Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Lucitis

Aprendiz

#716967 Bom, aconteceu hoje no colégio, fiquei em dúvida e vim perguntar a vocês. Ensino médio + pré-vestibular, assim é a minha escola. De manhã, ocorreu o seguinte fato durante o recreio: Um homem viu que passou no vestibular e, durante o recreio, teve seu cabelo sendo raspado por diversas meninas, e ele pediu para que a menina mais bonita do colégio, Raissa, raspasse um pedaço do cabelo dele. Ela não queria. Nesse contexto, chegou um garoto do primeiro ano e pediu para que a Raissa cortasse o cabelo dele. Ela cortou. Poucos minutos depois, ele perguntou para ela se podia dar um beijo na bochecha dela, ela deixou e o garoto a beijou. Após isso, todos do colégio começaram a o aplaudir(nunca tinha visto uma escola tão unida assim na minha vida), inclusive eu.

Falando rapidamente de um amigo meu, o Cláudio. Ele chegou no grupo que estava raspando(antes do pedido) e fez perguntas completamente idiotas, sendo mal respondido e ignorado. Detalhe: quando ele chegou o grupo das meninas meio que se dividiu, um dando respostas à ele, e outro que foi conversar sobre outras coisas. Logo após sua saída, o garoto chegou.

Gostaria de ler comentários a cerca do ocorrido, e que pudessem responder à algumas perguntas minhas:
1)Agi certo ao aplaudir o garoto do 1º ano, junto a todo o colégio ou deveria agir com indiferença?
2)O que acharam da atitude do claúdio?
3)O homem do cursinho agiu certo ao pedir pra garota?
4)Avaliem a atitude do garoto do 1ºano.
5) O texto ficou bem escrito com boas regras de concordância, etc? Está na parte correta?
YuriX

PUA EXPERT

#716991 Beijo no rosto cara ? isso eu ganho da minha vó , cade seu espirito cafajeste ? e esta errado pedir beijo sim , isso acontece naturalmente .
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

YuriX escreveu:Beijo no rosto cara ? isso eu ganho da minha vó , cade seu espirito cafajeste ? e esta errado pedir beijo sim , isso acontece naturalmente .

HUAHUAHUAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUUA bem isso cara, um beijo nao é nada, dou beijo todos os dias de oi e tchau pra amigas na minha mae e na minha vó, isso nao significa absolutamente nada!
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#717027 1)Agi certo ao aplaudir o garoto do 1º ano, junto a todo o colégio ou deveria agir com indiferença?
Na minha opinião, tanto faz. Contanto que não pareça "atingido" com o ocorrido ninguém vai te julgar por isso. O problema é parecer incomodado.

Boa, é tentando que se consegue resultados, ele tentou, e provavelmente está começando no mundo PUA, certo? Com o tempo pega a prática e fica melhor de abrir. Mas situações como essas serão meio que inevitáveis.

A tenteada é livre. O que importa é COMO ele pediu. Pode ter sido de um jeito mega tosco, ou com algo com fundamento.

Vou avaliar o que? O cara pelo visto mesmo não pegando a HB ganhou um social proof bem grande com isso. Seja lá o que ele fez, ele tá fazendo direito.

5) O texto ficou bem escrito com boas regras de concordância, etc? Está na parte correta?
Tudo nos conformes, eu acho.

Assim, você está se preocupando com muitos detalhes. O cara só ganhou um beijo na bochecha, NADA DEMAIS como resultado sólido. De fato o escândalo que fizeram para ele é o que mais rendeu pra ele, por que agora já é meio conhecido por todos. Tome seu tempo praticando como seu amigo, só assim tu vai melhorar.

Sucesso!
Abraço.
MysteryKid - MEMBRO EXCLUSIVO
#717164 1)Agi certo ao aplaudir o garoto do 1º ano, junto a todo o colégio ou deveria agir com indiferença?
Sim

BETA DETECTED!

Sim, tava feliz e tinha que zoar mesmo

Nao como um PUA + foi "legal" (ñ ganhou nada com isso e provavelmente "nunca" terá a HB)nunca é uma palavra forte '-']

Sim, gratz
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#717226 Olha cara, pra mim sua dúvida é desnecessária, demonstra na minha opinião uma fraquesa sua, que tu andas se preocupando com coisas pequenas, como "o que os outros acharão se me verem batendo palmas?" ou o fato de estar se preocupando com detalhes de pouca relevancia, como comportamentos e reaçõs dos outros, este não é o tipo de coisa com o que devemos nos preocupar, estas são coisas triviais, sem importância de um modo geral.

No mais li todas as respostas dos membros que puplicaram antes de mim, e o feedback mais construtivo foi o do light, bons conselhos.

Abraços!
Editado pela última vez por >>Psychokiller<< em 27 Set 2012, 02:40, no total de 3 vez