- 13 Set 2012, 14:15
#708717
Olá pessoal,
Quero aqui de antemão dizer que este método é para pessoas muito tímidas como eu.
Estou aqui para compartilhar com vocês um projeto pessoal que já iniciei há 2 dias.
Após procurar muito sobre AA, encontrei em um fórum um artigo que um membro traduziu do Eric Disco da approachanxiety . com. Ele fala sobre uma coisa muito importante para vencer o AA, que é a consistência. Fala sobre a primeira abordagem do dia e sua importância na perda da timidez. Olha pessoal, leiam o artigo que vou postar abaixo, creditos ao TheKing, vc é um irmão seja lá onde estiver!
De todas as técnicas possíveis que você pode usar para lidar com a ansiedade de abordagem, há uma que eu recomendo mais do que qualquer outra. Isto irá melhorar a sua confiança mais do que qualquer outra coisa que você poderia fazer. Aprender a abordar estranhos pode ser um desafio enorme. Se aproximar de uma mulher em uma festa de amigo, pode ser um pouco mais fácil porque ela não é uma desconhecida total. Talvez ela seja uma amiga de um amigo(a) seu. Mas na rua ou em um clube onde você não conhece a mulher e ela não está em seu círculo social, você terá mais ansiedade. Se você for capaz de abordar algumas mulheres em um dia, até ao final do dia você iria se sentir mais social. Você poderia aquecer, pedindo direções para algumas mulheres, ou o tempo, ou cumprimentar algumas pessoas. Mas essa primeira aproximação do dia seria o maior desafio. É também onde você constrói mais confiança. Há uma coisa que eu recomendo antes de tudo para aprender a lidar com a ansiedade abordagem: aborde uma mulher a cada dia. Talvez você não possa sequer abordar uma mulher. Falaremos sobre isso mais tarde. Nas poucas próximas seções vamos falar sobre exatamente o que dizer e como fazer isso. Ou talvez você esteja lendo isso e pensando em si mesmo, "eu posso fazer cinco abordagens a cada dia se eu quiser." Ou "eu" estou planejando agora para sair e fazer dez abordagens a cada dia. E se você puder fazer isso, eu digo para ir adiante e fazer... Mas, deixe-me dizer de onde eu estou vindo. Eu faço outras coisas além de abordar mulheres. Eu estou em uma banda. Fico ocupado com o trabalho. Eu estou escrevendo um livro. Às vezes eu não gosto de pensar em se aproximar de mulheres. Adoro aprender habilidades sociais. Eu fora um geek sobre essas coisas o tempo todo. Mas às vezes eu não quero pensar nisso.
Às vezes eu não quero melhorar meus sticking points. Às vezes eu não quero aprender as técnicas mais recentes. Às vezes eu não quero pensar no que dizer ou fazer. Eu tenho outras coisas em minha mente. Mas mesmo nesses momentos, eu continuo a melhorar. Especialmente nessas ocasiões, eu continuo ainda a melhorar. Por quê? Uma abordagem a cada dia. Abordar uma mulher a cada dia, isso vai tirar você de seu escudo. É por isso que a primeira abordagem é tão difícil. Você está preso dentro de sua cabeça o dia todo e de repente você tem que sair. Ao fazer uma abordagem por dia, você está fazendo aquela abordagem mais difícil a cada dia. Você pode ler sobre isso o tanto que quiser, mas há um mundo de diferença quando você realmente experimentar a abordagem. Você não pode fingir isso. Você não pode experimentá-lo lendo artigos na internet ou assistindo a um vídeo durante horas. Há algo diferente que se passa no seu corpo quando você realmente vai e aborda uma mulher e tem essa experiência no mundo real.
