Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Alejandro Pererecas - MEMBRO EXCLUSIVO
#712632 Bom dia cafas, espero que estejam todos de bem com a vida :D

Galerinha é o seguinte, a 1 mês atras aconteceu uma terrível crise comigo, sendo ela: familiar, amorosa e com meu serviço
Familiar: brigas e mais brigas, aquelas afirmações: você não vale nada, você tinha que ter como exemplo seu próprio irmão que hoje é bem sucedido. Fiquei bem pra baixo D:
Amorosa: Tenho 19 anos e tenho um coração meio mole e meio gelado, essa foi a primeira garota que gostei de verdade. A 1 ano atras eu vi aquela morena linda e fiquei encantado (HB8), tinha que fazer alguma coisa pra ficar com ela, numa festa junina ela vem falar comigo, ajeitando uma amiga dela (HB6), falei que era gay e acabei nem pegando, nisso consegui um PC (HB8). 1 semana de conversa eu peguei ela e me apaixonei, fiquei enrolado com ela durante 1 ano, vendo ela somente aos finais de semana e betando demais, reclamava por atenção, por carinho, eu so queria ficar perto dela D:
Conheci o pua e acabei terminando com a provável mulher da minha vida, ela era simples e bem de vida, porém acredito que não demostrava muito apego, amor, carinho, confiança e outros sentimentos que é preciso uma demostração, (Pra que esconder um sentimento tão lindo ?), enfim virei homem e terminei. 2 semanas depois eu peguei 5 mulheres e na 3 semana eu virei um boiola, nem to afim de pegar mais ninguém, mas não quer dizer que eu queira homens D:
Trabalho: Nem preciso falar né, trabalho nun supermercado e tomei culpa de um prejuizo gigante, mas tenho certeza que não fui culpado. fiquei mau de novo

Sempre fui um cara divertido, brincalhão e tudo mais, mas eu to muito bitolado, não me acho interessante mais (Sou lindo e malhado), não tenho interesse em conversar com mulher, to muito ignorante com todos, mau humorado, impaciente, pensando na HB8 toda hora, to com muita vontade de bater em todo mundo :S

Bom, é isso galera, meu social ta muito baixo, queria uma help de vocês
Abraços
gstylopua

Aprendiz

#712641 Amigo, quero que você saiba que eu entendo bem como você se sente. Eu atualmente estou numa crise parecida. Também tenho 19 anos, meus pais se separaram e ficam brigando o tempo todo por sms. Meu pai fica perseguindo minha mãe, dizendo coisas terríveis pra minha irmã mais nova que não tem nada a ver com a história, minha mãe não me dá paz em casa, está sempre de mal humor e todo dia o assunto dela é meu pai. Eu desde pequeno presencio brigas em casa, meu pai nunca me deu muita atenção, nunca quis investir nada em mim, mesmo ganhando muito dinheiro como empresário, sempre traiu minha mãe.
A pouco tempo eu conheci uma hb 8,5 perfeita pra mim, inteligente, fala inglês fluentemente, de família de classe média alta, eu conquistei, saí com ela uns meses, fiquei betando igual você e a perdi.
No trabalho eu não sou valorizado, sou um badeco.
Mas mesmo assim irmão, eu percebi que na vida sempre há oportunidades e quem faz valer a pena é você. Mesmo com todas as dificuldades, inclusive há pouco tempo eu tive crises de choro, solidão e depressão, eu nunca parei de lutar.
Eu ainda quero reconquistar a HB 8,5 e eu sei que eu posso. Eu também sei que se me dedicar o tempo necessário vou conseguir mais êxito profissional, mais dinheiro e mais felicidade.
Tudo o que precisamos irmão, é estudar e estudar e estudar, e lutar, travar os punhos, arrebentar essas correntes com os dentes. Nunca desistir.
A estrada da vida é longa e pra algumas pessoas causa muitas feridas, mas sempre haverá uma cura e esperança.
Te desejo tudo de bom, e no que precisar de ajuda, mesmo que talvez eu não possa te ajudar, certamente eu poderei te ouvir. Estou sempre aqui. Um abraço e fica com Deus.
Surf

Veterano - nível 9

#712643 Cara, a depressão é considerada como o "resfriado" psicológico. Ou seja, episódios depressivos são muito mais comuns do que você pensa, quase todo mundo já teve, tem ou ainda terá.

Eu, por exemplo, a cerca de um mês atrás, tive um episódio depressivo, de uns 3 dias. Começou com um ciúmes que senti da minha namorada, que depois virou uma briga e depois um período de intensa falta de vontade social, perda do apetite sexual, perda do sentido e da graça das coisas.

Procurei, neste momente, não lutar contra este sentimento, mas aceitá-lo, apenas identificando: "estou deprimido". Analisei a mim mesmo, as causas, os efeitos e o sentido daquilo tudo. Ou seja, assim como a dor física indica que estamos em perigo (como as queimaduras), a dor psicológica pode indicar que precisamos mudar alguma coisa.

Mas fique tranquilo, diagnosticar a depressão é algo muito mais complicado do que a maioria imagina. Muito confundem um breve período de tristeza (o que é absolutamente normal) com depressão, o que os acaba deixando mais deprimidos.

