Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Devourer

PUA Avançado

#717416 Usando FTC passa uma ideia que você é diferente de outros caras que só queriam se divertir com as HBS, e sem contar que você mostra que você não é necessitado.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#717464 Como o Águia colocou, não é necessário, assim como eu também já havia falado, agora dizer que não se deve usar como colocou o reinelt e o suhkoi é uma afirmação generalizada de mais, haverá momentos sim, que mesmo sendo direto, uma falsa pista de tempo cairia bem.

Por exemplo, você chegou na garota de maneira direta, "Ei, percebi que tu não parava de me olhar, e como também te achei atraente, resolvi que devemos nos conhecer, prazer, eu sou o psycho, e você?" (cumprimento com um abraço e beijinhos no rosto) "Então, me diz, o que mais além de um rostinho bonito e um corpinho sexy tu tens como qualidades a seu favor?" (Um pouco mais de conversa e insinuações e tempos depois ela já demonstrou interesse o suficiente para tu achar que ela está afim, então tu tenta beija-la, mas ela começa a fazer-se de dificil, e a resistir ao fato que se sente atraída por você) então é questão de tempo, tu sabes que ela está afim, e se tu persistir ela vai ceder, tu só precisa demonstrar confiança, fazer algo para quebrar está resistência pois ela só está fazendo jogo duro para não parecer uma garota tão fácil.

Neste caso uma falsa pista de tempo cairia bem não?, perceba: "Garota, eu já tenho que ir, tenho compromissos, nós só temos apenas alguns minutos para nos despedirmos" neste caso não é para conforta-la a fazendo a creditar que tu não vai incomoda-la por muito tempo, como geralmente é usada no indireto, mas neste caso de direct game, onde a garota já demonstrou interesse mas resiste a este fato, tu usa a falsa pista de de tempo para faze-la acreditar que pode perde-lo a qualquer momento e que se não aproveitar a oportunidade que está tendo agora, poderá perder está chance de ficar contigo para sempre, e isso gera expectativa, ansiedade, e provavelmente a forçará ficar contigo exatamente após tu ter usado a falsa pista de tempo.

Então cara, num caso deste a falsa pista de tempo é útil, mas não é necessário, pois você poderia usar de outras táticas para atingir o mesmo objetivo, como padrões de linguagem hipnóticos, C&F, e etc, são infinitas as possibilidades.

No indirect por exemplo para deixar uma garota confortavel com tua presença, usar a falsa pista de tempo é uma opção, mas não é a única, existem infinitas outras táticas, e por isso não é necessária, mas isso não muda o fato de que ela é útil.

Abraços!
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

>>Psychokiller<< escreveu:Como o Águia colocou, não é necessário, assim como eu também já havia falado, agora dizer que não se deve usar como colocou o reinelt e o suhkoi é uma afirmação generalizada de mais, haverá momentos sim, que mesmo sendo direto, uma falsa pista de tempo cairia bem.

Não sou apenas eu que acho isso.
O Ivanfreshprincebr tambem.
Inclusive nos workshops ele fazia questão de frisar isso.
E realmente ele tem razão;é incongruente usar pista falsa de tempo quando se chega de maneira direta.
Se voce tem interesse e chega de maneira direta roubando a atenção não tem sentido algum em usar pista falsa de tempo.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

reinelt escreveu:
>>Psychokiller<< escreveu:Como o Águia colocou, não é necessário, assim como eu também já havia falado, agora dizer que não se deve usar como colocou o reinelt e o suhkoi é uma afirmação generalizada de mais, haverá momentos sim, que mesmo sendo direto, uma falsa pista de tempo cairia bem.

E realmente ele tem razão;é incongruente usar pista falsa de tempo quando se chega de maneira direta.
Se voce tem interesse e chega de maneira direta roubando a atenção não tem sentido algum em usar pista falsa de tempo.

Entendi irmão, se você chegar de maneira direta, e já mandar uma Falsa Pista de Tempo não fará sentido algum mesmo, geralmente o direto é rápido e por isso não precisamos causar a ilusão de que seremos breve ao usar uma FTC.

Se não soar incongruente vai ser no mínimo esquisito, mas eu não estou falando de usar logo na abordagem, eu estou falando de um jogo que a garota já demonstrou interesse mas está fazendo jogo duro, talvez ela tenha a ilusão de que vocês ainda ficaram ali juntos um bom tempo antes de se beijarem e ela esteja adiando isso só para não parecer fácil de mais, dai usar uma Falsa Pista de Tempo cairia bem você não acha?

Tu sabe que vai pega-la, ela só está adiando isso, dai tu usa uma Falsa Pista de Tempo para causar a sensação de perda nela e gerar ansiedade por ela achar que se não te beijar agora poderá não acontecer mais, afinal tu já está prestes a ir embora, dai ela se entrega de vez, bom, pelo menos pra mim faz sentido e dentro deste contexto costuma funcionar.