Talvez você tenha tido alguma orientação ou lido sobre algumas boas técnicas de abordagem. Essas habilidades são grandes. Mas o outro lado de ter habilidades é a inibição. Pense em quando você está conversando com seu melhor amigo. Você se sente inteligente e criativo. Você é uma pessoa divertida. Você não está nervoso e preocupado com o que dizer. Isso é como você quer se sentir em torno de mulheres atraentes que você acabou de conhecer. Você pode se imaginar sentindo isso em torno de mulheres maravilhosas? Saindo a cada dia você fica assim. Isso deixa você ser criativo, um cara desinibido em torno de mulheres. Permite que você não se preocupe com o resultado. Você não precisa quase de nenhuma habilidade de sedução, se você pode ser aquele cara em torno de mulheres atraentes! Se você puder agir assim, todas estas outras habilidades são fáceis. Se o seu medo é jogado para baixo de uma maneira que você mal consegue ouvi-lo, o que mais você precisa? Que habilidades você precisa realmente se você pode ser você mesmo na frente das mulheres?
Você tem todas as ferramentas dentro de você que você precisa para atrair mulheres. E isso pode acontecer muito mais rápido do que você pensa. Ao fazer uma abordagem por dia, você vai mudar de uma maneira, mais do que você possa imaginar. Depois de fazer isso durante dois meses, ganhei mais confiança do que qualquer outra coisa que já fiz. (Nota do Tradutor: Fazendo 1 Cold Approach “não conhece a garota”, por dia e não Warm Approach “conhece a garota ou ela é do seu circulo social”). E eu fiz um monte de coisas na minha vida. A coisa mais importante que mudou foi o meu comportamento. Agora posso conversar com mulheres bonitas regularmente e não ficar paralisado pelo medo. Aproximar-me de uma mulher por dia fez toda a diferença para mim. É a coisa mais importante que eu fiz para melhorar com as mulheres.
Ficando cada vez melhor depende de uma coisa: como você faz isso de forma consistente. Consistência é o fator número um. É por isso que requer compromisso. Mas esse compromisso precisa ser administrável. O que você não quer é fazer promessas para si mesmo. Há uma diferença entre compromisso e fazendo promessas. Aqui está o que acontece: você chega lá e vê uma mulher muito atraente. Então começa sua ansiedade de aproximação e sua mente vem com alguma desculpa. "Eu não quero ser social agora. Eu tenho um monte de coisas acontecendo. Estarei indo abordar cinco mulheres amanhã." E Amanhã você diz para si mesmo: "Sim, eu realmente não me sinto bem hoje, eu sou vai sair com o meu amigo no sábado e chegar em 20 mulheres." E talvez você faça. Se você pode se aproximar de vinte mulheres no sábado, isso é ótimo. Você vai aprender muito. Mas é diferente quando você comete algo administrável todos os dias. Eu não posso sair e me aproximar de mulheres cinco horas por dia. Se você é independente, e tem tempo para fazer isso melhor para você. Eu não posso. Então eu me certifico de sair por meia hora e me certifico de me aproximar de uma mulher. Isso é algo que posso me comprometer a fazer todos os dias.
Há uma diferença entre decidir abordar uma mulher, sempre que você ver ela, ou sair por meia hora com o objetivo de se aproximar de uma mulher. Ambos são importantes. Você deve absolutamente abrir mulheres em toda parte, se puder. Contudo, há dez milhões de mulheres, onde eu moro em NYC. Isso fará a sua cabeça girar. Você não sabe a quem se dirigir e quais não. Ao sair por meia hora todos os dias, você fica focado. Isso faz o seu corpo se mover. Faz você pensar sobre isso. Ao sair por uma hora e meia todos os dias, mesmo se você não se aproximar de uma mulher no primeiro dia, você vai começar a abri-las, se você continuar saindo. Se você apenas esperar para abrir uma mulher sempre que vê-la, é possível que durante todo o dia você fique sem falar com uma mulher bonita. Faça uma abordagem em um momento específico a cada dia, e não coloque pressão sobre si mesmo para abordar as outras mulheres do resto do seu dia. Seja confiante para o resto do dia e deleite-se com a sua coragem. Você tem tido o importante passo mais concreto para começar a ficar melhor com as mulheres.
