- 16 Set 2012, 16:49
#710727
>>Psychokiller<< escreveu:O ponto negativo dessa teoria sua Badboyxx, é que o que acontece no microscópico mundo pequeno dos átomos e que é estudado pela Mecânica Quântica, não se aplica ao mundo das grandes coisas, Eu e você por exemplo estamos respeitamos as leis da Física clássica, as leis da Mecânica Quântica não se aplicam a nós, um exemplo prático é, nós não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo, ou estamos aqui na frente do computador ou estamos la fora conversando com amigos, e isso é respeitar as leis da física clássica e que é a responsável por estudar o mundo das grandes coisas, Pessoas, planetas, estrelas, galaxias, tudo isso respeitam as leis da física clássica, Átomos e suas particulas respeitam as leis da Mecânica Quântica, um é o mundo do muito grande enquanto o outro é o mundo do muito pequeno.
Sobre a visualização positiva é claro que ela é importante para obtermos sucesso, o próprio Albert Einstei já dizia "A imaginação é mais importante do que o conhecimento" e vale lembrar, ele sabia que a Mecânica Quântica não podia se aplicar ao mundo em que vivemos, ela se aplica somente ao mundo do muito pequeno, o mundo dos átomos.
A PNL defende sim o poder da visualização e da imaginação, mas tem toda uma explicação lógica para isso, por exemplo, fica mais fácil ir na direção do que se quer e perceber as oportunidades que aparecerem caso você tenha um objetivo bem definido em sua mente e com o foco de sua atenção voltado para as coisas que você deseja, por isso se uma pessoa imaginar muito que vai conseguir aquilo que deseja as chances dela conseguir realmente aumentam, pois se ela se-imaginar conseguindo aquilo, e se ela imaginar que tem todos os recursos de que precisa para que torne o seu desejo em resultado, e se ela imaginar-se na ação das mais variadas formas possíveis, estas visualizações criativas facilitaram para que ela alcance o teu objetivo porque ela terá um objetivo bem formulado, e sempre que ela estiver próximo de algo que facilite a ela alcançar o teu objetivo ela perceberá aquilo como uma oportunidade, pois ela ensaiou tanto em sua mente como seria conseguir o que deseja que qualquer fator que facilite isso caso atravesse o seu caminho será imediatamente percebido como uma oportunidade, ela se sentirá mais confiante e segura de si, pois ela se imaginou que tem capacidade para conseguir o que deseja, ela se imaginou que tem todos os recursos necessários, e isso dá mais confiança, e por ai vai, são inúmeras as vantagens, e eu citei apenas algumas.
Off topic:
Sou contra os KJs, se o cara gosta de treinar a mentalização positiva como defende o badboyxx, faça isso apenas em sua mente, não há necessidade de enganarem os outros com relatos falsos para todo mundo ler, isso é enganar não só os outros como enganar a si mesmo também.
Bom, boa colocação Psycho, reparei que estudou bastante para escrever isso, vamos la:
1-Experimentalmente a mecânica quântica é impraticável. O que prevalece é a mecânica clássica mesmo na grande maioria dos casos. Porém a mecânica quântica serve para processos mentais, pois é impossível ver um átomo ou medi-lo. Afinal ninguém nunca viu, mas sabe que existe. Nem existe microscópio para olhar um átomo, é apenas uma suposição, uma realidade criada através da nossa mente, o mesmo que ocorre quando mentalizamos algo.
Como somos feitos de átomos, por mais que não possamos praticar experimentalmente, somos submetidos às essas leis por sermos constituídos de partículas pequenas. Podemos observar seus efeitos, e saber que as leis da mecânica quântica existem e seus efeitos. Ninguém sabe exatamente o porquê, mas é possível ter duas coisas ao mesmo lugar. É uma das aberrações. A partir daí podemos inferir que somos submetidos aos efeitos quânticos, dado ao fato de sermos constituídos por partículas subatômicas e atômicas. Mais ou menos como uma matrix de átomos ou moléculas, daí não é algo que possa ser desprezado, já que somos feitos de zilhões e zilhões de átomos e partículas subatômicas. Multiplique os efeitos por essa quantidade de partículas, verá que matematicamente que os efeitos quânticos são muito fortes. Os orientais chamam essa força estranha que age sobre os corpos de "ki" e aplicam a física quântica sem saber.
Um exemplo mais prático dos efeitos quânticos é a teoria da energia de Einstein, E=m.c² Isto é, a energia de 1g de qualquer matéria equivale a 1 bomba atômica. Imagine um homem de 70kg, ele equivale a 70 mil bombas atômicas. Dá pra destruir um continente, eu acho.
2- As idéias de Albert Einstein são ultrapassadas, ele foi um dos precursores da física moderna por isso nem todas suas opiniões devem ser tão levadas à risca. Já tem teorias mais novas por isso não se deve levar muito o que ele fala em consideração.
3-Interessante essa justificativa lógica da PNL, creio que a mecânica quântica vem pra complementar os efeitos eletromagnéticos do cérebro ao mentalizar, ensaiar inúmeras vezes se tornando realidade. Quando pensamos geramos campos eletromagnéticos que causam efeitos quânticos ao seu redor, criando a moldando a realidade. Excelente colocação.
4-KJ pode ser ruim, mas tem seu lado bom. Não vim aqui pra defender os KJ. É só pra esclarecer que tem seu lado positivo também. E não acho que os KJ enganem as pessoas, pois se for considerar pelo lado da física quântica é tudo realidade. Eles projetam uma mentalização positiva que pode ocorrer no futuro. Vai que o que ele escreveu um dia se torna verdade de tanto acreditar e relatar com tanto sentimento e detalhes? O futuro nada mais é do que uma projeção da mente, e a física quântica está aí pra provar isso.