Agora, usar logo de cara sem nenhum motivo aparente, realmente soará incongruente e esquisito.

Abraços!
Coronel Jesuino

Veterano - nível 9

#717836 Directgame com push and pull acho legal rsrs, fica tipo assim "Eu me interessei por vc, mas é melhor vc demostrar algum valor logo se não eu vou embora" kkkkkk usa sim cara, usa roll off, desqualificadores e qualificadores intermitentes, deve funcionar.
Águia - MEMBRO EXCLUSIVO
>>Psychokiller<< escreveu:
reinelt escreveu:

Entendi irmão, se você chegar de maneira direta, e já mandar uma Falsa Pista de Tempo não fará sentido algum mesmo, geralmente o direto é rápido e por isso não precisamos causar a ilusão de que seremos breve ao usar uma FTC.

Se não soar incongruente vai ser no mínimo esquisito, mas eu não estou falando de usar logo na abordagem, eu estou falando de um jogo que a garota já demonstrou interesse mas está fazendo jogo duro, talvez ela tenha a ilusão de que vocês ainda ficaram ali juntos um bom tempo antes de se beijarem e ela esteja adiando isso só para não parecer fácil de mais, dai usar uma Falsa Pista de Tempo cairia bem você não acha?

Tu sabe que vai pega-la, ela só está adiando isso, dai tu usa uma Falsa Pista de Tempo para causar a sensação de perda nela e gerar ansiedade por ela achar que se não te beijar agora poderá não acontecer mais, afinal tu já está prestes a ir embora, dai ela se entrega de vez, bom, pelo menos pra mim faz sentido e dentro deste contexto costuma funcionar.

Agora, usar logo de cara sem nenhum motivo aparente, realmente soará incongruente e esquisito.

Abraços!

Sim, mas mesmo sem ter um motivo aparente dá para ser usado.

Estava sargeando com um amigo meu, DayGame em um Shopping, e ele avistou duas Mulheres olhando a vitrine da loja, aparentemente amigas. Apontei para elas e falei "Vai" e ele foi.
Ele chegou em uma delas e falou: "Oi. Eu já estava indo embora (FTC), mas aí eu te vi. Te achei muito bonita e tive que vir aqui falar com você."
Depois disso, só a vi abrindo um sorrisão e falando: "Nooossa!!! Sério???"
E pronto, ela já estava conquistada. Em questão de uns 2 - 3 minutos ele pegou o telefone e saiu.

Ele usou uma FTC logo de cara, no Direct Game. Não houve nada de incongruência e o resultado foi o esperado.
Ainda ficamos mais de 30min no Shopping praticando.

Ou seja, tudo depende. Não existe nada absoluto, creio eu, no PU.
Não é só porque alguém 'influente' falou que é absoluto. Há situações e situações.

Forte Abraço,
Águia.
rotch - MEMBRO EXCLUSIVO
#717863 No direct day game é bem interessante usar , a situação pode até lhe ajudar em uma escalada rápida na interação , isso vai depender se ela se interessar em você , certamente ela vai querer escalar também pelo simples fato de você poder ir embora a qualquer momento.
Apesar que o mais importante não é o que você fala , e sim o que você faz ..Vejo 90% dos que dizem jogadores diretos , estragarem seus jogos com abridores mostrando interesse de forma errada , que não levam a diante nenhuma interação .
>>Psychokiller<<

Entusiasta

>>Psychokiller<< escreveu:
reinelt escreveu:

Abraços!

Águia escreveu:Sim, mas mesmo sem ter um motivo aparente dá para ser usado.

Estava sargeando com um amigo meu, DayGame em um Shopping, e ele avistou duas Mulheres olhando a vitrine da loja, aparentemente amigas. Apontei para elas e falei "Vai" e ele foi.
Ele chegou em uma delas e falou: "Oi. Eu já estava indo embora (FTC), mas aí eu te vi. Te achei muito bonita e tive que vir aqui falar com você."
Depois disso, só a vi abrindo um sorrisão e falando: "Nooossa!!! Sério???"
E pronto, ela já estava conquistada. Em questão de uns 2 - 3 minutos ele pegou o telefone e saiu.

Ele usou uma FTC logo de cara, no Direct Game. Não houve nada de incongruência e o resultado foi o esperado.
Ainda ficamos mais de 30min no Shopping praticando.

Ou seja, tudo depende. Não existe nada absoluto, creio eu, no PU.
Não é só porque alguém 'influente' falou que é absoluto. Há situações e situações.

Forte Abraço,
Águia.

Você me convenceu.

Ele usou logo de cara. Passou a imagem de que a garota chamou a atenção dele, mesmo ele já indo embora, teve que conhecer ela antes. Esta ideia parece ter causado um efeito positivo na interpretação da garota. Até eu gostei.

Mas isso dá um motivo, ela era digna da atenção dele, aponto dele ir até ela e adiar sua saída do shopping, este é o motivo aparente, e parece ter causado um efeito positivo na interpretação da garota.

Abraços!