Eu tinha muita ansiedade de abordagem no inicio. Tentar mandar o opener brilhante só foi me deixando mais nervoso. E se não funcionasse, eu me debatia até mais tarde se perguntando o porquê. Eu decidi que a melhor coisa a fazer era jogar fora todas as habilidades e fazer o opener o mais básico e fácil possível. Basicamente, eu só queria dizer oi. Aqui é exatamente o que eu digo: "Oi. Eu estava apenas caminhando pelo parque e eu queria vir dizer oi. Meu nome é Eric." E eu estendi a mão para um aperto de mão. Este opener tem três partes:
1. Oi. Eu estava apenas andando por aqui e... Você pode substituir andando por aqui para saindo da cafeteria, andando pelo parque, indo do trabalho para casa, ou qualquer coisa. As palavras que você diz não são tão importantes.
2.Eu só queria vir dizer oi. Se você quiser, você pode simplesmente caminhar até ela e dizer oi. Mas eu gosto de dizer isso para que ela saiba que você não vai nela para vender seu jornal uma assinatura ou convertê-la a alguma religião.
3. Meu nome é Eric. Eu gosto de dizer isto e oferecer o aperto de mão. Nem sempre faço isso agora, mas no início é a forma perfeita de mostrar-lhe que este é o começo de uma conversa. Se ela não está nela, ela pode dizer isso. Mas isso vai deixar ela saber que você está comprometido a ter uma conversa.
Você notará algo sobre este abridor. Não é muito elaborado. Não há realmente nada para memorizar. Não há tempo para ficar bem. Eu não estou tentando fazê-la rir. Eu não estou tentando conectar o seu interesse. Eu não estou tentando fazer nada além de dizer oi. E desta forma, não há maneira de acabar com isso. Porque o que importa aqui não é como eu faço a abordagem, mas que eu faço a abordagem. A coisa exata que você diz quando você abre as mulheres pode ser diferente para você. Mas quanto menos elaborado menos nível de habilidade é necessária para usá-lo. Se não houver nenhuma habilidade necessária para usá-lo, há menos chance de você mais tarde fazê-lo "errado". E este é o aspecto mais importante de tudo: congratular-se e dar-se apoio total, não importa qual o resultado.
Quero aqui de antemão dizer que este método é para pessoas muito tímidas como eu.
Estou aqui para compartilhar com vocês um projeto pessoal que já iniciei há 2 dias.
Após procurar muito sobre AA, encontrei em um fórum um artigo que um membro traduziu do Eric Disco da approachanxiety . com. Ele fala sobre uma coisa muito importante para vencer o AA, que é a consistência. Fala sobre a primeira abordagem do dia e sua importância na perda da timidez. Olha pessoal, leiam o artigo que vou postar abaixo, creditos ao TheKing, vc é um irmão seja lá onde estiver!
A única coisa mais importante que você pode fazer para ir além da Ansiedade de Aproximação
PARTE - 1
Escrito por: Eric Disco da approachanxiety.com
Traduzido por: TheKing
Acima de todas as outras "técnicas".
Traduzido por: TheKing
Acima de todas as outras "técnicas".
De todas as técnicas possíveis que você pode usar para lidar com a ansiedade de abordagem, há uma que eu recomendo mais do que qualquer outra. Isto irá melhorar a sua confiança mais do que qualquer outra coisa que você poderia fazer. Aprender a abordar estranhos pode ser um desafio enorme. Se aproximar de uma mulher em uma festa de amigo, pode ser um pouco mais fácil porque ela não é uma desconhecida total. Talvez ela seja uma amiga de um amigo(a) seu. Mas na rua ou em um clube onde você não conhece a mulher e ela não está em seu círculo social, você terá mais ansiedade. Se você for capaz de abordar algumas mulheres em um dia, até ao final do dia você iria se sentir mais social. Você poderia aquecer, pedindo direções para algumas mulheres, ou o tempo, ou cumprimentar algumas pessoas. Mas essa primeira aproximação do dia seria o maior desafio. É também onde você constrói mais confiança. Há uma coisa que eu recomendo antes de tudo para aprender a lidar com a ansiedade abordagem: aborde uma mulher a cada dia. Talvez você não possa sequer abordar uma mulher. Falaremos sobre isso mais tarde. Nas poucas próximas seções vamos falar sobre exatamente o que dizer e como fazer isso. Ou talvez você esteja lendo isso e pensando em si mesmo, "eu posso fazer cinco abordagens a cada dia se eu quiser." Ou "eu" estou planejando agora para sair e fazer dez abordagens a cada dia. E se você puder fazer isso, eu digo para ir adiante e fazer... Mas, deixe-me dizer de onde eu estou vindo. Eu faço outras coisas além de abordar mulheres. Eu estou em uma banda. Fico ocupado com o trabalho. Eu estou escrevendo um livro. Às vezes eu não gosto de pensar em se aproximar de mulheres. Adoro aprender habilidades sociais. Eu fora um geek sobre essas coisas o tempo todo. Mas às vezes eu não quero pensar nisso.
