- 12 Abr 2013, 23:53
Fala cambada, anda dificil entrar aqui, trampando demais, sem tempo pra respirar.
Kαbαllαн '
Velho, carro que não tem pelo menos 30 anos nem adianta querer importar, a lei brasileira não permite. Ou tem pelo menos 30 anos ou é do ano. E puta merda, 17 mil dolares num Honda Civic? Que assalto. Com 17 mil dólares por aqui você compra, por exemplo, um Corvette inteirão ano entre 1975 e 1983 (que seria a data limite desse ano). Logico que pra comprar carro antigo vc tem que ter documentação de algum clube do automovel atestando que é colecionador, etc. O que você deve fazer é ver quanto cabe no seu orçamento, procurar o carro que você quer (mais de 30 anos ou 2013) ir aos EUA, comprar o carro com dinheiro ou no cartão de credito (á vista) e alugar um conteiner pra despachar. No meu caso eu nem comprei no estado que resido (Washington), eu comprei no estado do Oregon onde o imposto de compra é menor. Pra quem tem algum tipo de residencia aqui, é interessante ir comprar em Montana, lá o imposto pra carros é ZERO (nao fui por falta de tempo e saco). No caso de quem não mora, o negócio é pegar um formulário chamado VAT (Value Added Tax) e reaver a grana do imposto.
cariokkaa
Eu tive que pagar IPI e o ICMS, sou pessoa física e meu pai também, apesar que a porcentagem do IPI foi um pouco menor do que eu postei no começo do post (isso no fim do ano passado). O carro foi registrado no nome dele, apesar de que a documentação de compra e toda a documentação da Receita federal e outros foi feita no meu nome. Mas o que importa, é que mesmo gastando uma grana, foi um bom investimento. O velho tá feliz com o carro e eu meio que tirei um peso das costas.
Tem um cara no meu trampo que o pai dele tá vendendo um De Tomaso Pantera 72, coisa mais linda do mundo. Pena que não tenho US$ 49 mil pra dar no carro e nem fico aqui o tempo todo pra poder usufruir disso. Mas se eu tivesse a grana e uma casa com garagem mandaria ver.
Mas é isso, abraço a todos.
_______________________________________________________________________________________________________________________________
Meus artigos/tópicos/RCs
Desmistificando os PUAs Made in USAGuia Musical do PUA - Ferramenta poderosa da seduçãoComo importar carros pagando menos!KC em HB americana