Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Jack80

Pua Portugal

reinelt escreveu:Infelizmente a maioria erra a mão e feio quando vai usar acessório por que não tem noção.
Não tem nada pior e mais novato do que andar com um bando de 5 machos na balada usando chapéu fedora,colar chamativo e anéis nos dedos.
Isso por si só já é uma demonstração de pouca inteligencia social.
E também de que ninguém ali pega mulher pois só tem homem no grupo.

Entendo. Por isso é que eu gosto apenas de usar um relogiozinho e de exprimentar o colar na hora mesmo! (Se possível).

Abraço ;)
thediglee

Aprendiz

#712780 Galera acho que é válido.

Eu mesmo estou usando dois aneis, uso relogios bem grandes, Swatch e Timbeland e as vezes até meu chapeu Panamá...

Tenho um relogio laranja da Timbeland que a galera pira... Todo mundo vem perguntar onde comprei e tal, já puxei muito assunto com HB's por conta dele..

E outra os aneis ajudam bastante quando uso a rotina dos aneis com as Hb's...

Mas como MM faz, aqui não da... Tipo, quero ver sair com olculos de mergulho na cabeça pra balada... kkkkkk

Abraço cambada.

Criador do tópico

TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#713319 O peackocking e valido, as opinioes dos maiores puas falam por si. A questao e saber ter um peacocking congruente contigo proprio, com a tua imagem e quem es, e o local onde estas. Locais mais sofisticados, modernos requerem conceitos diferentes de peacocking.

O que sucede, mas acho que todos aqui estamos conscientes sao abusos de peackoking ou peackoing sem congruencia, que se tornam DVIs........mas o foco aqui deste topico como deves ter percebido nao e esse.

O peackoking deriva do pavao, mas nao tem necessariamente de se assemelhar a ele no seu todo, deve ser adaptado a cada pessoa e ao seu caracter.

Discordo totalmente do teu comentario reinelt.

No geral, que outras formas voces usam para lidar com a pressao social no peackoking ?

Opinioes sao benvindas!

:)
Felipe Alberto

Aprendiz

#713324 Cara, eu sempre tento usar a PNL como ajuda, as pessoas te notam sim, mas se vc nao for congruente, se tornara piada e oq era pra te ajudar, te tornará palhaço para o resto do pessoal.
Eu tento programar meu cerebro pra esse tipo de situação,tipo : Eu to foda, fodam-se oq os outros pensam, o importante é eu estar pegando( de fato).
Uma ultima coisa que quero falar que aconteceu comigo, se vc tem amigos que tiram vc, po, esses nao são seus amigos, no meu caso, eu nao briguei com ninguem, apenas me afastei e fiz outros amigos, melhores por sina, fiz mais amizades femininas para mudar minha realidade.
Bom, minha dica como lidar.

Criador do tópico

TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#713352 Bem visto...... um bom ponto Felipe...... bons amigos e essencial

Mas mesmo esses te testam ou provocam levemente para brincar ou testar.....

ai o exemplo......

"Ai o Tiago hoje parece uma laranjinha.... vem todo de cor de laranja, caiu duma arvore foi ? "

Como responderiam como alphas ?

:)
canovas

Veterano - nível 2

#713366 Peacocking é mesmo uma faca de dois gumes,mais acredito q só vale a pena utilizar quando o sujeito tá tentando se especificar,mostrar uma imagem diferente para um grupo de pessoas diferentes.É meio poser,mas tem quem compre sua ideia...

O chapéu fedora numa balada é bastante sem noção,pois passa mesmo a impressão de um cara força-barra.
Na minha opinião,as correntes também tão nesse padrão.
canovas

Veterano - nível 2

#713375 "Ai o Tiago hoje parece uma laranjinha.... vem todo de cor de laranja, caiu duma arvore foi ? "

Resposta: "Bom,desse jeito fica mais fácil pra você me chupar,né não?!"

(Sorriso de cafageste,risos e mais risos,para ngm se sentir ofendido,rpincipalmente se for uma mulher que não consegue pegar as sacadas no ar) ;p
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#713391 Peakcocking é algo realmente complicado para aqueles que não tem bom senso ou cultivam uma idéia distorcida. Não concordo com o amigo acima que disse que é uma técnica furada do Mystery, acredito que tudo é uma questão de bom senso e entender exatamente o que se está fazendo e os resultados que se quer chagar. Dá pra usar algo que te diferencie dos demais sem ser ridículo ou extravagante, mesmo em ambientes sofisticados, mas como já disse, isso é uma questão que envolve perspicáia e bom senso. E bom senso, como todos sabem, não é algo que a maioria das pessoas tem.

Sobre o seu problema de como lidar com isso, a resposta é simples: para usar peacocking você tem que ter frame próprio. Se você não tem frame pessoal, não sabe no que acredita e se orienta pela opinião dos outros é melhor nem usar nada mesmo. Peacocking é pra quem lidera. Se você não lidera ou no mínimo não tem frame pessoal, corre o risco de criar uma imagem negativa de você mesmo. Peacocking não é algo fundamental, pode-se seduzir muito bem com ou sem ele. É apenas uma ferramenta, como tal, pode ter efeito positivo ou negativo, os resultados dependem de muitos fatores.
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

canovas escreveu:Peacocking é mesmo uma faca de dois gumes,mais acredito q só vale a pena utilizar quando o sujeito tá tentando se especificar,mostrar uma imagem diferente para um grupo de pessoas diferentes.É meio poser,mas tem quem compre sua ideia...

O chapéu fedora numa balada é bastante sem noção,pois passa mesmo a impressão de um cara força-barra.
Na minha opinião,as correntes também tão nesse padrão.

Chapeu fedora numa balada eu nem considero como peacocking de tão comum que é. Não impressiona nem chama a atenção. Além de ser comum, nem acho que seja de mal gosto ou force a barra como você disse. É bacana e pode ser muito style se você tem um visual e personalidade congruentes. Mas como falei, é comum ao extremo.