Às vezes eu não quero melhorar meus sticking points. Às vezes eu não quero aprender as técnicas mais recentes. Às vezes eu não quero pensar no que dizer ou fazer. Eu tenho outras coisas em minha mente. Mas mesmo nesses momentos, eu continuo a melhorar. Especialmente nessas ocasiões, eu continuo ainda a melhorar. Por quê? Uma abordagem a cada dia. Abordar uma mulher a cada dia, isso vai tirar você de seu escudo. É por isso que a primeira abordagem é tão difícil. Você está preso dentro de sua cabeça o dia todo e de repente você tem que sair. Ao fazer uma abordagem por dia, você está fazendo aquela abordagem mais difícil a cada dia. Você pode ler sobre isso o tanto que quiser, mas há um mundo de diferença quando você realmente experimentar a abordagem. Você não pode fingir isso. Você não pode experimentá-lo lendo artigos na internet ou assistindo a um vídeo durante horas. Há algo diferente que se passa no seu corpo quando você realmente vai e aborda uma mulher e tem essa experiência no mundo real.
Inibição VS. Habilidades.
Talvez você tenha tido alguma orientação ou lido sobre algumas boas técnicas de abordagem. Essas habilidades são grandes. Mas o outro lado de ter habilidades é a inibição. Pense em quando você está conversando com seu melhor amigo. Você se sente inteligente e criativo. Você é uma pessoa divertida. Você não está nervoso e preocupado com o que dizer. Isso é como você quer se sentir em torno de mulheres atraentes que você acabou de conhecer. Você pode se imaginar sentindo isso em torno de mulheres maravilhosas? Saindo a cada dia você fica assim. Isso deixa você ser criativo, um cara desinibido em torno de mulheres. Permite que você não se preocupe com o resultado. Você não precisa quase de nenhuma habilidade de sedução, se você pode ser aquele cara em torno de mulheres atraentes! Se você puder agir assim, todas estas outras habilidades são fáceis. Se o seu medo é jogado para baixo de uma maneira que você mal consegue ouvi-lo, o que mais você precisa? Que habilidades você precisa realmente se você pode ser você mesmo na frente das mulheres?
Você tem todas as ferramentas dentro de você que você precisa para atrair mulheres. E isso pode acontecer muito mais rápido do que você pensa. Ao fazer uma abordagem por dia, você vai mudar de uma maneira, mais do que você possa imaginar. Depois de fazer isso durante dois meses, ganhei mais confiança do que qualquer outra coisa que já fiz. (Nota do Tradutor: Fazendo 1 Cold Approach “não conhece a garota”, por dia e não Warm Approach “conhece a garota ou ela é do seu circulo social”). E eu fiz um monte de coisas na minha vida. A coisa mais importante que mudou foi o meu comportamento. Agora posso conversar com mulheres bonitas regularmente e não ficar paralisado pelo medo. Aproximar-me de uma mulher por dia fez toda a diferença para mim. É a coisa mais importante que eu fiz para melhorar com as mulheres.
Fazendo e tornando viável.
