- 13 Out 2014, 22:27
Eu de novo Viados!! 69'Após ler TODOS os feeds (sim, li todos), percebi que o pessoal não entende a fundo a questão que o Riker aborda.
Ele não está pedindo que vegete em teu quarto, estudando, batendo punheta e assistindo seminários. Mas que, tenha um propósito na vida, além do pick up, para que além de desfrutar o presente, e para os jovens "seus momentos de euforia, e de foda-se à vida", aproveitem seu futuro, talvez de uma forma totalmente nova, com sensações totalmente diferentes, e com certeza muito mais sabedoria e vivencia.. Com teu filho do lado pensando "Puts! Como meu pai é foda!"
Tenhamos bom-senso em nossas escolhas! Não deixemos que a "matrix" guie nosso destino, a opinião a ser levada é a tua, a que realmente VOCÊ quer!
As pessoas sempre vão tentar te constranger, mudar tua opinião, te derrubar.. Tudo isso para que você não "saia da caixinha", isso mesmo, a caixinha social.
Devemos estar sempre preparados à frente do que nos é proposto, saber os nossos limites, os nossos desejos e as nossas CAPACIDADES.
Como diria Sun Tzu:
"Conheça o inimigo e a si mesmo e você obterá a vitória sem qualquer perigo; conheça terreno e as condições da natureza, e você será sempre vitorioso."Sempre temos oportunidades, sempre temos escolhas.. Se não esta à vendo é porque não está planejando e observando adequadamente, existem vários pontos de vista à serem observados, existem várias portas abertas. As oportunidades multiplicam-se à medida em que são agarradas!
Como no jogo, o objetivo é estar sempre preparado para qualquer situação, mesmo com todo e qualquer imprevisto que possa ocorrer, conseguir modular, explorar e contornar à nosso favor. Tomar a melhor decisão nem sempre é fácil, mas sempre possível, se analisada corretamente.
"Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem." Vejo este artigo como o blueprint, sei que daqui a 5.. 10 anos quando eu o ler novamente vou estar chocado e estasiado novamente, mas de uma forma diferente, com idéias diferentes, e outra forma de pensar.. Enfim, GOZEI! Cumps,