Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Michelangelo DeMarco

Veterano - nível 4

#716875 Olá galera, tudo bem?
Bom, sempre que venho postar aqui no PUABase, venho com algum material diferente e tentando ajudar o máximo possível a meus amigos e companheiros de jornada. Porém, hoje venho falar de um outro assunto que já venho observando a algum tempo e hoje resolvi falar com todos vocês.

Gente, somos uma seleta de homens dispostos a evoluir e amadurecer no espírito, psicológico e acima de tudo como pessoas. Tendo como base estratégias de COMUNICAÇÃO verbal e não verbal, tentamos conhecer mais a nós mesmos e ao fascinante mundo dos seres que nos atraem tanto, as mulheres. Pois é, a algum tempo venho notando a FALTA DE CUIDADO com a língua portuguesa de alguns camaradas ao escrever artigos, feeds e ATÉ MESMO DA ADMINISTRAÇÃO ao mandar recados para o melhor uso do fórum. Usando o português de forma errada, escrevendo errado (o que não é compreensível pois existem dicionários e também existe o google) e o pior de tudo, "ExCrEvEnU AxIm AkI No PhOrUm" (vc, mxm, kuaze, naum, eh, entaum... já temos siglas suficientes para decorarmos, escrever assim dificulta o entendimento do raciocínio da técnica)

Não quero soar chato meus amigos, mas vejamos bem, somos um fórum respeitável e de enorme influência nacional e agora TAMBÉM INTERNACIONAL. O quanto de credibilidade a gente não perde ao verem que não temos o menor cuidado ao escrever o que pensamos? No mínimo o que vão pensar é que "se eles não conseguem nem escrever direito, como eles vão se portar nas relações interpessoais, ou seja, quando estiverem conversando frente a frente com uma garota. Será que vale a pena seguir o que esse cara diz? Ele me parece muito desleixado, acho que não da pra acreditar nele."

Outro ponto, quando estamos conversando com uma mulher, podemos fazer tudo certo, mas se mandamos uma mancada no português "ex: Você acredita em leitura de mão? Me empresta aqui a sua pra mim ler", ta eu exagerei mas deu pra entender, quando mandamos uma mancada dessa, acredite, você perder MUITO, MAS MUUUITO valor. Portanto, cuidado ao se comunicar, pois além da COMUNICAÇÃO ser nosso meio de atrair, seduzir e conseguirmos resultados, nossa língua materna é o que nos difere dos demais, vamos ter um pouco mais de cuidado com ela.

Agora diretamente à ADMINISTRAÇÃO (espero que isso seja lido por algum deles), meus caros, vocês supostamente são aqueles que "fazem isso aqui funcionar" ditando as regras, mediando discussões e tudo mais. Como vocês querem que a gente confie no trabalho de vocês se vocês não perdem nem 5 minutos para revisar os recados que vocês nos mandam? Estou fazendo essa crítica devido a alguns outros recados mas principalmente a respeito desse último sobre a manutenção que será iniciada amanhã (recado esse que todos nós recebemos).

Vamos ter um pouco mais de atenção com o que comunicamos ok?
Desculpem o sermão, mas é para o bem de todos.

Com amor
MdM
teste teste - MEMBRO EXCLUSIVO
Michelangelo DeMarco escreveu:
Agora diretamente à ADMINISTRAÇÃO (espero que isso seja lido por algum deles), meus caros, vocês supostamente são aqueles que "fazem isso aqui funcionar" ditando as regras, mediando discussões e tudo mais. Como vocês querem que a gente confie no trabalho de vocês se vocês não perdem nem 5 minutos para revisar os recados que vocês nos mandam? Estou fazendo essa crítica devido a alguns outros recados mas principalmente a respeito desse último sobre a manutenção que será iniciada amanhã (recado esse que todos nós recebemos).

Vamos ter um pouco mais de atenção com o que comunicamos ok?
Desculpem o sermão, mas é para o bem de todos.

Eu entendo e concordo. Não podemos pedir respeito sobre uma regra se nem ao menos respeitamos ela. Porém, maior parte da administração usa linguagem culta e formal. E mesmo você falando sobre escrever certo, ainda sim achei diversos erros no seu texto, principalmente de acentuação. Você também não pode reclamar se você não segue, não concorda?

Quarenta porcento da administração é estrangeira, inclusive eu. E alias, os criadores do fórum (três) todos eram de nacionalidades diferentes.

Abraços
AngelFace

Aprendiz

#716911 Olha, pode ser que há erros no texto, erros de acentuação e tudo mais... TODO MUNDO ERRA! Porém, forçar um erro com abreviações ou escrever DeSsE JeItHu como ele descreveu realmente atrapalha na leitura e no entendimento, fora que não passa um ar muito intelectual.

Eu me acho chato, eu sei, eu sou chato. Muito nem ligam pra essas paradas, principalmente na internet, mas eu acho que concordo com o DeMarco.
JackB

Veterano - nível 9

#716922 É chato para ele bancar o pai,e ,para quem a carapuça serviu,é ridículo ser corrigido como uma criança.
Imagem

Ele levantou um ponto forte,vamos prestar mais atenção galera.

Criador do tópico

Michelangelo DeMarco

Veterano - nível 4

#717143 Meus amigos, venho aqui pedir desculpas se em algum momento fui rude ao exibir meu ponto de vista, a forma talvez tenha sido um pouco incisiva de mais, porém meu ponto de vista é firme, acho que tem que se tomar mais cuidado na hora de escrever.

Minhas desculpas foram principalmente para meu amigo CANON, mandei um recado pedindo desculpas formais e vou colá-lo aqui para que essa desculpa se estenda àqueles que se sentiram ofendidos pelo meu texto.

Olá Canon, tudo bem?
olha, primeiramente gostaria de pedir uma enorme desculpa se de alguma forma eu pareci rude ao escrever meu ponto de vista, realmente não foi essa a intenção em momento algum!
Me desculpe.

Adoro participar desse fórum, busco sempre postar materiais de qualidade e eu realmente quis me referir às pessoas que não tem tanto carinho por esse estilo de vida como eu e escrevem de qualquer maneira, dificultando o entendimento e atrapalhando aqueles que querem evoluir de verdade.

Mais uma vez me perdoe se eu em algum momento fui ofensivo em relação a você e outros amigos.

Um grande abraço e até logo!
JRN14 - MEMBRO EXCLUSIVO
#717154 Eu concordo com o criador do topico.

Ficar realmente difcil ler alguns relatos e feeds aqui no forum. O maior erro que eu vejo é a falta do ESPAÇO entre os paragrafos.
Siberia - MEMBRO EXCLUSIVO
#717161 Eu acho que a administração devia alertar alguns usuários que erram abusivamente no português de seus tópicos ou mensagens aqui no fórum (Manda uma PM ou algo do tipo, discreto claro, pra não fazer o autor se sentir mal ) , pelo menos nos casos mais graves. Além do mais nós temos a vantagem de corretores gramaticais (não sei se é assim que chama esse negocio que sublinha a palavra errada de vermelho ) do nosso próprio navegador então galera, viu o sublinhado vermelho, da uma checada lá no que está errado, não custa nada né.
souph - MEMBRO EXCLUSIVO
#717168 Vamos pelo menos minimizar os erros, as vezes tem regras de portugês que realmente alguns(inclusive eu) não conhecem ou uma vez ou outra acaba escrevendo errado, mas coisas como abreviações tipo utilizadas no msn pra mim é algo inaceitável. Podemos elevar o nível de português do fórum.