Ficando cada vez melhor depende de uma coisa: como você faz isso de forma consistente. Consistência é o fator número um. É por isso que requer compromisso. Mas esse compromisso precisa ser administrável. O que você não quer é fazer promessas para si mesmo. Há uma diferença entre compromisso e fazendo promessas. Aqui está o que acontece: você chega lá e vê uma mulher muito atraente. Então começa sua ansiedade de aproximação e sua mente vem com alguma desculpa. "Eu não quero ser social agora. Eu tenho um monte de coisas acontecendo. Estarei indo abordar cinco mulheres amanhã." E Amanhã você diz para si mesmo: "Sim, eu realmente não me sinto bem hoje, eu sou vai sair com o meu amigo no sábado e chegar em 20 mulheres." E talvez você faça. Se você pode se aproximar de vinte mulheres no sábado, isso é ótimo. Você vai aprender muito. Mas é diferente quando você comete algo administrável todos os dias. Eu não posso sair e me aproximar de mulheres cinco horas por dia. Se você é independente, e tem tempo para fazer isso melhor para você. Eu não posso. Então eu me certifico de sair por meia hora e me certifico de me aproximar de uma mulher. Isso é algo que posso me comprometer a fazer todos os dias.
Seja pró-ativo.
Há uma diferença entre decidir abordar uma mulher, sempre que você ver ela, ou sair por meia hora com o objetivo de se aproximar de uma mulher. Ambos são importantes. Você deve absolutamente abrir mulheres em toda parte, se puder. Contudo, há dez milhões de mulheres, onde eu moro em NYC. Isso fará a sua cabeça girar. Você não sabe a quem se dirigir e quais não. Ao sair por meia hora todos os dias, você fica focado. Isso faz o seu corpo se mover. Faz você pensar sobre isso. Ao sair por uma hora e meia todos os dias, mesmo se você não se aproximar de uma mulher no primeiro dia, você vai começar a abri-las, se você continuar saindo. Se você apenas esperar para abrir uma mulher sempre que vê-la, é possível que durante todo o dia você fique sem falar com uma mulher bonita. Faça uma abordagem em um momento específico a cada dia, e não coloque pressão sobre si mesmo para abordar as outras mulheres do resto do seu dia. Seja confiante para o resto do dia e deleite-se com a sua coragem. Você tem tido o importante passo mais concreto para começar a ficar melhor com as mulheres.
Não sendo muito elaborado.
Eu tinha muita ansiedade de abordagem no inicio. Tentar mandar o opener brilhante só foi me deixando mais nervoso. E se não funcionasse, eu me debatia até mais tarde se perguntando o porquê. Eu decidi que a melhor coisa a fazer era jogar fora todas as habilidades e fazer o opener o mais básico e fácil possível. Basicamente, eu só queria dizer oi. Aqui é exatamente o que eu digo: "Oi. Eu estava apenas caminhando pelo parque e eu queria vir dizer oi. Meu nome é Eric." E eu estendi a mão para um aperto de mão. Este opener tem três partes:
1. Oi. Eu estava apenas andando por aqui e... Você pode substituir andando por aqui para saindo da cafeteria, andando pelo parque, indo do trabalho para casa, ou qualquer coisa. As palavras que você diz não são tão importantes.
2.Eu só queria vir dizer oi. Se você quiser, você pode simplesmente caminhar até ela e dizer oi. Mas eu gosto de dizer isso para que ela saiba que você não vai nela para vender seu jornal uma assinatura ou convertê-la a alguma religião.
3. Meu nome é Eric. Eu gosto de dizer isto e oferecer o aperto de mão. Nem sempre faço isso agora, mas no início é a forma perfeita de mostrar-lhe que este é o começo de uma conversa. Se ela não está nela, ela pode dizer isso. Mas isso vai deixar ela saber que você está comprometido a ter uma conversa.
Você notará algo sobre este abridor. Não é muito elaborado. Não há realmente nada para memorizar. Não há tempo para ficar bem. Eu não estou tentando fazê-la rir. Eu não estou tentando conectar o seu interesse. Eu não estou tentando fazer nada além de dizer oi. E desta forma, não há maneira de acabar com isso. Porque o que importa aqui não é como eu faço a abordagem, mas que eu faço a abordagem. A coisa exata que você diz quando você abre as mulheres pode ser diferente para você. Mas quanto menos elaborado menos nível de habilidade é necessária para usá-lo. Se não houver nenhuma habilidade necessária para usá-lo, há menos chance de você mais tarde fazê-lo "errado". E este é o aspecto mais importante de tudo: congratular-se e dar-se apoio total, não importa qual o resultado.