial que precise de uma area totalmente unica para ele que nao possa ser feito no forum atual?

Os artigos seriam completamente diferentes, Canon.

A diferença é que, ao invés de basear os artigos em livros de PNL e autoridade de grandes autores, só faríamos artigos baseados em evidências experimentais da psicologia. Isto é, todos os artigos conteriam referências a artigos científicos publicados em revistas indexadas. Se puder ler a discussão desse tópico behaviorismo-uma-visao-cientifica-sobre-a-seducao-t68633.html , fica mais fácil entender a ideia.

A questão da área única é de que essa tarefa de levantamento de bibliografia é um pouco trabalhosa, então seria interessante ter uma área com tópicos para discussão e seleção dos materiais encontrados antes da escrita e publicação do artigo final.

Por fim, o grande diferencial é colocar uma pá de cal em certos conceitos que já foram refutados e apontar aqueles que já possuem base experimental. Diferentes "PUGs" falam coisas contraditórias e seria interessante ver quais conceitos são realmente comprováveis.

Abraço
Dr. Love escreveu:
Canon escreveu:Ola, primeiramente peco desculpas pela falta de acentuacao. Estou usando o macbook que comprei no States recentemente.

Os artigos seriam completamente diferentes, Canon.

A diferença é que, ao invés de basear os artigos em livros de PNL e autoridade de grandes autores, só faríamos artigos baseados em evidências experimentais da psicologia. Isto é, todos os artigos conteriam referências a artigos científicos publicados em revistas indexadas. Se puder ler a discussão desse tópico behaviorismo-uma-visao-cientifica-sobre-a-seducao-t68633.html , fica mais fácil entender a ideia.

A questão da área única é de que essa tarefa de levantamento de bibliografia é um pouco trabalhosa, então seria interessante ter uma área com tópicos para discussão e seleção dos materiais encontrados antes da escrita e publicação do artigo final.

Por fim, o grande diferencial é colocar uma pá de cal em certos conceitos que já foram refutados e apontar aqueles que já possuem base experimental. Diferentes "PUGs" falam coisas contraditórias e seria interessante ver quais conceitos são realmente comprováveis.

Abraço

Tenho uma dúvida Dr. Love, a área seria selecionada por você para que apenas alguns membros com conhecimento um pouco mais avançado possa ter acesso ? digo nos tópicos para dicussão e seleção dos materiais, pq acredito que obviamente os artigos finais seriam para todos, mas e a área de discussão também seria possível para aprendizes e amantes da psicologia, mas que porém ainda não tem um conhecimento tão avançado ? valeeu
teste teste - MEMBRO EXCLUSIVO
#718996 Comportamentalismo já é tratado há tempos na equipe de PNL do Jahpz pelo Kenzo. Psicologia e Comportalismo e derivados tem todas as suas raizes de um único lugar: Filosofia.

Não vejo que necessite de um espaço tão grande para tratar de comportamentalismo que exija uma área só para isso. Mas ainda estamos abertos para discussões, claro. Vamos fazer assim... por que vocês não começam a fazer na parte normal do fórum e se realmente mostrar progressão então podemos oferecer o mesmo que foi oferecido para á pedido do Jahpz.
Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#719005 Dr. Love, que tal criar um fórum para discutir sobre esses temas?

Canon, que tal permitir a divulgação desse fórum, e em troca, o Dr. Love traria artigos super interessantes para o PUABASE.

Seria como uma troca de favores, e todos sairiam ganhando. Muita coisa boa sairia disso.

Pensem nisso! =)

Criador do tópico

Dr. Love

PUA EXPERT

#719304 bonato

A área não precisa ser fechada. É só uma questão de organização. O fórum é muito grande e vários tópicos são criados por dia. Fazer feedback para cada artigo encontrado e discutir tudo fica inviável caso os tópicos sejam misturados com outros. Poderia começar aberta e, se os colaboradores notassem que o nível de spam está grande, ela seria fechada.

Canon

Infelizmente, não tenho acesso a nada discutido na equipe de PNL (apesar de ter sido colocado como "consultor"), então não sei o que rola por lá. Não sei se você está familiarizado com a produção de conteúdo científico, mas o que imagino é bem diferente do que é feito em qualquer fórum PUA e em qualquer artigo que já li. Seria algo como uma revisão sistemática de literatura feita em revistas indexadas para fazer um capítulo de livro científico.

Em tempo, não ficaríamos restritos a artigos publicados em revistas de Análise do Comportamento, mas em qualquer revista indexada.
Dr. Love escreveu: bonato

A área não precisa ser fechada. É só uma questão de organização. O fórum é muito grande e vários tópicos são criados por dia. Fazer feedback para cada artigo encontrado e discutir tudo fica inviável caso os tópicos sejam misturados com outros. Poderia começar aberta e, se os colaboradores notassem que o nível de spam está grande, ela seria fechada.

Canon

Infelizmente, não tenho acesso a nada discutido na equipe de PNL (apesar de ter sido colocado como "consultor"), então não sei o que rola por lá. Não sei se você está familiarizado com a produção de conteúdo científico, mas o que imagino é bem diferente do que é feito em qualquer fórum PUA e em qualquer artigo que já li. Seria algo como uma revisão sistemática de literatura feita em revistas indexadas para fazer um capítulo de livro científico.

Em tempo, não ficaríamos restritos a artigos publicados em revistas de Análise do Comportamento, mas em qualquer revista indexada.

Entendi, obrigado, espero que de certo e que a moderação libere...