Isso porque a depressão tem varios níveis, os quais podem ser consultados na Classificação Internacional de Doenças - CID10, sob o código F32 e F33. Apenas para constar:

- F32 Episódios depressivos

Nos episódios típicos de cada um dos três graus de depressão: leve, moderado ou grave, o paciente apresenta um rebaixamento do humor, redução da energia e diminuição da atividade. Existe alteração da capacidade de experimentar o prazer, perda de interesse, diminuição da capacidade de concentração, associadas em geral à fadiga importante, mesmo após um esforço mínimo. Observam-se em geral problemas do sono e diminuição do apetite. Existe quase sempre uma diminuição da auto-estima e da autoconfiança e freqüentemente idéias de culpabilidade e ou de indignidade, mesmo nas formas leves. O humor depressivo varia pouco de dia para dia ou segundo as circunstâncias e pode se acompanhar de sintomas ditos “somáticos”, por exemplo perda de interesse ou prazer, despertar matinal precoce, várias horas antes da hora habitual de despertar, agravamento matinal da depressão, lentidão psicomotora importante, agitação, perda de apetite, perda de peso e perda da libido. O número e a gravidade dos sintomas permitem determinar três graus de um episódio depressivo: leve, moderado e grave.

Essa é a característa geral, vamos para as espécies listadas acima.

F32.0 Episódio depressivo leve
Geralmente estão presentes ao menos dois ou três dos sintomas citados anteriormente. O paciente usualmente sofre com a presença destes sintomas mas provavelmente será capaz de desempenhar a maior parte das atividades.

F32.1 Episódio depressivo moderado
Geralmente estão presentes quatro ou mais dos sintomas citados anteriormente e o paciente aparentemente tem muita dificuldade para continuar a desempenhar as atividades de rotina.

F32.2 Episódio depressivo grave sem sintomas psicóticos
Episódio depressivo onde vários dos sintomas são marcantes e angustiantes, tipicamente a perda da auto-estima e idéias de desvalia ou culpa. As idéias e os atos suicidas são comuns e observa-se em geral uma série de sintomas “somáticos”.

F32.3 Episódio depressivo grave com sintomas psicóticos
Episódio depressivo correspondente á descrição de um episódio depressivo grave (F32.2) mas acompanhado de alucinações, idéias delirantes, de uma lentidão psicomotora ou de estupor de uma gravidade tal que todas as atividades sociais normais tornam-se impossíveis; pode existir o risco de morrer por suicídio, de desidratação ou de desnutrição. As alucinações e os delírios podem não corresponder ao caráter dominante do distúrbio afetivo.

IMPORTANTE! Não tente se auto diagnosticar! Cada sintoma possui todo um critério de identificação. Como eu disse, pode ser apenas um episódio curto e leve de alguns sintomas listados acima, ou que é, REPITO, absolutamente normal.

Mas se estes sintomas perdurarem por um período maior do que 2 semanas, você pode procurar um psicólogo para te ajudar. Todo mundo precisa de um psicólogo, não é nada demais, pelo contrário, eu mesmo quando estou bem procuro entender que, assim como quando estamos mal, TUDO PASSA!

Aloha irmão!
vldzz

PUA EXPERT

#712644 Alejandro, você pode ler o texto abaixo com atenção?
O lápis
O menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou:

— Vovô, você está escrevendo algo sobre mim?

O avô sorriu, e disse ao netinho:

— Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer.

O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou:

— Mas este lápis é igual a todos os que eu já vi. O que ele tem de tão especial?

— Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo, respondeu o avô.

— Primeira qualidade: assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça de que existe uma "mão" que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.

— Segunda qualidade: assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um "apontador". Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor.

— Terceira qualidade: assim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo.

— Quarta qualidade: assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência.

— Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas na vida das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe um legado, e marque positivamente a vida das pessoas.
Eduardo92

PUA EXPERT

#712650 Eae brother, só na manha?

Velho, não adianta ficar se lamentando pelos problemas, e uma merda, te chateia, mas fazer o que.

Leia esse livro que o amigo ai de cima passou e vamos aos problemas:

Brigas e brigas são comuns ate nas melhores famílias, a solução e ficar queto, fique sem falar com eles ou fale só o necessário ( tenho irmão mais velho, ignorante e mal-humorado, nem perco meu tempo mais falando com ele, e quando eu falo com ele, e quando ELE vem ate mim), outra coisa, se seu irmão e bem sucedido e você não, foda-se, cada um e cada um, isso e hipocrisia por parte da sua família pra supostamente te moralizar, mas isso não funciona, ignore e viva a vida.

Sobre a guria, antes de mais nada leia esses livros sobre desapego baixe aqui mesmo no fórum ebook-s-nessahan-alita-links-reupados-t53126.html , isso meu amigo e decorrente de uma paixonite(obsessão) que você pegou, tanto que você arriscou sua reputação por ela afirmando ser boiola pra evitar a amiga dela, e passando-se um ano, você não tem mais interesse sexual em outras gurias, por isso seu desinteresse em geral, fique frio que você não vai virar boiola, conheça mais gurias, mesmo que você não chegue nem a closar, sinta-se livre, aproxime-se, desafie-se, outra coisa, errar(cometer betisses) e humano, nem esquenta, o importante e reconhecer o erro e querer mudar pra melhor, ruim e aquele que vê e nada faz.

Sobre o seu serviço, tente limpar sua barra e provar que não foi você, quem não deve, não teme.

No geral cara, vai ter dias que o mundo vai cair sobre seus ombros e você não pode fazer nada para impedir, apenas resistir.

Não lhe desejo sorte, porque você tem potencial pra superar isso. (:

e pra descontrair, o novo hit do momento

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraço! :D