- 18 Set 2012, 16:53
ModeONE escreveu:Vi que falou muito sobre Tecnologia da Informação(TI), estou pretendendo investir nisso, fazer uma faculdade disso.
Você acha que aqui no RJ, isso iria dar futuro pra mim ? Eu já ouvi muitos dizerem que se a pessoa fizer isso ela terá um mero futuro, sendo professor de informatica. Qual sua opinião sobre isso ?
Obrigado ModeONE,
A areá de tecnologia é uma boa oportunidade, há uma demanda de milhares de profissionais, os salários são razoáveis e sempre ha a possibilidade de você se tornar um consultor ou montar uma empresa e se dar muito bem.
Mas o segredo do sucesso é "AMAR O QUE VOCÊ FAZ", este é o que torna mais que um profissional, lhe torna um "excelente profissional", este é o diferencial que as empresa procuram e quando acham não querem perder.
Posso lhe dizer que os caras mais bem sucedido no mundo, amam o que fazem, vamos exemplificar, Bill Gates, Warren Buffet, Soros, Steve Jobs.....e tem muitos mais.
Warren Buffet, ama analise fundamentalista, isso o faz ganhar dinheiro, ele não ama o dinheiro, ama ter sucesso em suas analises, isso o torna especial e BILIONÁRIO.
Eu amo tecnologia, amo TI, Network, passo horas analisando problemas de servidores, quando ele ocorre, buscando a causa e nem vejo as horas passarem, esqueço de comer, é um desafio, um jogo muito especial p/ mim. Meu pai uma vez apagou a luz e mandou sair de casa p/ me divertir, tinha 27 anos na época e estava em uma grande empresa siderúrgica, não era um NERD, mas um apaixonado por tecnologia.
Ache o que realmente AMA, invista nisso e tenha sucesso, na vida e no jogo.
Grande abraço.